quarta-feira, 18 de março de 2009

Um pouco de mim

 

DSCF1713

Muitas pessoas quando visitam meu blog sempre deixam comentários de como é bom estar aqui, como este cantinho lhes porta paz, que é como se fosse um pequeno oásis onde se pode restaurar forças.

Fico imensamente feliz sabendo que passo aos outros aquilo que tenho de melhor para oferecer: minha amizade e o desejo de um dia muito feliz.

Meu primeiro desejo, quando escolho uma poesia ou quando escrevo alguma coisa de minha vida, é sempre levar mensagens positivas. Creio que este seja um hábito em minha vida e talvez um defeito também. Talvez por isto mesmo muitas pessoas pensem que eu tenha uma vida maravilhosa sem problemas ou que eu seja uma super-mãe ou super-mulher… sei lá mais o quê.

Mas não, sou normal. Sou como todo mundo. Sinto raiva, fico triste ,desapontada, desiludida, magoada, ferida. Como já disse talvez este tenha sido sempre meu maior erro. Parecer que sou feliz.

Na realidade tenho muitas cicatrizes. Algumas as trago do ventre de minha mãe outras da minha infância e as demais as adquiri pela vida.

Sempre me senti uma pessoa muito só. Então povoei minha vida. Fui professora, vivi cercada de crianças e jovens. Minha alegria infinita está em manter até hoje amizades com ex-alunos. Alunos que se tornaram filhos e ainda recorrem a mim para contar seus segredos ou partilhar sucessos.

Sou de fazer amizades com facilidade. Às vezes fico até surpresa com isto. Pessoas que acabaram de me conhecer, como aconteceu várias vezes quando estive na Itália e, que me convidaram para hospedar-me em suas casas. Senhoras que conhecí no trem, enquanto viajava entre cidades; outras que, após alguns minutos de conversa, deixavam seus endereços e telefones para contato.

Este blog nasceu exatamente por causa destas pessoas. Pessoas que encontrei na vida real ou na internet e que me ajudam voluntariamente, me escutam e acima de tudo confiam em mim. Verdadeiros “anjos sem asas”.

Mas, como já disse, tenho minhas cicatrizes. Dores que carrego feito correntes. Muitas vezes a dor é tão forte que me exaure e não tenho nem forças para gritar o quanto estou machucada. As feridas da alma são as que mais doem e ninguém as vê. Pior, duvidam que elas existam, então opto por calar para não parecermos piegas. E, sigo arrastando essas correntes pesadas pela vida.

Mas não deixo que elas me impeçam de enxergar as coisas belas que estão em volta. Fixo o olhar sempre adiante, talvez na tentativa de esquecer aquilo que quero deixar para trás. Espero que um dia todas essas feridas fechem. Que essas cicatrizes desapareçam ou sejam somente tênues lembranças e aquelas que teimarem em resistir e se fazer aparente que sirvam como alerta para que eu evite ferir-me novamente pelos mesmos motivos.

Tarefa um pouco difícil para quem tem uma alma frágil como uma borboleta.

Mas, estou enrijecendo as minhas asas. Sei que um dia ainda vou voar e poder admirar as flores lá do alto, do infinito azul de um céu de primavera.

Angela

12 comentários:

Ro disse...

E que voc~e consiga encontrar seu caminho, livrar-se do que te prende e ser muito feliz, as cicatrizes ficarão, mas como lembranças apenas de um tempo que te fez crescer...

Beijos!

Cris Animal disse...

Angela, o cada dia vc fortalece suas asas. A cada amanhecer. Cada anoitecer faz de nós mais fortes. Usar essa força para o bem é uma escolha e sei que vc escolheu o melhor caminho.
Voar com asas seguras é apenas uma questão de tempo. Todos nós desejamos esse voo e vamos voar, mesmo com nossas dores!
beijos
................Cris Animal

Dulce Miller disse...

Frágil como uma borboleta... é exatamente assim que me sinto...

Foto linda, Angel!

Beijos!

Anônimo disse...

Oie, Minha Sogrinha/Mamis!

Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher ...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas, da a luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas, ensina a voar, mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.


E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher!!!

