sábado, 1 de janeiro de 2011

Ser feliz é simples

anjo balanço

Hoje è o primeiro dia do novo ano. Passa das oito da noite. Saio na varanda do meu novo apartamento e por alguns instantes fico a observar o azul do céu mesclado com o rosa das nuvens ao entardecer.

Pouco abaixo fica o playground. Ali, uma menininha de uns 4 anos, brinca sozinha nos brinquedos. Apenas me vê, dá um sorriso, abana a mãozinha e diz “OI”.

Respondo e fico ali, admirando aquela garotinha a brincar sozinha. Parece que o mundo é seu. Não se importa com a solidão. Apenas se diverte e vai de um brinquedo ao outro.

Fico imagindo como nós, os adultos, dificultamos a vida. Ficamos depressivos quando não temos alguém ao nosso lado, choramos e culpamos os outros pelos nossos erros e, muitas vezes, perdemos oportunidades lindas de viver e sermos felizes por achar que nossa felicidade depende dos outros.

Aquela “bonequinha”, com corpínho de bailarina, não imagina quanta coisa  me ensina com seu brincar assim. Tão descontraída nem se importa com o meu olhar ou com qualquer outra coisa. Apenas se diverte e é feliz  a rodopiar no gira-gira, a escorregar e a balançar-se.

Que este breve momento de interação, onde nossos olhares se cruzaram possa estar comigo durante todo o ano e que eu consiga, como ela, ser feliz apesar de tudo e de todos.

Que Deus abençoe este anjo de rosto angelical que por alguns momentos cruzou meu caminho e me fez refletir sobre a vida e a simplicidade de ser feliz.

8 comentários:

Ester disse...

Querida Angela!

Que doçura de postagem!

Vivenciei com você este momento de pura magia, que resume bem o seu e o meu desejo para este ano, de termos a simplicidade das crianças e descomplicarmos a vida, vivendo e desfrutando o que ela tem de melhor ao invés de buscar entendê-la...

Que assim seja, minha querida!

Continuemos, sempre unidas, pois juntas somos muito mais fortes!!


Bjs!

Lua Nova disse...

Sensacional sua observação tão acertada e verdadeira. A felicidade é mesmo um estado de espírito, uma escolha consciente da vontade.
As crianças se dão bem com elas mesmas e por isso, se divertem sozinhas, ou seja, consigo mesmas.
Uma vez ouvi que para formarmos um par, primeiro precisamos ser um.
Obrigada a vc por compartilhar esse momento.
Um 2011 feliz.
Beijokas e meu carinho.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Hoje a minha visita
é para agradecer.
Cada visita sua ao meu espaço
de sentimentos,
inspira alegrias em
minha vida,
e leva o que de melhor
existe em mim.

Sua amizade é preciosa
em minha vida,
e há de continuar a ser
neste novo ano
que está nascendo.

Cris Michelon disse...

Angela!!
Acabo de depositar na sua conta de 2011, a importância de 365 dias de felicidades e prosperidade com juros de 100% de saúde, alegria e paz!!
Feliz 2011
bjs

AFRICA EM POESIA disse...

ANGEKL

Minha amiga e colega
Ser Feliz é mesmo simples...

Venho desejar um ano Novo cheio de coisas boas em que a saúde seja o prato principal
Demos as mãos e o caminho será mais fácil
Feliz ano de 2011

beijos


Tenho novo livro de poesia se o quiser diga alguma coisa

FlorAlpina disse...

Olá Angel,
Passava apenas para agradeçer a sua visita no meu cantinho, mas acabei por demorar-me um pouco mais...
Gostei do que já li, voltarei assim que puder!

Para si, Feliz 2011!

Bjs dos Alpes

MARU disse...

Cuántas coisas podemos aprender da simpleza de uma criança...
Sua alma é simples, branca, pura, näo tem sombras nem aristas...
Aprendamos sempre da simplicidade de uma alma de un menino....

Estou muito feliz de te-la encontrado novamente, querida Angel.
Um beijinho e muita felicidade.

Phivos Nicolaides disse...

Interessante e bela mensagem para mostrar! Abraço