sexta-feira, 17 de junho de 2011

Realidade

... Max Gehringer

Quando vc era bem pequeno...  ...eles gastavam horas lhe  ensinando a usar talheres  nas refeições...

... ensinando você a se vestir,  amarrar os cadarços dos  sapatos, fechar os botões da camisa..

Limpando-o  quando você sujava suas fraldas lhe ensinando a lavar o rosto  a se banhar a pentear seus cabelos...

...lhe  ensinando valores  humanos...

Por isso...
 
...quando eles ficarem velhos um  dia...e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso  explicar...não é?)

...quando eles começarem a ficar  mais esquecidos e demorarem a responder...

...não se chateie com eles...

...quando eles começarem a esquecer  de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato...

...quando eles começarem a se sujar nas  refeições...

...quando as mãos deles começarem a  tremer enquanto penteiam cabelo...

...por favor, não os  apresse...porque você está crescendo aos poucos, e eles  envelhecendo...

...basta sua presença... sua  paciência... sua generosidade... sua  retribuição...

...para que os corações  deles fiquem aquecidos...

...se um dia eles não conseguirem  se equilibrar ou caminhar direito...

...segure firme as mãos deles e os  acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... da  mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a  andar...

fique perto deles...assim  como...

...eles sempre estiveram  presentes em sua vida, sofrendo por você... torcendo por você... 
e vivendo "POR  VOCÊ"

"Não eduque  seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.Assim ele  saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO" .

... Max Gehringer

 

Recebi por email e achei a mensagem muito verdadeira.

15 comentários:

Lhu Weiss disse...

Olá amiga!
Mais realidade do que isso...impossível!
A humanidade se esquece do depois, só lembram do durante, mas esquecem que todos temos o mesmo caminho!
Agradeço e muito aos meus pais, pois souberam me ensinar o caminho da felicidade!
Abraços
Lhú Weiss

Nilson Barcelli disse...

Este texto é fabuloso.
Devia estar afixado nos locais públicos para toda a gente ler.
Porque os filhos abandonam os pais cada vez com maior frequência...
Um post muito oportuno.
Querida amiga Ângela, bom Domingo e boa semana.
Beijos.

franciete disse...

Lindo minh aquerida , esta é a maior realidade da vida, pai e mãe só serve enquamto o filho prcisa e tem algo para o satisfazer, dai em diante passa a ser aquele inpecilho que só faz bobagem e não tem valaor nenhum. suaas lindas palavras já tocam meu coração e minha carne já bem fraca mas que ainda doi muito. beijos de luz e muita paz em seu coração-
PS: se encontrar ai algum erro eu estou a 30% pois ontem voltei a tomar uma grande droga de comprimido por estar chateada e hoje estou de rastos...

Magia da Inês disse...

✿•˚。
° 。✿ °° 。
Olá, amiga!
Passei para uma visitinha.
Apesar de pai e mãe serem os nossos verdadeiros tesouros é assim mesmo que são tratados.
Meu pai já está nos braços de Deus mas minha mãe continuará sempre nos meus braços.
Bom domingo!
Beijinhos.
Minas.
✿•˚。
° 。✿ °° 。

Anônimo disse...

Gosto dos textos dele!!!!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Em tempos
que o amor
anda esquecido
na correria diária,
na indiferença,
no ignorar dos valores,
palavras assim
são preciosas,
e ensinam
o caminho
para a verdadeira
alegria da vida.

Vida plena em teus dias.

franciete disse...

Minha querida que saudade imensa eu tenho de ver a dona deste blogue sempre feliz e activa como eu um dia a conheci.
Te desejo todo o amor e paz do mundo são as palavras que nos alimentam o ego...

Magia da Inês disse...

ჱܓOlá, amiga!
。°✿
Passei para deixar um abraço.
Boa semana!
Beijinhos.
Minas

✿✿♪

♫° 。✿ ✿ჱܓ

franciete disse...

Minha querida e doce amiga, hoje venho aqui ao seu cantinho só para lhe dizer que em breve estarei ausente daqui.
Pois ontem me foi diagnosticada uma doença cardíaca, onde só estou há espera de ser chamada, mas penso que irá correr tudo bem, eu não costumo pedir promessas para mim pois a Virgem sabe o que eu peço e desejo para os outros, penso que será simples, mas de qualquer modo quero que saiba que você foi a pessoa que mais amei na blogosfera mesmo sem a conhecer pessoalmente.
Fica com Deus e que ele te faça tão feliz como você merece, beijinhos de luz, paz, e amor em sua vida.

Phivos Nicolaides disse...

Você apresenta excelentes artigos e grandes fotos sempre..

Edna Lima disse...

OS limites que faltam hoje em dia na educação dos filhos é onde está a diferença;
Bom tê-la mais perto.Seja feliz.
Bjs. Edna.

Edna Lima disse...

OS limites que faltam hoje em dia na educação dos filhos é onde está a diferença;
Bom tê-la mais perto.Seja feliz.
Bjs. Edna.

Hermínia Nadais disse...

extraordinariamente verdadeira...

reflexão disse...

Realmente a felicidade é o propósito da vida. Quando o ser humano é ensinado a ser feliz tem o desejo de fazer o outro ser humano também feliz. Mas quando é ensinado a ganhar dinheiro, não vai ajudar o próximo a ganhar dinheiro, o mais comum é querer tirar o dinheiro dos outros. Dar a valor real das coisas é se interessar pela vida. E a vida é feita para ser feliz. Não a felicidade mesquinha ou egosita. Mas a felicidade comum, para todos.

conduarte disse...

Angel minha querida, tudo bem?
fiz uma busca na internet e caiu aqui no seu blog, mas nao entendi nada... vc está na ativa aqui? Me diga, que te falo por email hahaha um bj CON