quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Anjos Tristes

Engel_15_bild

Anjos Tristes
Anna Müller

Vou libertar-me de mim....deixar as asas no chão.
atirar-me nessas ondas de vento. Libertação.
plainar sobre o denso vazio na quietude do nada
anjo rebelde a revoar sobre tua sombra pasmada

tirar da garganta o pio das amarras,
atirar-me nessas ondas de vento. Libertação.
plainar sobre o denso vazio na quietude do nada

Sentir o eco de liberdade
Escorraçando Deus no ruflar das asas
de dor, pesadas

Lutando contra a tua divindade
Voando alto, para longe do teu amor
deixando-me assim... longe de ti...asas no chão.
E aqui, neste frio, padeço a tua saudade.

Asas cansadas, largadas em vão.
Retorno a ser homem, andando por onde passavas
Recostado no medo o coração
Medo de que me surjas à frente
e assim, apenas na doce lembrança do vôo,
guardo apertado no peito.

Medo do reencontro.
quando Deus se afasta dos anjos
fazendo carne o que fora sonho

Quiçás meu anjo viesse
dele tivesse o abraço.
tornasse meu sonho real...
Água cristalina em manso regato
Pudesse eu matar a sede nas águas divididas
afastando essa dor
essa tristeza, da alma o mal
limpando minh'alma da dor que me causastes.
Pensando ser amor o mal que me atirastes

roubando das asas o ruflar
do coração, o sonhar
do meu corpo, o dom de amar

Desse amor que me fizestes voar sem asas
Voar o sonho do corpo ao coração...
E simplesmente amar
como voam os anjos, sem pretensão
Amar sem distinção
livre da tua marca, tua cara
Amar por destinação

Vagar a procurar o anjo que me fez amar
Que hoje rotula saudade essa dor infinda
Destinada na morte de uma alma de asas no chão.
Esquecida de que um dia tivera um anjo
onde, agora, estático, terreno, agonia o coração

A alma caída e um anjo ferido.
Sentir o eco de liberdade
Escorraçando Deus ruflando as asas
pesadas de dor
Lutando contra a tua divindade
voando alto, para longe do teu amor

4 comentários:

Phivos Nicolaides disse...

Muito obrigado pela sua amizade valorizado em todo o ano de 2010. Seus artigos interessantes e belas fotos em seu blog encantador, me deu muita alegria. Desejo que no próximo ano vamos continuar a nossa ligação e amizade bonita. Um feliz 2011 para você pessoalmente e para sua família. Eu desejo de coração os seus sonhos de se tornar verdadeiro. Seu amigo Grego, Felipe

MARU disse...

Querida amiga.
Aqui te deixo todo o meu carinho, todo o meu amor e peço a Deus que o Ano vindeiro chegue e fique cheio de saúde, felicidades e bonçäos, junto aos teus seres queridos.

Um grande beijo, querida.

dapazzi disse...

te deseo todo lo mejor para el 2011.

franciete disse...

Minha querida este poema me parece mais o grito de um anjo que perdeu seu rumo e não consegue encontrar o livre caminho, acho que algo o prendeu com algumas algemas e deitou fora as chaves.
Espero de coração que outros anjos venham em seu socorro e lhe mostrem a luz que deve seguir.
Feliz ano novo que seja bem mais saudável de que o que se foi, beijinhos de luz e muita paz.