domingo, 18 de abril de 2010

Ele se foi

fiori_2

Ontem à noite nossa rua ficou mais triste.

Perdemos nosso amigo: Seu Rafaé. Ele se foi, assim tão de repente, que não consigo ainda acreditar que não mais ouvirei tocar o interfone e nem ouvirei mais sua voz.

Já escrevi sobre ele. Um homem de antigamente, com seus 84 anos, fazia questão de dividir com os vizinhos e amigos tudo o que colhia em suas hortas.

Semana passada foi visitar seu filho em outra cidade e um tombo, onde fraturou o fêmur, o levou para o hospital e dalí não conseguiu voltar para casa.

Tudo tão rápido… E pensar que logo após a cirurgia ele estava  esperançoso dizendo à  filha que em 5 dias estaria andando novamente.

Mas seus problemas eram outros e mais sérios. Havia tempos que sofria pequenas isquemias e todos sabiam que mais dia menos dia algum coágulo maior traria danos irreversíveis. Mas o que ninguém poderia pensar é que ele fosse embora assim tão inesperadamente.

Acho que alguém lá de cima estava mesmo precisando de um bom homem para cultivar outras hortas.

Para todos nós fica seu exemplo e seu sorriso de felicidade enquanto entregava os frutos de seu trabalho a todos os amigos.

Que Deus o tenha agora ao seu lado e que um dia nos encontremos novamente. Quero ver as maravilhas que agora plantará alí porque as daqui já vimos e apreciamos.

Boa viagem, amigo!

7 comentários:

Ligia disse...

Fique com uma certeza querida amiga, esteja onde estiver Seu Rafaé estará descansando em paz. Deus deve ter precisado dele lá em cima. Bjs de paz.

Eduardo Montanari disse...

E assim a vida vai seguindo seu curso. É triste, mas acabamos percebendo que inevitável.

franciete disse...

Minha querida amiga, ainda há pouco nos mostrava o doce de figos. Dos figos que lhe tinha levado o Sr. Rafael, neste momento só desejo perante a amizade que por ele você tinha,e que nos mostrou, que a viagem lhe seja prazeirosa, até há ultima morada. Que os anjos do Senhor lhe guiem o caminho, deixo aqui as minha sentidas condolências, beijinhos de luz e paz em seu coração.

Ester disse...

Oi querida Angela!

Estou impressionada com a semelhança da história do seu Rafael com o da minha mãe. Ela também tem a mesma idade dele, esses dias levou um tombo e fraturou, ao invés do fêmur, o braço direito onde teve que colocar 3 pinos. Ela também teve isquemia... A diferença é que Deus teve misericórdia de nós e deixou-a mais um pouco para que desfrutássemos de sua sabedoria e luz...

são pessoas que marcam nossas existências com traços indeléveis de amor e generosidade!


Abraços, amiga!
Ester.~

Donatella disse...

a vida pode ser cruel ;-(
cumprimentar tem

Meus Detalhes Vividos disse...

Mamma Angel que saudades, espero que você esteja bem demaisssssss.

Meus sentimentos por seu amigo, tenho certeza que está cuidando das hortas do céu enquanto a minha vózinha está pescando nos rios de Deus.


Me mande noticias estou com saudades, saio de casa 6:20 e só chego depois da 00:00, sempre que posso venho aqui matar as saudades.


Beijinhos no Coração e eu TE AMO :)!!!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Hoje a minha visita é para agradecer.
Nestes dias que celebro a minha vida,
tenho certeza de que a mesma
não teria o brilho de hoje,
se não fossem os amigos e amigas
que a tornam valiosa
mesmo que distantes.

A ti gostaria de dizer obrigado:
Obrigado pelas visitas ao meu blog.
Obrigado pelas palavras semeadas.
Obrigado por sentir os meus textos
com os olhos do coração.

Sou eternamente grato a vida,
por mais estes presentes
que de modo gentil
deixas em minha vida,
fazendo de mim uma pessoa melhor,
e pleno de felicidade.

Lindos dias de vida para ti.

PS.
Quem deixa lembranças no coração de alguém,
continua vivo neste alguém,
só que de uma forma diferente.