quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Coisas da vida


Nas luzes da manhã,
sobre as pétalas róseas
sirvo de espelho para tua alma.
Reflito aquilo que te vais n'alma.
Como lágrima escorro suavemente
até encontrar o solo ressequido.
Neste pingar lento e sereno
levo a vida.
Ou será que é a vida quem me leva?
Sempre apressado passas por mim
e não me vês...
Sempre olhas para o vazio,
por isto sou apenas uma incógnita.
Quando não me acabo no chão
evaporo com os primeiros raios do sol
e você nem me percebes.
Coisas da vida...
Fazer o quê?

Angela Leda
26/11/2008

Obrigada pelo selinho Agda.

5 comentários:

Dulce Miller disse...

Oi Angel!
Alguém já disse que o contrário do amor não é o ódio e sim a indiferença, e eu concordo plenamente.
O seu poema é lindo, apesar de triste. Eu sei como é, já escrevi algo nos mesmos moldes, qualquer hora te mostro.

Beijão, bom dia!

O Amor disse...

Angel, boa noite!

Belo poema. E nao o vejo como triste. As coisas são mesmo transitórias. O pior, me parece, não é o desamor ou a indiferença, mas sim a vida em que nada disso acontece. Esses altos e baixos são a essência da vida humana. Conviver bem com isso é a nossa eterna busca.

Um abraço!

Meus Detalhes Vividos disse...

Realmente deixou os dedinhos e o coração comandar :), muito profundo e lindo Angela... Gostei demais, parabéns.

Não posso deixar de agradecer por quarta feira, um dia no coração e na memória dos meus olhos, você é muito delicada, muito carinhosa ao falar, e muitas vezes fala de tal maneira com os olhos e com o sorriso que chega ao coração sem precisar de palavras, muito obrigada mesmo, você mora no meu cuore viu ;). Fiquei muito feliz e honrada de ser sua filha postiça rsrs.

Beijãooooo e fique com DEUS e mande um beijo para o seu primo, muito simpático e alegre:).

Anônimo disse...

Eu senti uma paz muito grande, ao chegar aqui.
Gostaria de ter toda essa leveza ao escrever.
E adoro poemas, apenas não sei compô-los e sim, somente senti-los.
Beijos!

Vanda Paz disse...

Por vezes a vida é assim

Beijinho