quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um presente mais que especial.

especial 002

Este camafeu (escapulário) era de minha mãe. Sua origem não sei. Quando nasci ela já o possuía. É de prata e, dentro portava um terço muidinho. Assim ela o trazia sempre ao pescoço e usava  o tercinho para suas conversas com Nossa Senhora.

Sou o que se chama de raspa de tacho, ou seja, aquela que nasceu quando ninguém mais esperava. Minhas irmãs, já adultas, umas casadas e outras namorando, cuidavam-me como se fosse um troféu a ser disputado e tudo que eu queria, imagino que não me negavam. Assim dizem, que um dia brincando com o tal camafeu, abri a tampinha e perdi o valioso tercinho.

Claro que  não me lembro de nada porém, sempre me senti um pouco culpada e há muito tenho procurado outro para restituir, mas minhas buscam não tiveram muito sucesso. Encontrei  alguns, porém não pequeno o suficiente para caber na caixinha.

Esta semana conversando com a “Sha”, uma amiga que conheci na net e que há mais de um ano tive o prazer de conhecer pessoalmente, perguntou-me se eu havia recebido uma carta sua.

Não havia recebido nada e fiquei preocupada pois ela disse que fazia algum tempo e que dentro havia uma lembrancinha para mim.

Fiquei pensando naquilo.

No dia seguinte tocou o interfone. Um rapaz que trabalhara como pintor na minha casa anos atrás, me pedia ajuda para comprar uns remédios. Conversamos e depois perguntei se ele ainda estava trabalhando pois precisava de alguém para pintar um imóvel que fica próximo à minha casa. Ele disse que poderia fazê-lo e assim peguei a chave para que ele pudesse ver o que precisava ser feito.

Quando abri a porta… surpresa !!!

Lá estava a Cartinha da Sharlene. Abri e com curiosidade de menina fui logo lendo a cartinha e o cartão. Palavras tão carinhosas que me fizeram marejar os olhos. Depois abri um pequeno pacotinho..Dentro… um tercinho. Claro que naquele momento as lágrimas viraram cachoeira.

Sabe, acho que Nossa Senhora enviou-me o tercinho que tanto procurava através das mãos de Sharlene. Corri, imediatamente pegar o camafeu e ele aninhou-se direitinho alí dentro, como se ali fosse o lugar dele desde sempre.

Quem pode imaginar uma coisa destas. A Shá, jamais soube do meu desejo e agora a lembrança de minha mãe e de minha “filhota do coração” ficarão sempre unidas e as levarei bem pertinho do meu coração.

Obrigada, “Minha Senhora” por colocar em minha vida pessoas tão especiais e fazer acontecer através delas pequenos milagres como este do tercinho.

Obrigada de alma e coração Sharlene, pelo presente tão especial.

especial 003

9 comentários:

Unknown disse...

Minha querida amiga milagres acontecem e quando menos esperamos, por isso se diz que Deus escreve direito por linhas tortas, nem sempre é a pessoa de estamos à espera que nos vem retribuir algo que um dia esperamos ou pedimos.
Dá e sempre de coração e com a tua mão direita para que a esquerda não veja.
Beijos em vossos corações anjos do Senhor

Caterina disse...

Cara Angel
La tua storia mi ha fatto commuovere. Anch'io custodisco tanti ricordi lasciati dalla mamma: scapulario, anelli, collana, orecchini. É incredibile ma sento ancora il profumo della mamma. Li tengo in una piccola scatola.
Le strade di Dio sono inscrutabili. Nella vita sí che esistono delle meraviglie.
Un grande abbraccio

Anônimo disse...

Oi Angela q. legal!
Fico muito feliz por você!
Concordo plenamente com a sua amiga Leonor na msg!
Um forte abraço e q. Deus te conforte sempre.
Ayunes

João Menéres disse...

ANGEL

É realmente muito comovente este caso.
Gostei de ter hoje aqui parado.

Um beijo.

Mylla Galvão disse...

É por isso q se chama milagre, Angel!!!
Que história linda!!!
Adorei!!!

bjão

Meus Detalhes Vividos disse...

Mamma Angel;

23:57 de um quinta feira que ficará em meu ♥ para o resto da minha vida, jamais eu pude imaginar o que aconteceria :), sabe quando pensei em uma lembrança, logo me veio este escapulário, que ficou guardado por um bom tempo, mas sempre foi a lembrança que queria te enviar. Se disser que não emocionei ao ler seu post seria mentira, me arrepiei todaaaaaaaaa, mas toda mesmo :)... como a Leonor disse "Deus escreve direito por linhas tortas"... fico muito feliz que ele irá te acompanhar e muito honrada que ele ficará junto ao camafeu que pertencia a sua mãe, e mais ainda porque estára perto do seu coração.


Eu Agradeço A Deus Por Ter Te Conhecido e Não Podemos Esquecer De Um Anjo Também Né :)...



Beijãooooooooooo Mamma...


EuTeAmoDoro...


Filhota Shá ;)!!!



Mi Mancherai!!!

Nilson Barcelli disse...

Há coisas que acontecem que nos deixam a pensar... mesmo a mim, que sou agnóstico... Percebo a sua felicidade ao ver do que se tratava. Mas tudo é ainda mais espantoso porque os tercinhos só fazem sentido para andarem guardados nas caixinhas respectivas... a Shá deve ser uma pessoa abençoada...
Querida amiga, bom fim de semana e bom carnaval.
Beijos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

As vezes fico a pensar nas saudades que as atuais gerações teriam destes tempos.
Tempo de ternura e afeto simples.

Tempo que escreve livros de lembranças em nossas vidas.

Feliz final de semana para ti.

Meus Detalhes Vividos disse...

Mamma Angel a emoção foi tanta, que escrevi escapulário ao invés de terço :)....


Beijos!!!

Bom Carnaval!!!