sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Um dia muito especial


Já utilizei deste espaço para desabafar, criticar, agradecer, retribuir, homenagear e muitas outras coisas.
Hoje quero fazer um registro. Como quem usa um diário. Quero deixar registrado um dia muito especial em minha vida.
Claro que já tive muitos outros, nascimento dos filhos , etc etc etc.. mas este 26 de novembro, certamente ficará para sempre em minha memória.
Tive a felicidade de encontrar-me com um grande amigo, que veio da Itália para conhecer a minha família.
Nos conhecemos pela internet e, este ano tive a oportunidade de ir até a casa dele e conhecer toda a sua família.
Temos o mesmo sobrenome, mas dificilmente saberemos se somos parentes ou não.
Tudo indica que sim e que muito, muito antigamente, nossos ancentrais eram comuns.
Como saber?
Algumas palavras de seu dialeto (e isto é uma marca de identidade na Itália) são as mesmas que ouvia meu pai usando; também certas características físicas, costumes e até gostos pessoais...
Pode ser só coincidência, mas coincidência ou não, o fato é que hoje nos consideramos parentes.
É a pessoa mais bondosa que já conheci na vida. Desprendida e gentil. Sempre pronta a ajudar os outros. Vive nas proximidades das montanhas do norte da Itália, (pré Alpes) "I Dolomiti" portanto convive con a neve...Imagine quanto está sofrendo aqui nos trópicos, com o calor que faz nesta época.
Mas, quando o que nos move é a amizade, tudo o mais é irrelevante.
Sou uma pessoa de muita sorte. Tenho encontrado pessoas maravilhosas na internet e acabo fazendo amizades muito reais.
Este não foi o primeiro caso. Já escrevi sobre uma grande amiga que fiz já há alguns anos, também italiana, e que conheci pessoalmente quando estive na Itália.
Se chama Kátia e trabalha o dia todo em Verona. Sua família vive na cidade natal de meus avós.
Para mim é mais que um presente, é uma verdadeira jóia rara poder participar de seu rol de amizades. Sinto-me assim tão perto de minhas origens que até parece que nos conhecemos de outros tempos...
Mas, dia 26 foi também muito especial porque conheci outra grande amiga virtual: a Sharlene
Uma garota muito especial em todos os sentidos: dona de uma sensibilidade única, de um coração enorme e autora do blog "Meus detalhes vividos.
Nos tornamos mais que amigas. Já lhe disse que agora ela é minha filha do coração.
Quando ela ficou sabendo que eu estaria em Sampa para buscar meu primo que chegava da Itália, foi até à rodoviária só para nos conhecermos.
Nem preciso dizer que o tempo passou voando e precisei segurar as lágrimas quando nos despedimos.
Se tudo isto não bastasse presentou-me com um enfeite de Natal, feito por ela mesma e uma linda cartinha que guardarei com todo o carinho do mundo.
Sua imagem ainda trago em minha mente, bem como seu sorriso, sua meiguice, seu modo carinhoso de ser, seu abraço gostoso... são coisas que jamais esquecerei.
Obrigada Sharlene por existir, por oferecer-me sua amizade e permitir que eu faça um pouquinho parte de sua história.
Quem tem amigos tem tesouros.
Sou portanto, uma pessoa muito rica e feliz porque este tesouro se guarda num cofre chamado coração.
Pode-se caminhar tranquilamente com ele, ostentá-lo, e quando mais o dividimos maior ele fica.
É uma coisa verdadeiramente mágica.
A chave para este tesouro?
Basta um sorriso e uma dose bem grande de sinceridade.
E quando bate aquela dorzinha chamada saudade basta um pensamento para estarmos sempre próximos de quem amamos.
Como disse "Shá", não precisamos nem de palavras, os olhos falam por nós e expressam aquilo que o coração sente.
Parodiando a mensagem do seu Blog: "É por acaso que as pessoas entram em nossas vidas mas não é por acaso que elas permanecem."
Que assim seja.

5 comentários:

Meus Detalhes Vividos disse...

Angela, não tenho palavras que descrevem a emoção que senti ao ler está homenagem, Meu DEUS, muito significativa mesmo... mostrei para todo mundo :).... e como sempre coloquei ela no mural do meu quarto... amei dia 26, está no coração, ganhei uma mãe, uma amiga, um anjo em pessoa :)... pena que foi tão rápido não é... mas é assim mesmo, o que é bom dura pouco :).... espero que dia 18 quando voltar a são paulo possa te encontrar novamente é só me avisar ok, ah e preciso da nossa foto para poder postar a minha homenagem ao dia especial ;).... obrigada mesmo, me emocionou demais, ainda to emocionada que nem sei o que escrever direito, me desculpe:)!


Beijosssssssssssss e Mais Beijos Em Seu Coração!!!

Nilson Barcelli disse...

Cara amiga, o mundo é realmente pequeno e vale a pena conhecer algumas pessoas que nos tocam, mesmo pela net.
Beijinhos.

Edson Nunes / disse...

Olá,

Estou aqui para divulgar o blog “Sempre em Trânsito, destinado à postagem em resumo aos últimos acontecimentos da nossa sociedade.

Aberto a sugestões, comentários e críticas construtivas.

Agradeço desde já!

Grato, Edson Nunes.

Edson Nunes / disse...

Ótima história!

Nela, contém todos os fatos que discuti no texto. Se o velho senhor que vendia laranjas não escutasse o filho tão estudado, talvez, continuaria vendendo por muito tempo suas humildes laranjas!

Estarei sempre por aqui! Muito obrigado pela visita!

Sonia Regly disse...

Angela,
Que maravilha é termos amigos e conhecê-los e nos emocionarmos com eles.Obeigada pelo carinho, agradeço a doce visitinh.Fiquei muito feliz.