sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna

Senna

Frases de Ayrton Senna:


 

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

 "Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida."

 "O kart me deu muitos momentos de prazer e excelentes recordações. Nunca uma pilotagem foi tão divertida e ali aprendi muita coisa. Muita coisa que uso na F1 são provenientes do aprendizado nos karts."

"Na última volta desapertei o cinto de segurança, tal era minha euforia de levantar e comemorar a primeira vitória na F1." (sobre a 1¦ vitória, em Portugal, 1985)

"Essa foi uma corrida que vai passar para a história." (sobre o GP do Japão em 1988, quando conquistou seu primeiro título)

"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida."

"Lutei muito para sentar naquele carro, para estar ao lado de Frank Williams, mas estou sentido que vai dar trabalho. Ou eu não me adaptei ao carro, ou o carro não foi com a minha cara." (1994)

"Quando Deus quer, não há quem não queira."

O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação."

“Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente." (1991)

"Convivo com o medo de morrer e ele me fascina." (1992)

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, e quem tem está cheio de problemas por causa dele."

"Vocês nunca conseguirão saber o que um piloto sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis."

“A única maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores."

"Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum."

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

"Nunca levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia-a-dia."

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho."

"Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso."

"Aquilo foi algo de sonho. A vitória veio com estilo e ainda valeu o campeonato." (sobre o GP do Japão em 1988)

"Eu quero viver um pouco mais, curtir um pouco mais a vida."

"O acidente em Mônaco (1988) me levou para perto de Deus. Mudou muito minha mentalidade."

"Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso. O medo me fascina."

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

"No que acredito mesmo é em Deus."

"O que sinto num carro a 300 km/h ? Emoção, prazer e desafio."

"Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor do mundo."

"A Lotus me deu a primeira vitória na F 1. É uma equipe que permanecerá para sempre em meu coração."

"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."

"Dedico esta corrida a quem me fez perder o mundial de 89. As corridas são assim: às vezes acabam logo depois da largada, outras a seis voltas do fim."

"Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro."

"Se depender de mim, vocês, jornalista, irão esgotar os adjetivos do dicionário."

"É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana."

"Não tenho limites. Estou com 33 anos e acho que ainda tenho muito pela frente."

"Nesses dez anos de Fórmula 1 minhas maiores alegrias vieram da torcida. Do Brasil."

"Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse."

"Primeiro, era chegar à F 1. Depois, fazer uma pole, vencer uma corrida, ser campeão. Aos poucos, fui preenchendo todos esses sonhos."

"Quero melhorar em tudo. Sempre."

"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la."

Frase minha

“Que saudade campeão!”

 

DSCF0063 

pantanal 383

DSC01148

De quem você acha que são estas fotos?

Se disse Senna, errou.

São do meu filho Carlos Henrique que escreve no http://mundiota.blogspot.com/

21 comentários:

Daniel Costa disse...

Angel

Foi muito interessante ler muitas coisas ditas por Ayrton Sena. De facto há desportistas que, deviamos seguir na vontade e na capacidade de sofrimento.
A vida tem etapas em que essa capacidade é necessária, para as levar vencida.
Daniel

TECHWARE BRASIL disse...

Querida Ângela,

O Ayrton, meu chara, é meu ídolo, não somente pelas vitórias e alegrias que nos presenteou, mas pelas atitudes e decisões que sempre foram marcas registradas em cada superação de sua vida. Além da honestidade, simpatia, humildade... Nunca deixava passar em branco alguma injustiça que presenciava e de um coração imenso, ajudado muitas pessoas desconhecidas e carentes.

Beijos...

Roberto (Ayrton Bezerra) Ramos

TECHWARE BRASIL disse...

Oi Ângela...

Olha eu aqui de novo! Voltei... para saciar-me (risos).

Pois, que, levei um susto, realmente são muito semelhantes... se não me falha a memória seu filho é até mais parecido com o Ayrton que o próprio sobrinho Bruno Senna.

Beijos...

Roberto (Ayrton Bezerra) Ramos

R.D.Network disse...

Hola Angel!
Un grande de verdad, un auténtico campeón.
Un beso grande!!

RöB

Angeles disse...

Un grande Ayrton, coincido con tu frase “Que saudade campeão!
Gracias por compartir sus frases no las conocía y tampoco a tu hijo jaja, se parece un poco a Senna no?.
Besos.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
que é isso, menina? Como seu filho lembra o Airton!!!
E ele faz falta, né?
Não o piloto apenas, mas o exemplo.
Faz falta...muita.
Bom fim de semana, querida.

