sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mulheres

Amigas Abençoadas

O Tempo passa.
A vida voa.
As distâncias separam.
Os filhos crescem.
Os trabalhos vão e vêm.

A paixão diminui.
Os homens nem sempre
são o que se supõe
que deveriam ser.
O coração se rompe.

Os pais morrem.
Os colegas esquecem
os favores recebidos.
As carreiras ou profissões
chegam ao fim.
Mas...

As amigas estão aí, não importa quanto
tempo tenha passado e quanta distância
física exista. Uma amiga nunca está
demasiado longe para chegar a ela
quando dela precisas.

Quando tiveres que caminhar por
um vale solitário e tiveres que fazê-
lo por ti mesma(o), as mulheres de
tua vida, estarão ao redor do vale,
animando-te, orando por ti,
empurrando-te, intervindo por ti e
esperando-te com os braços
abertos ao final do caminho.

Às vezes, até, romperão as regras e
caminharão a teu lado ou virão e te
levarão carregada(o).

Amigas, filhas, avós, cunhadas, irmãs, noras,
mães, netas, tias, primas, sobrinhas e toda nossa
família, são uma benção na vida!

O mundo não seria o mesmo
sem mulheres. Quando
iniciaste esta aventura de ser
mulher, não tinhas idéia das
incríveis satisfações e das
dolorosas provações que te
esperavam.

Também não sabias quanto
necessitariam umas das outras.

Cada dia, segues
necessitando-as.

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-00-0-0-0-0-0-0-0

Como não podia deixar de ser, recebi este texto através de uma grande amiga, a Mada.

Refletindo sobre o que diz constatei que realmente são muitas as mulheres especiais em minha vida e, que me apoiaram e apoiam incondicionalmente nos momentos mais difícieis.

Dizem que nós mulheres somos rivais, mas somos unidas na dor porque somos feitas de sentimentos.

Quero agradecer a TODAS as mulheres maravilhosas que sempre me encorajam através de comentários, de emails ou me oferecendo seu ombro amigo.

O autor(a) do texto eu desconheço, mas certamente provou da dor e teve amigas sinceras assim como eu .

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coração ferido

anjos - Recados e Imagens (3723)

Meia noite. Chove e, eu sem sono. Preocupações me tiram o sono e ultimamente a vida  não tem sido um mar de rosas. Tento pensar em coisas boas mas tudo o que descubro me deixa ainda  mais decepcionada. Como é triste perceber o quanto me enganei com algumas pessoas. Na verdade as pessoas a quem mais me doei,   quem mais ajudei são as que mais me magoam.

A vida passa, tomara que um dia  elas acordem  e consigam enxergar através do véu que hoje   tapa seus olhos e amarra seus corações.

Mas que este dia não demore pois a vida não espera e depois pode ser tarde demais. O maior bem que podemos ter nesta vida são as amizades e o bem querer, mesmo quando não estamos satisfeitos com as decisões dos outros,  o melhor é tentar entender os motivos e, se não for capaz, pelo menos ser neutro enquanto se digere as situações difíceis de aceitar.

Muitas vezes as pessoas usam dois pesos e duas medidas. São liberais com algumas pessoas e, com  quem está perto são tão arcaicas quanto o homem das cavernas.

É muito comum ouvir discursos “politicamente corretos” mas enquanto se fala dos outros, depois em casa, a coisa é diferente.

Outra coisa que me irrita é a desfaçatez, a covardia,  a indiferença e a personificação de coitadinho. Me pergunto: o que ganham estas pessoas? 

Lastimo profundamente o comportamento de algumas pessoas que para se justificar precisam culpar ou diminuir os outros. Será que são tão pequenas  e incapazes a ponto de só conseguirem algum lugar ao sol tentando denegrir o outro? Ou será que pensam que o mundo gira em torno do seu próprio umbigo?

Neste mundo de injustiças, onde o povo adora julgar e falar sem ao menos se dar ao trabalho de analisar os fatos, pessoas que não usam do artificio da maledicência ficam expostas e quase sempre são pre-julgadas e frequentemente condenadas. Cada vez mais vemos os vilões se dando bem e os mocinhos bancando os trouxas. Haja visto a novela Passione.

Aliás este nome diz tudo: paixão é a desgraça do ser humano, paixão não é amor é doença que impede a razão. Em nome dela se mata e se destrói pessoas. Por ciúmes ou ódio se agride ou denigre quem sempre foi seu apoio e sustento.

Fiquei muito tempo sem escrever, mas minha vontade é  gritar aos quatro ventos tudo aquilo que meu coração tem suportado. Pacientemente estou tentando resolver meus problemas e olha que são inúmeros mas confesso, sou também de carne e osso e sinto dores e raiva como qualquer ser humano. Ninguém é santo e eu também tenho muitos defeitos, mas sempre procurei compreender e aceitar mesmo aquilo que segundo meu conceito era errado, mas  por mais que eu tente, muitas vezes, sinto  vontade  de dar alguns chacoalhões nas  pessoas que se esqueceram de crescer emocionalmente e ainda vivem na aba dos outros ou fazendo julgamentos ouvindo apenas um lado dos fatos.

Melhor dormir… Desculpem-me a ausência e o desabafo, mas estava precisando e sei que meus amigos e as pessoas que me querem bem de verdade me entenderão.

Boa noite à todos nós, que amanhã seja um novo dia e que de novo eu encontre motivos para sorrir.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Poema sensual

Sem pedir licença;

levar-te-ei até à cama…

Tocar-te-ei em todo o teu corpo

e te possuirei…

Vou te deixar

com uma enorme sensação de cansaço,

e entrega total…
Lentamente vou te fazer sentir arrepios,

fazer-te suar profundamente!

Deixar-te-ei ofegante,

tirar-te-ei o ar…

E a tua cabeça pulsará…
Da cama não conseguirás sair!
E quando eu terminar,

irei embora sem me despedir,

com a certeza de que voltarei!

Assinado: Dengue

 

Recebi e achei muito criativo.

Vale lembrar que a Dengue mata

e nesta época devemos estar atentos.

(Foto da internet)

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ser feliz é simples

anjo balanço

Hoje è o primeiro dia do novo ano. Passa das oito da noite. Saio na varanda do meu novo apartamento e por alguns instantes fico a observar o azul do céu mesclado com o rosa das nuvens ao entardecer.

Pouco abaixo fica o playground. Ali, uma menininha de uns 4 anos, brinca sozinha nos brinquedos. Apenas me vê, dá um sorriso, abana a mãozinha e diz “OI”.

Respondo e fico ali, admirando aquela garotinha a brincar sozinha. Parece que o mundo é seu. Não se importa com a solidão. Apenas se diverte e vai de um brinquedo ao outro.

Fico imagindo como nós, os adultos, dificultamos a vida. Ficamos depressivos quando não temos alguém ao nosso lado, choramos e culpamos os outros pelos nossos erros e, muitas vezes, perdemos oportunidades lindas de viver e sermos felizes por achar que nossa felicidade depende dos outros.

Aquela “bonequinha”, com corpínho de bailarina, não imagina quanta coisa  me ensina com seu brincar assim. Tão descontraída nem se importa com o meu olhar ou com qualquer outra coisa. Apenas se diverte e é feliz  a rodopiar no gira-gira, a escorregar e a balançar-se.

Que este breve momento de interação, onde nossos olhares se cruzaram possa estar comigo durante todo o ano e que eu consiga, como ela, ser feliz apesar de tudo e de todos.

Que Deus abençoe este anjo de rosto angelical que por alguns momentos cruzou meu caminho e me fez refletir sobre a vida e a simplicidade de ser feliz.