segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Um anjo triste



Um anjo triste
encostou hoje a cabeça
no meu ombro
e chorou.
Fiquei sem palavras.
Como se consola um anjo?
Que perdas
choraria em meu ombro
essa criatura celestial?
Que dores angelicais
justificariam
a humanidade desse ato
inesperado
aquecendo a palidez desse dia
tão igual aos outros?
Nenhuma palavra
destravou a minha língua,
nenhuma intuição
a quebrar a minha paralisia súbita...
Às minhas costas,
o anjo absoluto
e humanamente desamparado
recostou a cabeça na breve eternidade
dos meus ombros e chorou.
Senti suas lágrimas
escorrerem para dentro de mim
como uma chuva pesada e quente.
Anjo tresloucado,
tão breve, tão necessário...
Chorava a minha tristeza.
Ainda sem palavras,
sinto o coração aquecido
por um afago angelical.




Cida Almeida

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Angela;


Muuuuuuito Lindo.... está no mural do meu quarto :)...


Beijos e fique com DEUS...



Shá Manzaro :)...