domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quero minhas asas

orkut e hi5, Anjos, Anjos, lua, mulher, estrelas

Quero Minhas Asas
Glória Salles

Hoje
acordei com saudades
De voar na imensidão de mim mesma...
E entre meus guardados,
Procurei minhas asas.
Houve um tempo em que
voava,
E me perdia numa estranha alegria
Escutando o vento.
Agora outra vez...
Pelo céu quero voar,
E por sobre a muralha dessa vida,
Construir meu momento.
Sem medo,
Deixar-me envolver na mais doce loucura
Lançar-me nesse vazio,
E absorver o silêncio profundo e vasto
Que me dá todas as respostas
Hoje quero voar...
Libertar o coração das amarras,
Deixa-lo livre
Para desvendar os horizontes
Desvanecer no espaço.
Esconder-me do mundo fazer parar o tempo...
Viver o sonho mais sonhado.
E num ato encantado,
dormir, no colo
da lua.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Persistir

100-0062_IMG


Antes que o dia termine,

cuide para não deixar seus sonhos encostados

no canto das lamentações,

abandonados ao parecer do impossível.


Não sem ao menos tentar,

não sem ao menos idealizar um plano de metas.


Triste não é o "não realizar",

triste é o abandonar do barco,

é nem começar a corrida,

é o medo de ter medo,

é o não tentar...

Persiste!


Ainda que as lágrimas impeçam a boa visão,

ainda que as pessoas digam não,

ainda que o tempo mude

e o vento sopre para outra direção,

ainda assim,

o ponto final ainda pode ser reescrito,

e é assim que os vitoriosos conseguem conquistar:

quando vencem a si mesmos.


Não há segredo, nem mistério,

há sim,

uma força além do normal,

um estado de confiança que ultrapassa as dificuldades,

pois quem espera que a vida seja feita de pétalas,

acaba se espetando no primeiro espinho,

e sangrando desiste,

e chorando se lamenta.

Persiste!

 
Segue esse caminho que você traçou,

sabendo que toda montanha tem duas faces,

logo depois da cansativa subida vem a descida,

se está muito calor,

logo vem a chuva,

e depois do longo inverno,

a Primavera traz o renascer.


O Sol ainda brilha lá fora,

mas é preciso sair de casa para senti-lo!

Tenha coragem,

persiste,

ainda que seja noite,

amanhã será o seu dia de brilhar!

Paulo Roberto Gaefke

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Faça sua vida valer a pena

Um minuto de reflexão.

Quanto tempo perdemos pensando naquilo que gostaríamos de fazer e não fazemos, idealizando e não concretizando, pensando dizer e não dizendo?

A vida é muito curta. Aproveitemos cada chance que ela nos dá.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amigos verdadeiros

Vimos todos os dias muitas histórias horríveis nos noticiários e começamos a pensar que a sociedade está perdida, que não temos mais a felicidade de nossos pais  de conviver com gente honesta onde os sorrisos eram sinceros e os abraços verdadeiros.

Claro que sei que também existem pessoas maldosas e mal intencionadas porém, à princípio, acredito sempre que elas são boas e isto tem me rendido amizades muito especiais.

Mês passado recebi um cartão de Natal, atrasado, mas repleto de tantas lembranças e tanto carinho que a data propriamente não interessava em nada.

Em 2008 estive por alguns minutos na igreja onde meu avô foi batizado (1865) e se casou (1887), na cidade de Sanguinetto, Italia.

Ali conheci uma senhora de nome Ivana que trocava as flores de um dos altares. Cidade pequena, logo se reconhece uma estrangeira e assim ela veio me cumprimentar  e ao saber o motivo de minha estadia ali levou-me a conhecer cada recanto daquela igreja e fez-me ver cada afresco e sua história. Estávamos emocionadas. Eu por ter encontrado uma pessoa tão amável e ela por mostrar-me todas as coisas belas da igreja de San Giorgio Mártire.

Nos despedimos pois outra amiga, a Kátia, que conheci também através da internet me aguardava do lado de fora.

Poucos  minutos e lá vem a Ivana, em sua bicicleta e um papel na mão gritando pelo meu nome. Entregou-me um bilhetinho com seu endereço e pediu que eu lhe fizesse o mesmo.

Sem pensar um segundo deixei meus dados ali e depois de um abraço nos despedimos.

Eis que mais de 2 anos se passaram e agora recebo uma carta sua. Podem imaginar minha alegria? Conta-me sua vida e me convida para voltar  e que me espera em sua casa.

Naquele mesmo ano também fiz outras amizades que perduram até hoje.

