domingo, 17 de janeiro de 2010

Verbo amar

flores e mar

Queria ser de novo criança

e por num barquinho de papel

todos os meus sonhos infantis.

Fazê-lo navegar

através das ondas

da imaginação

e, inflar suas velas

com o sopro da esperança.

Aportar num porto seguro

onde o sol amarelo

brinca de esconder

no horizonte azul.

Queria ser criança de novo

e, imaginar carneirinhos

a brincar no céu,

feito  nuvens de algodão.

Queria ser de novo criança

para ainda acreditar

que a vida

é regida

somente

pelo verbo amar.

 

Angel

14 comentários:

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Que sonho lindo minha amiga, por vezes bem que podíamos transformar os nossos monstros escondidos e fazer deles aquilo que quisemos.
Mas ao menos os nossos pensamentos ainda são livres, para poder fazer o que queremos. E como eu gostaria de lhe dar minha mão e embarcar com você nesse barquinho de papel.
Beijinhos de luz em sua alma linda

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Quando não puder mais fugir
Quando não puder esquecer
Quando o cansaço bater
E você quiser se esconder:
Olhe para o lado
Procure meu afago
Entregue-se agora
Pois é chegada a hora

Descanse em Meu Ombro
Esqueça o assombro
Que está esse mundo
E verás a Paz
Dias felizes retornarão
É só acreditar
Que existe um Bem maior
Que te protegerá

Não tenha medo
Conte teu segredo
Não faça da vida um tormento
Não se afogue em lamento
Confie no Amor
Que consolo sua dor
Sou Força eterna
Que dissipa calor

Ouça esse chamado
Que faço a ti
Corra pró meu Abraço
Deixe-se consumir
Abandone-se em Minhas Mãos
Doloridas das chagas
Entrega teu coração a Mim
E prometo a Vitória por fim.

Caterina disse...

Cara Angel,
mi sembra un po' triste questa tua bella poesia. Dentro c'é tanta nostalgia. Sí, non dobbbiamo dimenticare il verbo piú importante: "amare".
Ti invio un grande abbraccio

Sonia Regly disse...

Angela,
Um tempão que não venho aqui, mas hoje resolvi visitar os amigos. Linda poesia, vc está de parabéns!! Muito lindo tudo por aqui. Lá no Compartilhando coloquei uma receita deliciosa de pizza.Passe por lá.

disse...

Bello poema amiga! =)
Que lindo leerte =)

Besos, feliz inicio de semana!

angela disse...

Seria bem bom que assim fosse.
beijos

MARU disse...

Querida Angel, soñar con ser un niño....
Yo prefiero soñar que llevo a ese niño de la mano...
No hay que huir, hay que aprovechar a experiencia que la vida nos ha dado, de tanto vivirla, para salir adelante.

Y hay que procurar no perder cosas tan valiosas como la ilusión, el amor, la solidaridad, la amistad, la fé y la esperanza.

Y...muy importante...l CAPACIDAD DE SOÑAR!

Un besito, querida amiga.

angel disse...

Amigas,
vocês são de fato pessoas preciosas que Deus colocou em meu caminho. Nunca nos vimos e mesmo nas entrelinhas conseguem ouvir aquilo que grita minh'alma. Obrigada por existirem.
Um abraço muito fraternal a todas

Casa RaSena disse...

Angel,
é lindo, às vezes eu tb queria ser de novo criança.....

"Deus te abençoe , por onde fores ,
e te conserve as luzes , em que
extingues , removes ou reduzes ,
os problemas , as lágrimas ,e as dores !!" ( Irene S. Pinto)
tenha uma semana abençoada,
abraços,

Mylla Galvão disse...

Eu tb queria ter de volta toda a minha ingenuidade de criança de novo...
Toda minha inocência e acreditar num Mundo Perfeito...

Seria mais fácil para enfrentar este Mundo hostil!!!

bjinhos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Cara amiga.

Já não podemos ser crianças, visto que crescemos, mas o amor também cresce conosco, se torna vivo, em nossos companheiros, amigos, filhos... e em tudo o que dá sentido a essa magia chamada vida.

Vida intensa para ti.

Luma Rosa disse...

Também quero!!

O futuro não existia, existia apenas o momento presente, momentos de brincadeiras e aconchego familiar. Dormir para descansar, para depois brincar, brincar, brincar!!

Boa semana! Beijus,

Nilson Barcelli disse...

Claro que a vida não se rege apenas pelo verbo amar. Infelizmente... mas a sua ideia é muito bonita, já que o seu desejo de ser de novo criança é uma vontade do regresso à pureza. Ainda que a minha querida amiga não seja impura, eu entendo o seu sonho, os seus ideais. Muito bonitos, de resto.
Bom Domingo para vc, querida amiga.
Um beijo.

M. Nilza disse...

Fofo demais!!!!!!!!!!!! Eu adoro escritas simples assim, direta e despreendida de compromissos.

Beijos e boa semana