quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coração ferido

anjos - Recados e Imagens (3723)

Meia noite. Chove e, eu sem sono. Preocupações me tiram o sono e ultimamente a vida  não tem sido um mar de rosas. Tento pensar em coisas boas mas tudo o que descubro me deixa ainda  mais decepcionada. Como é triste perceber o quanto me enganei com algumas pessoas. Na verdade as pessoas a quem mais me doei,   quem mais ajudei são as que mais me magoam.

A vida passa, tomara que um dia  elas acordem  e consigam enxergar através do véu que hoje   tapa seus olhos e amarra seus corações.

Mas que este dia não demore pois a vida não espera e depois pode ser tarde demais. O maior bem que podemos ter nesta vida são as amizades e o bem querer, mesmo quando não estamos satisfeitos com as decisões dos outros,  o melhor é tentar entender os motivos e, se não for capaz, pelo menos ser neutro enquanto se digere as situações difíceis de aceitar.

Muitas vezes as pessoas usam dois pesos e duas medidas. São liberais com algumas pessoas e, com  quem está perto são tão arcaicas quanto o homem das cavernas.

É muito comum ouvir discursos “politicamente corretos” mas enquanto se fala dos outros, depois em casa, a coisa é diferente.

Outra coisa que me irrita é a desfaçatez, a covardia,  a indiferença e a personificação de coitadinho. Me pergunto: o que ganham estas pessoas? 

Lastimo profundamente o comportamento de algumas pessoas que para se justificar precisam culpar ou diminuir os outros. Será que são tão pequenas  e incapazes a ponto de só conseguirem algum lugar ao sol tentando denegrir o outro? Ou será que pensam que o mundo gira em torno do seu próprio umbigo?

Neste mundo de injustiças, onde o povo adora julgar e falar sem ao menos se dar ao trabalho de analisar os fatos, pessoas que não usam do artificio da maledicência ficam expostas e quase sempre são pre-julgadas e frequentemente condenadas. Cada vez mais vemos os vilões se dando bem e os mocinhos bancando os trouxas. Haja visto a novela Passione.

Aliás este nome diz tudo: paixão é a desgraça do ser humano, paixão não é amor é doença que impede a razão. Em nome dela se mata e se destrói pessoas. Por ciúmes ou ódio se agride ou denigre quem sempre foi seu apoio e sustento.

Fiquei muito tempo sem escrever, mas minha vontade é  gritar aos quatro ventos tudo aquilo que meu coração tem suportado. Pacientemente estou tentando resolver meus problemas e olha que são inúmeros mas confesso, sou também de carne e osso e sinto dores e raiva como qualquer ser humano. Ninguém é santo e eu também tenho muitos defeitos, mas sempre procurei compreender e aceitar mesmo aquilo que segundo meu conceito era errado, mas  por mais que eu tente, muitas vezes, sinto  vontade  de dar alguns chacoalhões nas  pessoas que se esqueceram de crescer emocionalmente e ainda vivem na aba dos outros ou fazendo julgamentos ouvindo apenas um lado dos fatos.

Melhor dormir… Desculpem-me a ausência e o desabafo, mas estava precisando e sei que meus amigos e as pessoas que me querem bem de verdade me entenderão.

Boa noite à todos nós, que amanhã seja um novo dia e que de novo eu encontre motivos para sorrir.

10 comentários:

Phivos Nicolaides disse...

"Muitas vezes as pessoas usam dois pesos e duas medidas". Absolutamente verdade! Abracos

Ligia disse...

Normalmente as pessoas que pisam esquecem que outras têm pés e assim como eles fazem com uns, alguém pode fazer com eles. Fica tristinha não. Continue com teu coraçãozinho puro. É isso que faz a diferença. Bjs.

Anônimo disse...

Oi Ângela querida!
Nada de esmorecer, mais um obstáculo a ser ultrapassado...a recompensa está por vir!
Confia qto maior a luta, melhor a recompensa...
E não existe maior peso do que a nossa própria consciência...
AGLEDA

Anônimo disse...

Olá, Angel!

Muitas vezes, a gente se doa demais e não enxerga mais nada. E quando começa a enxergar as coisas e olhar a nossa volta e até mesmo sair de dentro de nós mesmas para olhar ao redor, descobrimos coisas que nos decepcionam.

É seguir em frente, sendo o que a gente é, mas olhando mais de longe, colocando um olhar mais demorado nas coisas.

Também estou assim como você. Estou fazendo uma pausa.

Bj

MARU disse...

Querida Angel, permíteme que te responda en Español, pero domino mejor este idioma y quisiera que sintiera de verdad mis palabras.

Todos tenemos derecho a enfadarnos y a sentir tristeza cuando los demás no están a la altura de nuestros sentimientos y nos encontramos incomprendidos y dolidos.

Pero el mayor consuelo es el nuestro propio...
Nunca te duela todo el bien que puedas hacer, aunque no sea retribuído.
Por que la vida es larga y, nos suele poner a cada uno en el sitio que nos corresponde.
Si hay que sentir algo es pena.
Es como la parábola de echar perlas a los cerdos.

Si ellos se han encontrado en la vida a personas como tu, que les has entregado lo mejor y no saben apreciarlo, necios son... En su culpa llevan implícita la penitencia.

Un beso muy grande, querida amiga.

Marcia M. disse...

Angel,quantas verdades li em tuas palavras,quantas vezes eu mesma queria falar tudo isso e gritar as injustiças que no acontece,mas amiga querida,não se deixe levar nem esmorecer a verdade esta nas mãos daquele que tudo vê e mais cedo que pensas,ela vem a tona! fiques bem querida! te gosto muito bjs!

franciete disse...

Minha querida tenho notado muito a sua ausência, mas tenho pensado que anda com suas mudanças, meu amor de amiga jamais um dia te esquecerei nem que passem mil anos. Tenho sempre fé que tu um dia vem me ver e muito feliz, pois é isso que eu peço a Deus.
Quanto à maledicência, do ser humano tudo isso nos a quando viemos ao mundo já sabíamos que íamos encontrar amor, e, ódio.
Mas meu amor cada um de nós sempre vai ter a paga que merece.
Beijinhos de luz e muita paz.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.

Estou lhe seguindo, e voltarei depois para ler com mais calma.

Um grande abraço.
(Maria Auxiliadora) Amapola.

`·. ̧ ̧.· ́ ́ ̄`··.Giusy·`·. ̧ ̧.· ́ ́ ̄`· disse...

Ciao Angel...come stai?
Bellissimo!
Ti stringo forte.

J Araújo disse...

Me solidarizo com vc. E quero dizer que conheço outras pessoas que infelizmente são espezinhadas por outras que se julga os donos da verdade.

Com certeza, vc a de vencer os vilões que estão à sua volta. Mas de momento, dêem a eles aquilo que merecem; o desprezo. É a melhor maneira de vingar.

Todas as pessoas que fazem isso não merece nosso respeito. Já dizia um ditado que 'tudo que sobe desce', chegará a vez deles.

Não tenha receio de escrever não, faz bem para alma e para a mente.


Bj no coração