sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mulheres

Amigas Abençoadas

O Tempo passa.
A vida voa.
As distâncias separam.
Os filhos crescem.
Os trabalhos vão e vêm.

A paixão diminui.
Os homens nem sempre
são o que se supõe
que deveriam ser.
O coração se rompe.

Os pais morrem.
Os colegas esquecem
os favores recebidos.
As carreiras ou profissões
chegam ao fim.
Mas...

As amigas estão aí, não importa quanto
tempo tenha passado e quanta distância
física exista. Uma amiga nunca está
demasiado longe para chegar a ela
quando dela precisas.

Quando tiveres que caminhar por
um vale solitário e tiveres que fazê-
lo por ti mesma(o), as mulheres de
tua vida, estarão ao redor do vale,
animando-te, orando por ti,
empurrando-te, intervindo por ti e
esperando-te com os braços
abertos ao final do caminho.

Às vezes, até, romperão as regras e
caminharão a teu lado ou virão e te
levarão carregada(o).

Amigas, filhas, avós, cunhadas, irmãs, noras,
mães, netas, tias, primas, sobrinhas e toda nossa
família, são uma benção na vida!

O mundo não seria o mesmo
sem mulheres. Quando
iniciaste esta aventura de ser
mulher, não tinhas idéia das
incríveis satisfações e das
dolorosas provações que te
esperavam.

Também não sabias quanto
necessitariam umas das outras.

Cada dia, segues
necessitando-as.

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-00-0-0-0-0-0-0-0

Como não podia deixar de ser, recebi este texto através de uma grande amiga, a Mada.

Refletindo sobre o que diz constatei que realmente são muitas as mulheres especiais em minha vida e, que me apoiaram e apoiam incondicionalmente nos momentos mais difícieis.

Dizem que nós mulheres somos rivais, mas somos unidas na dor porque somos feitas de sentimentos.

Quero agradecer a TODAS as mulheres maravilhosas que sempre me encorajam através de comentários, de emails ou me oferecendo seu ombro amigo.

O autor(a) do texto eu desconheço, mas certamente provou da dor e teve amigas sinceras assim como eu .

3 comentários:

franciete disse...

MINHA QUERIDA AINDA SE ENCONTRAM SE BEM PROCURAR-MOS, AINDA POR AI HÁ ALGUMAS MAS INFELIZMENTE EU COSTUMO DIZER NEM SEMPRE TEMOS VERDADEIRAS AMIGAS, POIS O CIÚME E A INVEJA CORROMPE O CORAÇÃO HUMANO, E, POR VEZES TEMOS DE TOMAR O SABOR DO AMARGO FEL. MAS ENQUANTO VAMOS TENDO ALGUMAS AS VAMOS SEGURANDO COM AS DUAS MÃOS, PARA QUE ELAS FIQUEM EM NOSSAS VIDAS POR LONGO TEMPO. QUE ELE É TÃO CURTO.
PS: EU FALO ASSIM PORQUE EU PENSAVA QUE ALGUÉM QUE NASCEU DO MEU VENTRE FOSSE DIFERENTE MAS ME ENGANEI, BEIJOS DE LUZ E MUITA PAZ.

Phivos Nicolaides disse...

Simplesmente, maravilhoso!

Graça Pereira disse...

É um texto tão maravilhoso, verdadeiro e sentido que, a mim me assenta que nem uma luva e por isso, assino por baixo.
Mil beijos
Graça