sábado, 5 de março de 2011

Tempo

paisagem

Tempo- sucessão de acontecimentos

que um dia vira história.

Tempo- baú de sentimentos

presente em nossa memória.

Lembranças do passado

conjugadas no presente

A história é um legado

daquilo que a sente sente.

Tempo bom, tempo de criança,

das amarelinhas,  cirandas…

do cheiro doce dos cajus e pitangas

do mundo feito de esperança.

Tempo feito de  horas lentas

de cadeiras nas calçadas

das balas de menta

de meninas apaixonadas

de flerte, de beijos roubados

de paixões tão sonhadas.

Lembranças dos fatos vividos

da minha cidade menina

dos professores queridos

das poesias e das rimas.

Trago no peito a saudade de outrora

para o tempo de agora.

O tempo passou

mas ele não levou

as lembranças

do meu tempo de  criança.

Elas  ainda estão

bem aqui,

dentro do meu coração.

 

Angela - 05/03/2011

5 comentários:

Lidi Dias disse...

OLá Angel!!
O Tempo passa, mas as lembranças se instalam em nosso coração e ninguém poderá retira-las de nossa memória...
Parabéns!!
Lindo!!
Obrigada pelo carinho no meu espaço, vindo de você elogios me deixa muito feliz!
Beijos na sua Alma

vieira calado disse...

Olá. viva!

Hoje passo apenas para lhe desejar

Bom Carnaval!

Saudações poéticas

Phivos Nicolaides disse...

Lindo poema Angela. Doce final de semana... Abracos.

Poemas de Amor e Graça disse...

Maravilha, ANGEL!
"Família, gatos, flores..."
Muitos beijos para seus amores.
Parabéns pela magia
em seu mundo de poesia.
Seu seguidor e admirador carioca
Jorge
www.jorgedasneves.com

Graça Pereira disse...

Felizes daqueles que têm lembranças para florir os seus dias!!
Mil beijos
Graça