segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rotina

O ar frio da manhã parece uma cortina que encobre o céu deixando-o num tom de azul clarinho, quase branco e, esconde o sol. que timidamente ainda não consegue deixar sombras.

Embaladas pela brisa, as plantas balançam suavemente suas folhas que  lembram lenços agitados nas despedidas. Tudo é silêncio e solidão. Nem os pássaros hoje vieram para seu banho matinal.

DSC00096

Dou bom dia aos meus gatos.  

White me responde com seu costumeiro miado e como sempre quer água.

Acreditem, tenho um gato viciado em água. A qualquer hora, sempre que me vê, quer água. Água corrente.

Claro que eu fico ali esperando ele saciar sua sede para depois fechar a torneira. (Ou será que o que ele quer mesmo é minha companhia?)

Como todo gato, White gosta de se sentir livre e por isto mesmo odeia portas fechadas.

Agora, com o friozinho da manhã e a corrente de ar que passa pelas portas acho melhor deixá-las fechadas e nem preciso dizer que acabo me transformando em  sua porteira. É um entra e sai…

cada vez que quer fazer isto me chama, melhor, mia. 

Pior é que não se decide se quer ficar dentro ou fora.

Credo, parece galinha choca sem ninho!DSCF1870

Na verdade ele é como minha sombra. Gosta de estar onde estou. Acho que é carente ou então pensa que é gente.

Gato parece menos inteligente que canhorro, mas na verdade é muito mais esperto que nós. Nos usam e ainda se dão ao luxo de ficar de mal quando não são atendidos.

Ontem à noite, minha gata “Fofa”, estava emburrada. Motivo: ficou tempo demais no jardim.

Ela é diferente de White e não mia para nada. Assim, quando quer entrar e encontra a porta fechada simplesmente se posta diante da porta e fica ali, parada feita uma estátua, esperando que alguém a abra para ela.

familia 025Como demorei a descobrir que ela queria entrar,emburrou.

Foi direto para o seu “posto”. Ali se sentou de costas para mim e não me olhava por nada deste mundo, nem para a comidinha que esquentei para ela. Precisei pegar no colo e colocar diante do pratinho e fazer uns carinhos para desemburrar.

Pode!!!Eita gatinha birrenta, mal humorada e ranzinza.

Tá certo que preciso respeitar seus 18 anos, mas ela bem que podia mudar o geniozinho, afinal toda manhã eu a levo para tomar sol e a escovo. Poderia ser mais agradecida, a gorducha.   

DSCF1871

White é muito ciumento. Quer sempre o lugar  de Fofa para dormir. Quando chega a noite eles disputam para ficar perto de mim e, não raro, acabo como uma estátua no sofá com uma gata gorda deitada ao lado e o outro me fazendo de colchão.

São pesados os bichanos, acho que pesam mais de 5 quilos cada um. Nem posso me mexer e até respirar é difícil mas, vai fazer eles entenderem isto.

familia 030

Quando preciso mudar de posição é um sacrifício.

White se faz de desentendido, tento levantá-lo para o colocar no  encosto do sofá mas ele solta o corpo e, ora é uma pata ora é outra que está pendurada. Na verdade ele não quer sair e então dificulta o que pode, parece uma geléia que escorre pra todo lado.

Fofa é estressada e me mostra os dentes quando preciso levantar  porque odeia ser incomodada. Seus olhos azuis profundos me fitam como a dizer: faz favor de ficar quieta que eu quero dormir!!!!

familia 028

Tornei-me, por gosto, escrava dos felinos, mas não me importo. Nos fazemos companhia e sempre recebo o carinho deles.

São meus amigos reais e verdadeiros que vem lamber minhas lágrimas quando estou chorando ou me beijam com seus narizes gelados nos momentos difíceis, como a dizer:       Eia, avante!

Nos conhecemos tão bem… afinal são quase 20 anos de convivência.

Terminei o café da manhã e o sol começa a mostrar sua cara, embora timidamente.

O céu, agora mais azul, promete um dia lindo e quentinho. Abro a porta para que eles possam curtir o solzinho.

Daqui à pouco estarão os dois de papos para os ar aproveitando o calor do sol e a paz do jardim.

Que bom vê-los assim… anjinhos inocentes!

25 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Deus, como eu amo gatos. Eu tenho duas: Samanta Fellipo e Mel Lisboa. Quando Mel Liboa sumiu por dois dias cheguei a cair doente. Acho que me preocupo mais com as minhas gatinhas do que com os homens humanos. Um grandioso beijo.

Anônimo disse...

Claro que os animais sabem de tudo o que se passa com aqueles a quem amam,
Ás vezes me pergunto, porque o ser humano não tem esta delicadeza, de entender as necessidades e os espaços que cada um tem direito,
quanto mais os conheço mais os amo.
Aos animais claro.
Bjs.

Phivos Nicolaides disse...

Querida amiga oi. Lindo texto e lindas fotos. Abraço e beijos, Felipe

conduarte disse...

Ai meu Deus! Quantos bichanos lindos.
Minha amiga, há tempos nao tenho entrado aqui tb, ando ocupada, minha filha se casou... Agora está em lua de mel, foi uma correira. mas tudo está bem. Saudades e obrigada por seu carinho. Um super bijo, CON

Jorge disse...

Oi amiga,

No próximo dia 10, quinta-feira, o meu blog "Fazendo Arte"(http://blogdojorge2.blogspot.com/), comemora dois anos.
Eu, como criador, nos meus setenta e seis anos de idade, sinto-me feliz e realizado, com essa brincadeira atual tão comovente.
Só os blogueiros, como eu, podem entender como é salutar e renovador, acordar com os pensamentos em ebulição e correr para o computador para registrar quentinho, o que nos vai na mente.
Mais salutar ainda é observar o número de visitas e intuir que amigos estão com você, nesse passeio diário.
A felicidade explode quando temos a prova real da visita de outros blogueiros que por ali passaram e registraram seus comentários, sempre de felicitação.