Hydrangeas

Glória, uma gaúcha simpaticíssima, também estava por lá e foi no apartamento da escola onde estudávamos que nos conhecemos. Foi um mês de muito riso, estudos e passeios juntas. Aqui, no Brasil, tornamos a nos rever uma vez em 2010, quando fui a Caxias do Sul e ela foi me encontrar com outras amigas. Sempre nos confidenciamos e trocamos  emails. É como se fossemos irmãs, mesmo à distância nos encorajamos e sinto sua presença e até parece que a ouço falar com aquele sotaque gostoso de gaúcha e seu riso fácil.

Alice, uma paranaense que vive em Campo Grande, conheci na mesma época e lugar, Italia. Também com ela fiz uma amizade muito especial e coincidentemente agora, quando voltei pra Iá, a reencontrei  fazendo outro curso, agora de pintura. Juntas fizemos novos passeios e vivenciamos a neve pela primeira vez em nossas vidas, juntas.

Franciete, assim a batizei, é portuguesa mas está sempre presente através de emails e mensagens. Sempre pronta a dar-me seu apoio, a encorajar-me. Interessante é que nunca nos vimos, mas nem precisa porque amigo de verdade não vê cara, vê coração.

Ester, é blogueira e uma vez percebeu uma injustiça que estavam fazendo comigo no blog e resolvou ajudar-me, assim espontaneamente. Acionou todos seus amigos e graças à isso hoje tenho o prêmio de melhor blog em outro idioma do ano de 2009. Nunca nos vimos também, mas isto não faz diferença porque a diferença mesmo está no coração das pessoas e o dela é certamente puro e bom.

Madalena, trabalhamos muitos anos juntas. Ambas professoras de matemática na mesma escola. Nunca fomos de sair juntas ou estar nos mesmo lugares, mas sabemos que podemos contar uma com a outra. Neste momento tenho recebido tanto carinho em forma de mensagens e orações que me vem lágrimas aos olhos, como se sentisse seu abraço a me confortar. Sem dúvida ela é um anjo disfarçado de gente que Deus enviou ao mundo para  torná-lo melhor. Sua bondade e suas obras junto á igreja não tem tamanho.

Edgardo é um argentino que fala português, pode??? Quando fiz contato com ele estava buscando alguém que falasse espanhol porque eu queria aprender  um pouquinho e, ele querendo alguém para praticar o português. Professor na Universidade de La Plata e colaborador do projeto de retirada de arsênico da água, se tornou meu amigo há algum tempo e sempre que é possível trocamos informações. Professores tem sempre algo em comum. Ele é uma pessoa especial, apaixonado pelo que faz interessa-se sempre em saber como estou e me dá forças.

Phivos, é cipriota e nem fala português, muito menos eu falo grego ou inglês, mas a ferramenta  que muitos temem, o computador, tem realizado o trabalho de tradução e assim podemos ter amigos no mundo todo.

Tem também a doce Giovanna que conheci em minha última viagem. Mora em Breguzzo e nos tornamos amigas e confidentes. Foi empatia à primeira vista. Á ela todo meu carinho e saudade.

Com tantas amizades assim quem poderia se sentir sozinha?

Pois é, depois dizem que no mundo não existem mais amizades sinceras e desinteressadas. Eu sempre encontro pessoas boas em meu caminho e peço a Deus que em minha vida consiga sempre ver as pessoas deste modo.

Poderia citar aqui dezenas de outras mas sei que aquelas que não foram citadas não se zangarão porque são minhas amigas de verdade e amigos não se zangam, compreendem.

Obrigada a todos. Vocês fazem minha vida muito mais leve e feliz.

Amizade

0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0

Felicidade não é ausência de conflitos;

é a habilidade de lidar com eles.

A pessoa feliz não tem o melhor de tudo,

ela porém torna o que tem, melhor !!!”

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BRADICARDIA

O texto abaixo é do Dr. Dr. Cidio Halperin,Minha foto Cardiologista, eletrofisiologista
(especialista em alterações dos batimentos do coração) com formação na Universidade da Virginia (Estados Unidos) Já publicou centenas de artigos além de palestras em todo o mundo sobre cardiologia, arritmias cardíacas e prevenção de morte súbita, do blog http://foradoponto.blogspot.com

 

Tomei a liberdade de republicá-lo porque achei de uma valia muito grande.

Como sabem tenho enfrentado muitos problemas de ordem emocional e também fisica. Como já tive forte dores no peito que me levaram a internação com suspeita de enfarto e atualmente as batidas do meu coração estão muito baixas, em torno de 36 por minuto,  resolvi pesquisar sobre o assunto e encontrei estas informações.

