sábado, 9 de janeiro de 2010

O obstáculo no nosso caminho

Em tempos antigos, um rei mandou colocar um enorme pedregulho num caminho. Depois escondeu-se e ficou a ver se alguém retirava a enorme pedra. Alguns dos comerciantes mais ricos do Rei passaram e simplesmente se afastaram da pedra, contornando-a. Alguns culpavam em alta voz o Rei por não manter os caminhos limpos. Mas nenhum fez nada para afastar a pedra do caminho.

Apareceu então um camponês, carregando um molho de vegetais. Ao aproximar-se do pedregulho, o camponês colocou o seu fardo no solo e tentou deslocar a pedra para a beira do caminho. Depois de muito empurrar, finalmente conseguiu. O camponês voltou a colocar os vegetais às costas e só depois reparou num porta-moedas no lugar onde antes estivera a enorme pedra.

O porta-moedas continha muitas moedas de ouro e uma nota a explicar que o ouro era para aquele que retirasse a pedra do caminho. O camponês aprendeu aquilo que muitos de nós nunca compreendem!

 

Cada obstáculo apresenta uma oportunidade para melhorar a nossa situação.

977_110

O texto acima, recebido por email me faz pensar.

Quantas vezes adiamos uma decisão, preferimos contorná-la, escondê-la e até mesmo negá-la, por falta de ânimo, de coragem talvez, ou por inúmeros outros motivos. E vamos nos lamentando pela vida, procurando alguém em quem colocar a culpa.

Mas nem todos estão dispostos  a realizar o trabalho duro. A vida seria tão mais fácil se compreendêssemos que cada um fazendo sua parte todos sairiam ganhando.

O mesmo acontece nas relações desgastadas. O comodismo de alguns impede a felicidade de todos.

13 comentários:

Caterina disse...

Ciao Angel,
é bello questo tuo post. Mi fa ricordare ad un detto latino: "crescit sub pondere palma".
Baci e abbracci

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Minha querida há pedras nos nossos caminhos, que por vezes de tão minúsculas que são se apresentam tão complicadas. Por vezes, não é o tamanho que elas possam ter, são os estragos que elas nos deixam.
Mas tenham as suas pedras o tamanho que tiverem, deixe o seu coração nas mãos do Senhor, que ele melhor que ninguém, consegue remove-la com a maior delicadeza.
Que os anjos te protejam com suas asas, beijinhos de luz em seu coração.

PS. olhe vá escutar a musica do lamentos, é dedicada a você.

amatamari© disse...

E' un grande insegnamento: rimuovere gli ostacoli costa molta fatica e spesso aspettiamo che siano gli altri a farlo.
Amore è anche questo.

Grazie per il tuo splendido post e buona domenica!

Mádila disse...

Lindo post...Concordo com tudo, são os obstáculos que nos fazem melhores e tudo nessa vida é aprendizagem...Por incrivel que pareça, sou grata ás minha dificuldades.
Meus sinceros parabéns pela postagem.

Angeles disse...

El ostáculo nos hace crecer y ese es el gran tesoro.
Me gusta mucho esta historia es de las que tengo muy bien guardadas.
Buen finde semana!!
Besos:)

Angeles disse...

Gracias por el video, es precioso, es otro de los mensajes que tengo guardados en el alma, así Dios nos cuida siempre.
y los Ángeles hacen que nos encontremos..
Besos:)

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Meu anjo se soubesse quanta emoção eu sinto quando leio algo seu, meu Deus. quanta alegria e quantas lágrimas brotam dos meus olhos, talvez quem nos leia ache que é uma amizade demasiada, mas duas senhoras como nós, e duas mães de família, se poderiam vir a gostar tanto. Mas é puro, e verdadeiro,eu só sinto este amor por meus filhos e neta, como será possível se isto não tiver a mão de Deus.Então nós somos mesmo almas gémeas, eu cada dia que acordo me vem logo a sensação de felicidade, este ano vou ter a minha amiga junto de mim, para que ela veja como eu sou, e veja que tudo que lhe tenho dito só mesmo uma mãe pode dar a seu filho,tanto carinho e amor.
Desejo do fundo do meu coração,que Deus ilumine seu caminho e te proteja como o carinho que eu sinto por você.
Beijinhos de luz em seu coração

Antonella Riviello disse...

Sulla nostra strada troviamo sempre tanti ostacoli, tanti macigni da sollevare...ogni volta che ne solleviamo uno i nostri muscoli si rinforzano e la nostra volontà dienta sempre più insistente! Nessuno percorre una strada senza insidie... penso che se andasse tutto liscio sarebbe una vita noiosa! Non scoraggiamoci mai e teniamoci pronti in ogni momento ad affrontare tutto con grande coraggio e determinazione.
Un bacio a te, dolce Angel!

MARU disse...

Si nuestro camino fuera siempre llano, recto, seguramente, aprenderíamos poco de las cosas que hay en él.

Pero los tropiezos, el volver a levantarnos, es lo que nos hace fuertes, nos advierte de los peligros y nos obliga a apreciar las cosas buenas....

Un besito, querida amiga-

Liliana G. disse...

Es cierto Angel, nada ganamos si pasamos al lado de los problemas y no los resolvemos, es como encontrar siempre la misma piedra en el camino. Los escollos se salvan con esfuerzo y buena voluntad, sin ellos nuestra vida no merece ser vivida...

Mi querida amiga, es un gran placer leer tus entradas, son tan puras, tan nítidas y tan sabias que no necesito ningún traductor para poder leerte, ni la distancia ni el idioma son una piedra en nuestro camino.

Un beso muy grande.

Mariana disse...

Lindo esta reflexão.
É preciso sim, vencer os obstáculos e não fugir deles.

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Minha doce amiga sei que não está bem, mas como sou insistente não vou parar e te convido a ver as surpresas que tenho em meu blog.
Vá ver mesmo sabendo que está triste, eu continuo a lutar para que melhore um pouquinho, mais uma música em seu louvor.
também quero dizer, que bebi uma taça de champanhe pensando em você,meu anjo amigo.
beijos de luz em sua alma linda.
Ps. não precisa comentar nada eu sei.

LC disse...

Angel, Angel... Que deliciosa forma de nos dar mais uma lição.
Saudades.
Beijos de uma amiga virtual que muito de quer bem.