sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Minha mãe

Mãe, mulher pequenina e corajosa.

Mãe, que tão pouco conheci,

que nem lembro como era sua voz

e se faz lembrança pelas fotos que vi.

uma ou duas, talvez,  em branco e preto

Senhora diminuta, magrinha,

sofrida,  calada, resignada.

Há 55 anos me deu a vida

mesmo colocando em risco a sua própria.

Amor desmedido

Amor de mãe concebido.

Como queria hoje

poder te dar um abraço

e dizer obrigada pela vida

que me destes.

Sei que em anjo te transformastes

e sempre estás perto de mim.

Sinto suas mãos a me proteger,

sinto seu cheiro doce

de mel e de flores

sempre a me envolver.

Obrigada, mãe!

Valeu!

Aqui estou eu e

quero viver e ser feliz

porque sei que assim,

lá do infinito

você também sorrirá

e tudo será muito mais bonito.

Até um dia, quem sabe!

Beijos sua filha

Angela

11 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Eu já amei muito minha mãe. Mais do que a mim mesmo e esse foi o meu erro. Me anulei por ela. Hoje nosso relacionamento já não é mais o mesmo. Não sei dizer se ainda a amo ou não, mas a certeza é que não a odeio.

Ester disse...

Que bela e sensível homenagem, querida Angela!
Sei que onde estiver sua mãe, ela estará a olhar para vc orgulhosa de ter gerado alguém tão especial!
Que lindas lembranças vc tem dela!

Quem está aniversariando vc ou ela?

De qualquer forma as duas estão de parabéns!

Beijos!

Ester disse...

Soube pelo comentário da Franciele na outra postagem que é o seu aniversário,

Desejo-lhe as mais ricas bençãos de Deus para a sua vida, e que vc continue sendo essa luz onde quer que esteja!

Muitas e muitas felicidades hoje e sempre!!

Parabéns!!

Anônimo disse...

Parabéns Angela querida!
Muitos anos de vida...muitas bênçãos sem limites...e que você seja muito, muito feliz mesmo...
Ñ esmoreça jamais... como nos e-mail(s) de msg,TUDO ACONTECE NA HORA CERTA...
Se liberte, se permita, VIVA INTENSAMENTE...
Um forte abraço bjs...

AGL

Phivos Nicolaides disse...

Olá querida amiga Angela! Bom dia bom final de semana. Bjs, Felipe

Lua Nova disse...

Uma linda homenagem... emocionante!
Quantos de nós tem a maezinha tão perto e não lhes damos o devido valor, a devida atenção, o carnho que merecem...
É... importante esse teu post...
Beijokas.

franciete disse...

Meu sonho é teu sonho
Sonho desvanece
É entre dois sonhos
Que a vida acontece

A vida é um sonho
Quando bem vivida
Mas em quantos sonhos
Se vive uma vida

MEU ANJO É SÓ PARA FUGIR DO TEMA TRISTE.
BEIJINHOS DE MUITO CARINHO E AMIZADE.

Unknown disse...

Querida Angela
Vocè e a filha que toda mãe merece.
Linda Homenagem, seja feliz.
Edgardo

Alfonso disse...

me gusto mucho todo un poema a nuestra creadora besos

Graça Pereira disse...

Este amor áquela que nos deu o ser...ultrapassa-nos e enche a nossa vida...mesmo quando elas já estão noutra dimensão...ainda aí o seu amor continua como um rio que nunca deixará de fluir...
E o teu poema tão lindo...diz-nos isso mesmo: a saudade faz-se grande, como grande também foi e é o vosso amor!
beijo
Graça

Hermínia Nadais disse...

Poesia maravilhosa! Parabéns!