terça-feira, 27 de abril de 2010

Meu anjo da guarda

Angelaleda

Quando era menina em minha casa havia muitas imagens de santos pela casa. 

Mas havia uma especial que não estava enquadrada e ficava guardada dentro de um armário.

A imagem era exatamente igual a esta. Era a minha preferida.

Muitas vezes ia até  onde ela estava e gostava de ficar ali observando as crianças. O carinho com que a irmãzinha, ainda tão pequenina, ajudava o garotinho e, ao lado deles o anjo a protegê-los na travessia de uma ponte tão frágil e perigosa.

Aquela figura me dava  força para seguir com minha vidinha de criança e, sempre que me encontrava em situação difícil, pensava em meu anjo da guarda.

Tive uma infância muito triste e um pai muito severo, daqueles que colocava de castigo por coisas banais ajoelhada em grãos de milho.

A solidão sempre foi minha companheira, sem ter com quer conversar ou brincar,  muitas noites ficava sozinha em casa.

Nestas horas sabia que meu anjo estava ao meu lado e assim ia vencendo os medos, as tristezas, o desamparo.

Tudo graças à fé que tenho no meu anjo.

Sempre acreditei também que além dele, minha mãe sempre está do meu lado.

Sua luz me afasta da escuridão e me faz ir adiante e enfrentar os perigos da vida.

Cresci acreditando nisto e ainda acredito.

Só que agora sei que além de anjos celestiais, invisíveis, também temos anjos em carne e osso.

São os anjos sem asas e os chamamos de amigos.

Eles estão aqui só para nos amparar, nos enviar uma mensagem linda, nos confortar com suas palavras, nos oferecer seu ombro , nos dar sua mão ou aquela informação ou ajuda na hora em que menos esperamos.

À todos os “meus anjos” um beijo de luz.

11 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Muitas vezes me perdi nos mundos das esculturas e pinturas também, olhando os detalhes, imaginando o momento. Tenho poucos amigos, sou muito solitário, mas esses poucos valem muito. São meus anjos que zelam por mim.

Angeles disse...

De pequeños comprendemos mejor estas imágenes eso nos ayuda a sentir la presencia de nuestros ángeles durante el camino, ellos están siempre.
Besos:)

franciete disse...

Oi minha querida que bom que anjos existem, só é pena que por muitas vezes se encontrem tão ocupados ó tão longe de nós, quando tanta falta nos fazem.
Mas mais vale tarde de que nunca, basta muitas vezes um pensamento positivo e lodo alcançamos algum conforto.
E ai vamos pensando não há mal que sempre dure, tudo chega no tempo certo.
Beijinhos de luz e paz em seu coração.

valterpoeta.com disse...

Bom fim de semana minha querida, bjs

Existe algo misterioso
no silêncio de seu olhar
que talvez nunca revele
pois, a mente feminina
é um perigoso enigma
que em vão, os homens
pretendem desvendar.
Mas, para quê conhecer
esse hermético segredo?
Se nosso grande objetivo
sempre por nós perseguido
é encontrar a felicidade
realizar nossos desejos.
Então, não faz sentido
compreender essa paixão!
O que interessa é o milagre
que dá sentido nessa religião.
Ao matar a sede dos corpos
em seu ato misericordioso
vai aos poucos libertando
seus devotos sequiosos
de um enorme desprazer
e, mesmo sem entendê-las
estamos libertos e felizes
duma existência triste e vazia
sem o amor de uma mulher!

Valter Montani

José disse...

E eu mesmo aqui neste mundinho virtual tenho tido a sorte, de encontrar alguns anjos desses que se refere aqui no seu texto,
obrigada por seguir meu blog.

deixo meu abraço
josé

franciete disse...

Aqui onde o luar brilha mais
não há suspiros nem ais, há coragem e amor, e há noite de olhos postos nos céus.
Vou rogando ao nosso Deus que te traga minha flor.

A hora da chegada eu a esperar,
me vejo sempre a olhar, por entre essa multidão.
Na ânsia do meu abraço ganhar, no meu peito a palpitar, este louco coração.
Beijinhos de luz e paz

Marcia M. disse...

eu achei isso lindo angel e me emocionou...
tbm tive um pai por demais severo...
deixo aqui meu carinho e bjo!

Juanne Pili disse...

Ciao Angel.
Grazie della visita e del commento.

Nella mia camera, per tutta l'infanzia e l'adolescenza, avevo un quadro enorme della Madonna di fronte al letto... imposto da mia madre. Oggi al suo posto c'è un poster del Che. :D

Tornerò volentieri a trovarti nel tuo blog.

Phivos Nicolaides disse...

Oi amiga Angel. Feliz fim de semana. Felipe Travellingcyb

ONG ALERTA disse...

Um feliz dia das mães, paz.

Whesley Fagliari disse...

Olá doce amiga,

Quanto tempo não nos falamos, não é mesmo?? Saudades de vc! Saudades desta sua casa cheia de pétals esvoaçantes... Ficou tdo lindo!!!

Imagem e textos lindos... Extremamente íntimos... Obrigado por compartilhar!

Obrigado pelo carinho sincero comigo... Vc sabe q tu és uma das primeiras Amigas da Sofia e isso significa mto para mim.l.. Confiança, amizade, respeito e companheirismo... Obrigado com todo o meu coração!!

Agora me diga, a amiga Alice gostou do que leu? É uma honra para mim ter meus versos dignos de seus amigos...

Luz e paz!!!

Com carinho profundo... sempre,
Whesley Fagliari