Não desista!
As feridas ficarão sim, mas realmente apenas para mostrar o quanto foi sabia/forte para continuar a viver, sendo como és, sem perder a sensibilidade/doçura de ver o que de belo há na vida.
Um forte abraço de quem torce muito para ver as suas asas enrijecidas.

Ayunes

LC disse...

Angel,
Claro que gostei muito de ler um pouco mais de ti, e sabe de uma coisa? Fiquei pensando sobre as cicatrizes e lembre de uma história muito bela que postei uma vez (não é minha) veja se puder:
http://simplesmentedevaneios.blogspot.com/2008/02/marcas-do-corao.html

Realmente vc é uma pessoa linda e as marcas são as maravilhas que construiu ao longo de sua vida, e tudo isso te fez assim, linda até pelo blog.

Querida estou na onda de viajar o Brasil e saiba, tão logo quanto possível vou a tua cidade conhecer esse anjo :)

Beijo grande

ANTONELLA disse...

Entendo muito bem o que quer dizer. Sofrimento é difícil dizer. Não há mulher que não teve a dor porque ela estava sentindo
um beijo

angel disse...

Faço deste espaço minha sala de visita. Não, minha cozinha, porque quem tem ascendência italiana, recebe os amigos de verdade mesmo, é na cozinha.
Ali os aromas se misturam com as emoções e tudo fica mais gostoso saboreando um cafezinho.
É assim que gostaria que se sentissem quando me visitam. Em casa.
À todos vocês que me visitam e dispensam alguns minutos conversando comigo, me ouvindo através daquilo que escrevo, quero agradecer de coração.
São sempre palavras muito bonitas e nem sempre sei se mereço, mas meu Obrigada" mesmo assim.
Léia querida, estou te esperando... promessa é dívida já dizia minha avó.
Antonella, você tem origem brasileira? Escreve tão bem o português?
Eu e a solidão, Cris, Du, Ayunes... mulheres guerreiras, meu abraço e minha gratidão pelas palavras.
Neste post mostrei um pouco meu lado lagarta e fui acolhida.
Obrigada a todas vocês.
Beijo grande!
Angel

Liliana G. disse...

Querida Angel, tu blog es un oasis porque tu alma lo es. Porque das con el corazón de una forma sana y pura, porque sos así como sos y no de otra manera. Por todo eso te visitamos y nos sentimos gratamente acompañados por vos.
Un gran beso amiga. No cambies.

O mar me encanta completamente... disse...

Minha linda, adorei cada palavra.
Sabe qual é a melhor coisa da internet?
É que aqui, as pessoas podem conhecer sua alma,
antes de conhecer seu rosto.
Nós dividimos pensamentos, sonhos, planos.
Não nos julgamos,nem condenamos, apenas buscamos e oferecemos mãos p ajudar.
Trocamos afeto e abraços não é?
É isso o que vim fazer.
Te abraçar e parabeniza-lo pelo dia do Blogueiro.
Sou feliz por ter te encontrado.
Beijos..

~~(*graciete filipe*)~~ disse...

Minha querida adorei a sua mensagem,talvez por me ver enserida no seu contexto e porque temos sempre algo em cumum em qualquer cantinho do mundo.
Mas creia-me que também aqui no meu cantinho de espaço terreno e no meu coração também á sempre um lugarzinho para si beijo em seu coração.

Oliver Pickwick disse...

É bom conhecer um pouco mais a respeito de Angela. E se o seu blog transmite a sensação de paz, é por conta do seu coração generoso e sensível as coisas essenciais do dia a dia.
Um beijo!

Meus Detalhes Vividos disse...

Olá mamma, depois de muito tempo eis que estou aqui, morrendo de saudades e de boca aberta com tanto amor e sentimento deste seu post (até senti o seu abraço aqui)... Poucas são as pessoas que mesmo com o coração despedaçado ainda consegue sorrir como se nada tivesse acontecido, isso dói muito mais não é? Fico admirada pela forma que leva a sua vida, já conheço uma pequena parte dela e confesso que muito me espelha (sorrir até quando o mundo conspira contra nós)... não vejo a hora de te reencontrar para conversamos :).... Beijos Mamma estou com Saudades!!!