sábado, 11 de junho de 2011

A pausa

“ Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”.

Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali  E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou.

Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados . Mas na verdade é preciso fazer uma pausa...

Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.

Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas".

Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”.  Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”.

Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição!

Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!!

(Texto recebido por email)

4 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Textos como esse são pérolas que não podemos perder jamais, para sempre nos lembrarmos de coisas que jamais deveremos esquecer.

Anônimo disse...

POdemos sim comparar nossa vida como musica, porque na musica buscamos o aperfeiçoamento de nossa existencia. Mas nesse processo de aproendizado o mais importante é a musicalidade que nos cerca, seja em cada tom, cada acorde, ela sempre esta a nos mostrar um pedaço de nos dentro dela.
Por isso que muitas vezes nos identificamos nas musicas e é por isso que ela deve existir, para nos mostrar atraves das palavras e da melodia o que ainda não conseguimos enxergar.
Obrigada por comentar no meu blog.!

Bjos

Nayara Borato disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog "história que me contam na . Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


Narroterapia:
Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

http://narroterapia.blogspot.com/

Anônimo disse...

vejo a música como aprimoramento pessoal, espiritual. e que lindo esse texto, Deus e Sua música!
bom dia