Nanda Botelho disse...

Oi Angel!

Estou convocando vc para dar um pulinho lá no blog, para ler meu post de cinema! Senti sua falta!

Ah! Descobri recentemente que o rapaz do Mundiota é seu filho, ele me contou quando viu seu selos lá no blog! Realmente ele é um sósia perfeito de Airton Senna!

Muito legal as citações que vc fez dele!

Bjão!

Ah! Eu votei em vc lá naquele concurso! E votei em Ester no dela.

Marcia M. disse...

olá querida que postagem interessante amei!
ler tanto do senna foi otimo um show de alta-estima e sucesso
ah!legal as fotos do seu filho vc me enganou rs rs rs um otimo fim de semana!

Lygia disse...

Olá Angel!

Senna, além de um grande no esporte também será sempre um exemplo de ser humano. Parabéns pela lembrança. Essa é uma saudade prá sempre.

Beijos

Lygia

R.D.Network disse...

Hola Angel!
Tu premio está disponible en mi blog, por si quieres tomarlo.
Un beso grande!

RöB

Whesley Fagliari disse...

Querida Angel,

Belíssima homenagem a este homem incrível e exemplo para todos nós...

Amiga,
Por favor, passe lá no Sofia assim que possivel e retire algo que reservei para ti... Com toda a minha honestidade e simpatia por ti e por tudo o que escreve...

Luz e paz!

com carinho,
Whesley

Alas.rotas disse...

Hola Ángel ya veo, que te encanta que deporte, a mí también he regresado y me dije, voy a mandarle saludo a Ángel y así lo he hecho. Un abrazo

Vinicius Giglioli disse...

o nariz entrega!

p.s: aula hoje!

Meus Detalhes Vividos disse...

Oi Mamma, lembro do quanto chorei naquele domingo, era pequena e só assistia as corridas por causa dele, realmente nos faz uma falta enorme... Vc mata um pouco de saudade a tendo o filho pertinho de você, que é muito parecido :).....

Beijos Mamma, estou com SAUDADES!!!!

luantes disse...

Ola Angel
adorei esta sua postagem
quem como eu convivi d e perto com o saudoso Ayrton é bom recordar essa figura impar no desporto motorizado
algumas vezes estive na sua ntiga casa na quinta do lago Algarve
Era um ser cativante
paz á sua alma

Anônimo disse...

Nossa, quantas frases! Poderia-se fazer um livro! =) Quanto às fotos, a primeira até achei que fosse o Ayrton, mas as outras duas eu percebi que era um cara muito parecido, muito mesmo! rs
Xerus
=***

coisas que vi e vivi disse...

Angel
Estava dando uma sapeada pela net qdo me deparei com seu lindo blog,
ainda mais falando A.Sena uma pessoa que por incrivel que pareça pois não sou chegada á esportes sempre torcia por sua vitória.Como é bom ter boas lembranças dele, pois acho que ele marcou toda uma nação com sua viagem para o outro plano.Alias é lembrado até hoje pois ninguém chegou ate aonde ele foi.
Seu filho então qdo vi suas fotos achei que vc tinha tirado de algum arquivo, mas, vc tem o arquivo ao vivo e a cores.
Beijão para vc e o filhão
LI

Sandra disse...

Deixei um selinho no blog. coletivo para vc. Passe lá.
Quanto a votação vou ter que esperar receber o selo urna para ter acesso a vbotação.
Sandra

Liliana G. disse...

Angel, un merecido homenaje a un grande como lo fue Airton Senna, un señor del deporte.
Impresionante el parecido con tu hijo.
Un beso muy grande amiga.

Mylla Galvão disse...

Angel,
Fiz uma postagem no Ideias, sobre o anjo da guarda da minha mãe! Gostaria que vc o lesse, acho que vai gostar...
Olha, eu gostava e ainda gosto muito do Senna e seu filho tem uma incrível semelhança com ele!

Fiz um selinho prá você no Ideias. Passa lá para pegar!

Bjão

Jobove - Reus disse...

ante todo un abrazo y si tienes
un momento me gustaria visitaras un nuevo blog de la factoria Té la mà Maria de Reus que lleva por título
http://trucadors.blogspot.com
y que va sobre el tema de los picadores de puerta artesanales que hay por el mundo, muchas gracias.