Penso que podem ser muito úteis pois este é um mal silencioso e que pode realmente levar a derrames e morte súbita.

 

Quando o coração fica lento: bradicardia
    “ Nosso coração, em repouso, bate de 60 a 100 vezes por minuto. Quando a frequência é menor, os médicos chamam de bradicardia. Na grande maioria das vezes uma leve dimiunuição de frequencia cardíaca não está associada a problemas. É frequente a bradicardia durante o sono, principalmente em jovens, assim como causada por diferentes tipos de medicação. As duas principais causas são a doença do nó sinusal e o bloqueio átrio-ventricular.

Doença do nó sinusal
A doença do nó sinusal é causada por um funcionamento anormal de uma região muito especial chamada de nó sinusal, encarregada de originar os impulsos elétricos que provocam os batimentos cardíacos. Com o coração batendo menos vezes, muitos orgãos recebem menos sangue do que precisam para funcionar bem. Sintomas como diminuição da acuidade visual, dor no peito, falta de ar ou até mesmo síncopes (desmaios) podem surgir. A causa mais frequente deste funcionamento anormal é a degeneração dos tecidos causada pelo envelhecimento.

     O único tratamento que realmente é efetivo é o implante de marcapasso cardíaco por sinal, a doença do nó sinusal é a segunda maior causa para este tipo de procedimento.


Bloqueio átrio-ventricular

    O estímulo elétrico cardíaco após ser gerado no nó sinusal é transmitido para todo o coração por um sistema especializado de condução. Este sistema une a parte de cima (átrios) com a parte inferior (ventrículos), a qual bombeia o sangue. Quando existe dificuldades na passagem do estímulo elétrico entre os átrios e ventrículos surge o bloqueio átrio-ventricular. A causa mais frequente é a degeneração deste tecido especializado porém adoença de Chagas, medicamentos, cirurgias cardíacas prévias ou mesmo um Infarto Agudo do Miocárdio podem também causar bloqueios de condução do coração. Em situações mais raras, o bloqueio átrioventricular pode ser de nascença, chamado de congênito.

     Quando se retira os fatores que podem estar causando o bloqueio e apesar disto o coração continua batendo muito lentamente, o implante de marcapasso é o melhor e mais seguro tratamento.”

Espero que tenham gostado e agora fiquem atentos às batidas do seu coração.

Beijo à todos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Padrão de qualidade MRV

Junção entre duas paredes do edificio.

Será que uma cantoneira de metal com alguns parafusos segura as paredes?

 

Trave no teto da cozinha, falta de spot e tomada solta na parede.

Pelo que sei um apartamento quando está pronto e lhe entregam as chaves deve oferecer pelo menos o spot para você colocar a lâmpada.

Acabamento de paredes.Capricho total!!!!

Será que ondulado tá na moda agora?

Dedos na pinturas das portas. Arte moderna????

Pavimento. O piso é bege, os pingos brancos são da tinta das paredes.

Isto porque disseram que o entregariam limpo e fizemos o pedido de limpeza duas vezes.

 

Portas “remendadas” com pregos porque as chapas estão descoladas.

A pintura também é primorosa.

Portas de primeira.  Veja como está lisa, bem aplainada e pintada

 

Pelo que se vê, acabamento é ponto de honra.

Marcas de solado de tênis nas portas. Maneira prática de abrí-las?

Mais acabamento primoroso.

Preocupação con infiltração??? Será que eles sabem o significado desta palavra?

Paredes trincadas. Com certeza é para facilitar a infiltração.

No banheiro, este acabamento é o máximo, não acham???

 

Fantástico acabamento. Em cada porta  uma surpresa.

 

Tanque para criação de dengue. A água não escorre toda porque fizeram o favor de deixar o ralo mais alto que a base do tanque e também de deixar cair ferramentas e trincar e descamar o esmalte.

Alguém sabe para que serve isto no tanque? Ainda não descobri. Ah… Deve fazer parte da  limpeza que prometeram.

Mais arte moderna?? Ou seria peça catada no lixo????

Surpresa!!!!!! Tudo isto dentro do ralo. Será que dava para escoar a água?

Esquadrias de portas e janelas perfeitas. Não acham?!!

Poderia mostrar muuuuuuuuuuuuuuito mais, porém o espaço e a paciência de vocês seria pouca para ver tanta imperfeição.

Imaginem a paciência dos moradores tendo de conviver todos os dias com estas coisas e muitas outras sem ao menos ter uma resposta.

