domingo, 6 de abril de 2014

Falso brilhante

O vento vai e vem
Nossa vida também.
O tempo passa, repassa...
Gira o compasso das horas,
Longas demoras.
Vigia o teu dia
De pouca alegria.
Era falso o sonho,
E agora tristonho
Segue lentamente,
Languidamente,
Qual rio que corre
Na terra seca e morre.
Teu amor não vale nada
Melhor seguir a caminhada.
A vida me espera,
Acredito, na quimera
Sonhe, jóia preciosa,
Tu sabes quanto és valiosa.
Há quem jogue fora diamantes
E prefere meras pedras faiscantes
Que nao valem nem um vintém,
Notas falsas, melhor ficar sem.
Alguns valorizam o poder, o ter
Eu sigo acreditando que
Melhor mesmo é ser.

Angela Zuntini









5 comentários:

Whesley Fagliari disse...

Querida amiga de longa jornada poética... Seja super BEM VINDA! Que maravilhosa surpresa saber que estás revigorada e retornas... Que todos os versos sejam sinfonias para te receber... E mãos a obra porque queremos ler você, muito! Rs!

"O tempo passa repassa
Gira o compasso das horas
Longas demoras
Vigia o teu dia"

Simplesmente certeiro e lindo! Adorei!

Obrigado pelo carinho de ir, permanecer e retornar ao Sofia... Abraços! Luz e Paz!

UIFPW08 disse...

Sempre parole bellissime complimenti Angela, un abbraccio
Maurizio

Graça Pereira disse...

Gostei do poema e quero ler mais coisas bonitas escritas por ti.
Fica bem , Beijo amigo
Graça

franciete disse...

Querida e doce A.
Quanto tempo faz que aqui não vinha, aqui apenas deixei a minha saudade, de a quem, muito quis.
Aqui faltava uma sombra que há muito se foi e não mais voltava, andei... vaguei... por este espaço que tinha ficado vazio. Hoje sem querer minhas mãos me guiaram e vi, que aqui estivera a dona deste espaço, onde os meus rastros ainda se encontram.
Fico muito feliz que lhe dê vida pois ele merece ser seguido, volto a deixar a minha mais sincera amizade, e a saudade... daquele abraço que pode ser que noutra encarnação um dia chegue. Beijinhos de luz e muita paz.

Graça Pereira disse...

Lindo...Há muito que aqui não passava e sentia saudades deste espaço.
Beijo amigo
Graça