segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal


Novamente temos a felicidade de vivenciar o Natal.
Que ele seja sempre uma promessa nos corações, uma promessa de esperança de um mundo melhor, assim como foi o nascimento do menino Jesus.
Sabemos que a vontade humana nem sempre é perseverante.
Sabemos que nem sempre cumprimos aquilo que prometemos, nem mesmo aquilo que prometemos a nós mesmos.
Somos fracos na vontade e Deus sabe disto.
Talvez por isto mesmo temos o Natal uma vez ao ano.
Para refletirmos, para analisarmos... e de novo refazer nossos votos.
Nesta época desejamos a todos os nossos queridos que tudo lhes seja benéfico, que tudo seja pleno de alegria e paz e o mesmo desejamos a nós.
Desejamos também mudanças. Mudanças exteriores e interiores.
Em suma, desejamos a todos uma coisa que pode ser traduzida em uma única palavra: felicidade!
Se temos saúde devemos agradecer pois os que sofrem, que sentem dores no corpo ou na alma, não são felizes.
Se temos paz devemos agradecer pois aqueles que vivem em países que constantemente estão em conflitos ou guerras, não são felizes.
Se temos a alegria de termos nossos filhos ou pais ainda juntos de nós devemos agradecer pois muitos não podem dar aquele abraço apertado ou dizer: eu te amo, e por isso não estão felizes.
Se temos prosperidade, se temos trabalho e como sustentar nossas famílias devemos agradecer pois muitos não têm nem mesmo um pedaço de pão para saciar a fome de seus filhos e, isso, não os deixa serem felizes.
Se temos casa, ainda que simples, devemos agradecer pois muitos não têm onde morar, onde descansar seu corpo e, isto não traz felicidade.
Se temos amigos devemos agradecer pois muitos não têm nem um ombro amigo para as horas difícieis.
Se temos tudo isto é porque somos pessoas abençoadas e devemos agradecer a toda essa felicidade que gratuitamente recebemos.
Se não nos lembramos de agradecer diariamente a Deus por todas essas felicidades, que ao menos o façamos no Natal.
Obrigada meu Deus, por tudo que me proporcionas: minha família, meus filhos, meus irmãos e irmãs, meus amigos e amigas, minha casa, minha saúde... e abençõe principalmente aqueles que tem pouco ou nada, para que um dia eles também possam ser felizes como eu sou hoje.
Desejo a todos que tenham: teto, comida, saúde, amigos, amor e paz.

5 comentários:

Natureza Poética disse...

Oi Angela, muito obrigada por sua visita poética e carinhosa.

Amei essa postagem! Linda e sábia.:)

Tenha um Feliz Natal, Poetisa.

Beijinhus

Anônimo disse...

Olá Angela! Lindo o texto!
As pessoas deveriam se encher do espírito Natalino e fazer sempre o bem e ser mais gentil. Pacere que a gentileza acabou.
Abs e um Feliz Natal.
Amilton

Nilson Barcelli disse...

Angela, vc escreveu um texto belíssimo, bem revelador da sua alma linda e boa.
Um Feliz Natal para vc e para a sua família.
Beijinhos.

Dulce Miller disse...

Oi Angel!!

Procuremos amar mais, fazer mais, acreditar mais, sonhar mais, viver mais; reclamar menos, lamentar menos, julgar menos, criticar menos...

Que isso tudo sirva, não apenas para o dia de Natal, mas para todos os dias do ano.
Quando, mais do que uma lembrança, a “Boa Nova” deve ser uma vivência cotidiana.

Um fraterno desejar: felicidade, paz, prosperidade e amor.

Grande beijo pra você, feliz Natal! \o/

Meus Detalhes Vividos disse...

Maravilhoso Texto Angel.... Beijão!!!