Aliás, onde será mesmo que está escritura??? Desde junho de 2010 que ele está quitado e até agora ninguém se manifestou à respeito da documentação. Engraçado que para pagar o condominio todos sabem onde me encontrar.

Todo o conjunto está irregular. Uma equipe está diarimente fazendo reparos e cada dia aparecem mais e mais problemas. Os meus pedidos disseram que não são urgentes e que devo esperar. Concordo que alguns estão em situação ainda pior já que  infiltração é grande  com as chuvas de verão e o estacionamento está afundando devido a um esgoto que quebrou.

As escadas ( o prédio não tem elevador) devemos subir ou descer no escuro porque o sistema de iluminação é precário, bem como toda a fiação elétrica que também sofre com inúmeras emendas e com a água que invade  os conduites.

Lanterna na mão é imprescindível, nunca se sabe quando o sistema de iluminação não está funcionando ou as lâmpadas estão queimadas. O timer é muito curto para os 15 degraus, assim os últimos passos são feitos sempre no escuro.

A solução agora foi desativar o sistema de iluminação por sensor e deixar a lâmpada acesa inunterruptamente. Veja que maravilha!!!…Os condôminos pagam a conta da energia depois e, ficou lindo a lâmpada pendurada por dois fios que  entraram em curto quando o eletricista verificava o ocorrido.

DSCF0506

As lâmpadas vivem queimando porque colocaram as velhas e conhecidas incandescentes ( que por sinal já estão proibidas  mas é mais barato que as outras) e como elas aquecem demais  faz com que muitos dos globos da parte externa dos prédios explodam ao primeiro pingo d’água.

Quem quiser entrar no meu prédio em dia de chuva é melhor trazer galocha porque fizeram a calçada mais alta que a porta, assim a água invade pela porta e pelo duto de ar que em dias de chuva vira cachoeira.

O porteiro não pode ficar dentro da guarita porque a fizeram de tal modo que não é possível ver os carros que querem entrar ou sair. O famoso jeitinho brasileiro tem resolvido o problema deles, basta buzinar e eles abrem. A segurança é fantástica!!!

Outro dia um carro saiu e eu estava logo atrás, assim sendo estava saindo também e, o porteiro sem me ver começou a fechar o portão e quase que me amassa ao carro. Culpa dele? Não. Culpa de pessoas incompetentes que não conseguiram imaginar que uma guarita deve ter vidros grandes o suficientes para ver quem entra e quem sai.

Os moradores do Bloco 1 devem “estar felizes” já que possuem a menos de 2 metros a lixeira que recebe o lixo de todos os 168 apartamentos e também uma segurança enorme com todos os botijões de gás  concentrados bem junto das suas janelas.

As crianças devem adorar o play groud e com certeza nem querem usá-los para não estragar, ou seria mesmo por causa do sol escaldante no puro cimentado do chão e dos muros?

 

Nota: A obra acabou de ser entregue e portanto deveria estar perfeita.

Se quiserem saber mais acessem estes sites abaixo. Muitas outras pessoas já manifestaram sua opinião sobre esta conceituada empresa.

 
Total de Reclamações


4384 - até ontem, dia 01 de fevereiro.

 

http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=8175&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647:7airzwxfigw&cof=FORID:10&ie=UTF-8&q=Mrv+Engenharia&id=8175&BuscaTipo=E&x=60&y=16&BuscaTipo=G

http://pt.wikipedia.org/wiki/MRV_Engenharia#Problemas_junto_a_consumidores

MRV Engenharia

Esta a famosa resposta que obtemos:

“A MRV preza pelo relacionamento com os clientes e têm uma política de transparência, estabelecendo relações de confiança entre ambas as partes, além de preocupar com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. O Departamento de Relacionamento com Clientes da MRV se mantém a disposição através do telefone (31) 4005-1313 , de segunda a sexta de 8h as 20h ou pelo Portal de Relacionamento http://www.mrv.com.br/relacionamento.”

Nota: Uma empresa que não disponibiliza 0800 para seus clientes e não responde às solicitações pelo portal  está brincando com eles ou agindo de má fé.

Tudo que aqui relatei e mostrei já foi feito através do site pedindo que sejam feitas as reparações e também através das pessoas “responsáveis” pela “reforma” e até agora nenhuma providência foi tomada.

Penso que a MRV poderia gastar menos dinheiro em propaganda enganosa e mais com mão de obra especializada.

A melhor propaganda é a boca a boca.

Cliente satisfeito é retorno certo.

Paciência tem limite.