quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rosa de outono

Um arzinho frio entra pela janela

trazendo com ele um arrepio.

O sol não está no horizonte

nem me espera com seu abraço quente.

        Nuvens cinzas mancharam o azul do céu.

15_0033.

Manhã de outono prenunciando o inverno.

Nenhum pássaro entou seu canto matinal

os bem-te vis não vieram para seu costumeiro banho.

Acomodados nos esqueletos dos ramos

                       parecem tristes como eu.

outono relogio 004

Uma melancolia paira no silêncio.

Sozinha com meus pensamentos

tomo meu café da manhã.

Olho através da vidraça

o jardim e a grama verde.

Num cantinho uma surpresa.

Uma linda rosa desabrochou.

Parece que sorri

imagino que me possa estar dizendo:

Bom dia!

outono relogio 014

Egocentrismo meu?

Talvez…

Mas, somos só nós duas.

Uma a olhar para a outra.

Vou ao seu encontro

faço-lhe um carinho de gratidão.

Recebo de volta a maciez de suas pétalas

e o seu doce perfume.

Sua cor rubro negra

parece me dizer que se pode renascer

e ser bela

e fazer o dia mais bonito

mesmo em meio à dor e ao sofrimento.imagem_msga299

Agradeço por esta gentileza da natureza.

Sua presença diz também que

embora pareçam tristes e cinzentos os dias

sempre haverá algo de bom à nossa espera.

Basta olhar para o lugar certo

e enxergar com os olhos do coração.

7 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Manhãs assim para mim, são naturalmente melancólicas. Mas eu aprendi a ver uma beleza única na melancolia.

MARU disse...

É uma beleza de peoma, do principio ao fim...
Mas concordo com Eduardo:
Pode-se ver uma beleza única na melancolía.
Um beijinho

Ester disse...

Querida amiga,

que manifesto interno maravilhoso o seu, enternecedor!

Com certeza, todos temos momentos difíceis e tristes, como os que imagino que vc está vivenciando agora, mas feliz é vc que tem olhos de coração e uma grande sensibilidade para ouvir a voz de Deus através de Suas obras,
Deus falou com vc e vc respondeu docemente..

muito lindo isso.

...~'~...

Luantes disse...

Ola minha querida amiga
Adorei a tua mensagem, embora aqui na minha terra felizmente estamos a passar do Primavera para o Verão e as rosas já não são d e Outono mas sim de Primavera.
Um beijo grande minha amiga
e continue a brindar nos com seus poemas e escritos que gosto muito d e acompanhar

bjssssssssss

Mari Amorim disse...

Angel,
obrigada pela visita estava com saudades,como sempre escrevendo a alma,
boas energias
Mari

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada.

J Araújo disse...

Que lindo menina, quanta inspiração para escrever tão belo poema. Um nome sugestivo para vc colocar neste poema é: "Eu e a rosa". Lindo, lindo.

Valeu!!

Bjs