Por isso, para que eu me sinta ainda mais agradecido, vou arriscar aqui nesse e-mail um pedido de amigo.
Passe por lá no dia 10 e faça-me feliz deixando o seu comentário, sobre o que achou do blog nesses dois anos.

Daqui, vou ficar na expectativa.

Um grande abraço,

Jorge

Joseane Oliveira dos Santos disse...

Bom dia, obrigada pela visita em nosso blog, seja sempre bem vinda!
Também amo gatos, belas fotos.
Me chamo Joseane Santos e sou de Santa Maria, RGS/ Brasil.
http://bibliotecachampagnat.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ciao,
ti serve un gadget per blog free? Ti aspetto a prender visione delle mie creazioni.
Puoi prelevare tutto quello che vuoi. Tutto quello che trovi è stato fatto con l'amore per la grafica da una dilettante che passa un pò di tempo davanti al pc.

ღ Elena ღ

ღClicca quiღ

The Story So Far disse...

Hi Angel.Yes, what a wonderful day :o) I love that song, "Solo"...And Fish have more beautiful songs. "Just good friends","Sugar mice" "Tilted cross" and more :o)..Have a nice day, best wishes from Norway :o)

Paola disse...

Mas que o bichano amor!
É muito bom... Como nossos amigos Pelosetta lindo!
Olá meu anjo cra ... desculpa o atraso em retribuir a visita ... mas ultimamente estou muito sobrecarregado com tanto trabalho e em casa ... Eu só espero que entre dar-me coragem de alguns dias de descanso!
E me diga como você está?
Espero que sim!
Por agora deixo-vos um abraço de fim de semana maravilhoso!
Beijos

PS: Parabéns pela nova imagem do blog ... Eu gosto! ° - °

Elaine Gaspareto disse...

Angel,
Quase tudo o que você disse dos seus gatos eu posso dizer dos meus cachorros.
E sim, eu sempre faço a vontade deles, ou melhor, delas, pois são 3 meninas e apenas 1 menino.
Beijos

Agenda di Nico disse...

Bellissimo il tuo gatto ! Anch'io c'è lo uno!
tanti saluti..ciao!!!

Skaputziner disse...

Oh Wonderfull!!!

Anônimo disse...

Antes eu não tinha gatos. Somente cães. apareceu um amarelo aqui em casa e estamos adorando.

Um beijo!

Ester disse...

Olá amiga!

Que linda e delicada descrição da sua rotina com seus gatinhos. Também sou apaixonada pelos dois gatos que tenho em casa. O Chiquinho e a Fifia.
É sempre muito bom vir aqui! Gostei muito da repaginada que vc deu por aqui,

Quando der dá uma passada lá, vc está no meu Mural de amigos virtuais,


Beijinhos

J Araújo disse...

Adorei o texto. Passei aqui para desejar um ótimo final de semana.

Bj

franciete disse...

Estou morrendo de saudades do anjo deste blog.
Dá sinal de vida meu bem, deixo aqui o meu abraço carinhoso e o meu beijinho de luz e paz, o amor ade voltar um dia.

Antonella Riviello disse...

Ciao! Come sai amo gli animali ed ho sempre desiderato un gattino da coccolare....Ne ho trovati 3 abbandonati circa 15 gg. fa e li ho portati a casa (dove già ho 3 cani).... purtroppo due sono morti e spero che l'ultimo rimasto ce la faccia.... I gatti sono meravigliosi... Un bacio a te!

franciete disse...

Amiguinha, estou a comemorar 20.000 visitas no lamentos, e fiz um mimo para dizer, que é graças aos meus amigos que estas visitas existem. Gostava de poder partilhar com todos os meus amigos beijinhos de luz e paz

Patricia disse...

qué belleza, los animales son una maravilla!!
precioso tu espacio.
besito.

Rebecca Rosenbaum disse...

hola Angel,
pero qué gatito tan lindo!

Me encantan los gatitos blancos!

un abrazo^^

GRAÇA disse...

Miaumiaumiau, eu sou uma gatinha muito amada, me camo Kika e gosto muito de ter amigos
Queres ser minha amiga?
Então vai ao meu blog e diz
Tens lá um selinho meu para ti
Ronrons e bjs da minha dona Graça
Kika

GRAÇA disse...

Miaumiaumiau, eu sou uma gatinha muito amada, me camo Kika e gosto muito de ter amigos
Queres ser minha amiga?
Então vai ao meu blog e diz
Tens lá um selinho meu para ti
Ronrons e bjs da minha dona Graça
Kika

GRAÇA disse...

Miaumiaumiau, eu sou uma gatinha muito amada, me camo Kika e gosto muito de ter amigos
Queres ser minha amiga?
Então vai ao meu blog e diz
Tens lá um selinho meu para ti
Ronrons e bjs da minha dona Graça
Kika

GRAÇA disse...

Angela me manda um mail que eu te esplico tudo depois no mail
A kika ficou muito contente e no novo slid já vai por mais estes amiguinhos
Ronrons da kika
Fico esperando te mail
Bjs
Graça

André S. disse...

Eu não tenho gatos. Nunca tive.Mas aprendi a gostar muito deles por causa da Angela. Esses dois(White e Fofa) fizeram parte até mesmo do meu aprendizado de Kumon, perambulando e me vigiando enquanto fazia as tarefas, sempre em silencio para que eu pudesse pensar.Também fazem parte da minha história.
Um beijo Angela!