sexta-feira, 17 de junho de 2011

Realidade

... Max Gehringer

Quando vc era bem pequeno...  ...eles gastavam horas lhe  ensinando a usar talheres  nas refeições...

... ensinando você a se vestir,  amarrar os cadarços dos  sapatos, fechar os botões da camisa..

Limpando-o  quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto  a se banhar a pentear seus cabelos...

...lhe  ensinando valores  humanos...

Por isso...
 
...quando eles ficarem velhos um  dia...e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso  explicar...não é?)

...quando eles começarem a ficar  mais esquecidos e demorarem a responder...

...não se chateie com eles...

...quando eles começarem a esquecer  de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato...

...quando eles começarem a se sujar nas  refeições...

...quando as mãos deles começarem a  tremer enquanto penteiam cabelo...

...por favor, não os  apresse...porque você está crescendo aos poucos, e eles  envelhecendo...

...basta sua presença... sua  paciência... sua generosidade... sua  retribuição...

...para que os corações  deles fiquem aquecidos...

...se um dia eles não conseguirem  se equilibrar ou caminhar direito...

...segure firme as mãos deles e os  acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... da  mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a  andar...

fique perto deles...assim  como...

...eles sempre estiveram  presentes em sua vida, sofrendo por você... torcendo por você... 
e vivendo "POR  VOCÊ"

"Não eduque  seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.Assim ele  saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO" .

... Max Gehringer

 

Recebi por email e achei a mensagem muito verdadeira.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bertioga

Ficheiro:SaoPaulo Municip Bertioga.svg

Bertioga foi um distrito de Santos até 1991, quando tornou-se um município independente.

DSCF0051 

Seu nome tem sua origem no Tupi antigo falado na costa e que significa em tese Piratyoca, ou seja, casa do peixe branco. Para outros no entanto, significaria Buriquioca, ou casa do macaco buriqui.

DSCF0055

Seja como for, durante o início da colonização no século XVI, a região era considerada de transição entre o território tupinambá que ia desde o Cabo de São Tomé no Rio de Janeiro, até o rio Juqueriquerê em Caraguatatuba e o território dos tupiniquins que ia desde as cercanias de São Vicente, passando por Itanhaém e Peruíbe, até Cananéia.

DSCF0053DSCF0066

Sofrendo constantemente ataques dos tupinambás de Ubatuba (em Angra dos Reis) que se reuniam com suas canoas no local do mesmo nome Ubatuba mais tarde chamada de Yperoig e atual cidade do Litoral Norte Paulista.

DSCF0050

Os portugueses do núcleo vicentino decidiram construir o Forte de São João da Bertioga que é considerada a fortificação mais antiga do Brasil,  pelo qual certa vez ficou responsável Hans Staden, um mercenário alemão a serviço do rei de Portugal, que foi capturado pelos tupinambás mas foi libertado por intervenção dos franceses, aliados dos tupinambás.

Retornando à Alemanha escreveu um livro sobre suas aventuras no Novo Mundo ("História Verdadeira e Descrição , Sombrias e Canibais no Novo Mundo, América"). Este livro vendeu muito na época principalmente porque nele Staden alega que os tupinambás eram canibais.

DSCF0049

Foi também de Bertioga que, em 1565, Estácio de Sá e expedicionários de Santos, São Vicente e São Paulo saíram para fundar a cidade do Rio de Janeiro.

Importante palco da história brasileira, Bertioga possui 33,1 Km de lindas praias, 482 Km de Mata Atlântica, belíssimas cachoeiras, piscinas naturais, importantes bacias hidrográficas e uma grande área tombada de preservação.

 

DSCF0088

 

Conta ainda com uma excelente infra-estrutura para o turista, com hospedagem para todos os gostos e bolsos, ao longo de todas as praias, o divertimento garantido graças a biodiversidade, propícia para esportes de aventura, pesca,

DSCF0110

mergulho, passeios e trilhas ecológicas e o rico histórico cultural. Em Bertioga, que originalmente era Buriquioca - Casa dos Macacos - nada é mais importante que a qualidade de vida. DSCF0006

Há poucos minutos da Capital Paulista, entre o mar e as montanhas, Bertioga é um paraíso esperando por você e sua família.

Este é o complexo turistico do Sesc em bertioga, onde pude passar momentos maravilhosos junto a uma natureza ainda exuberante.

Sesc

À primeira vista ja se pode avaliar o que a natureza oferece aos visitantes.DSCF0018

Cansada da areia e da água salgada? Um complexo de piscinas te espera.

DSCF0030

Esculturas de areia.

DSCF0001 Curtindo a tarde com amigos.

DSCF0165

As crianças se divertem nas piscinas rasas e cheias de brinquedos aquáticos.

DSCF0027     Porque não curtior um fim de tarde ouvindo a natureza e fazendo o que se gosta.

      DSCF0019

Isto é um pedacinho do Brasil, país de imensidão territorial e de uma surpresa em cada lugarzinho.

sábado, 11 de junho de 2011

A pausa

“ Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”.

Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali  E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou.

Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados . Mas na verdade é preciso fazer uma pausa...

Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.

Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas".

Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”.  Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”.

Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição!

Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!!

(Texto recebido por email)