quarta-feira, 7 de abril de 2010

O mundo precisa de amor

anjinho

Tenho pensado muito ultimamente. Pensado na intolerãncia dos homens, na hipocrisia, no culto à aparência, no crescimento da corrupçâo mas, o que mais me choca é ver crescer dia após dia a violência. Antigamente  a violência estava sempre ligada a furtos ou coisas do gênero. Agora o que vemos são crianças sendo assassinadas como se fossem insetos. Mata-se por qualquer motivo. Choro, disputa entre casais, vingança contra a mãe…

Sabemos que as crianças sempre foram vítimas de adultos cretinos e covardes que descontavam nelas sua fúria. Agora elas se tornaram moeda de troca:”se você não voltar a viver comigo, mato nosso filho!”

Que mundo é este? Que raio de amor é este?

Pessoas que apesar da idade não cresceram emocionalmente, filhos de uma educação “sem limites” que quando não têm o que querem se sentem no direito de depredar, queimar, pichar, roubar, matar…

A intolerância, a ignorância, a superstição e a falta de amor a Deus e ao próximo, cada vez  faz mais vítimas inocentes, seja em campo de batalha, seja nas ruas e até dentro dos lares.

Basta de infanticídio, de leis que protegem e dá tantos privilégios aos bandidos enquanto cidadãos de bem são cada dia mais esfolados com a sobrecarga de impostos.

Atualmente  mais de 40% de nossos salários é gasto em impostos.

Recordando que a Inconfidência Mineira aconteceu porque um grupo se revoltou contra as taxas cobradas por Portugal sobre o ouro retirado das minas e, olha que eram  de 20% (metade do que pagamos hoje)– o famoso “quinto dos infernos”.

Nossa vida na Terra é tão breve, como a chama de uma vela. Porque fazer deste instante uma batalha?

Ingersoll disse que “o amor é o único clarão que resplandece na noite escura da vida. É a estrela matutina e vespertina. È o criador da arte, inspirador do poeta, do patriota e do filósofo. É o ar e a luz de todos os corações, o construtor de todos os lares. O amor é o poder encantado que trasforma em alegria coisas sem valor, que faz heróis com argila. É o perfume da maravilhosa flor chamada coração. E sem essa chama divina somos menos que irracionais. Com ele a terra se torna céu e nós nos tornamos deuses.

Plantemos amor no coração de nossos filhos e cultivemos a ética e o respeito se quisermos colher frutos mais doces no futuro.

5 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Outro dia estava assistindo a uma entrevista do falecido Renato Russo, onde ele se perguntava o que havia acontecido com o mundo, pois hoje as pessoas estão carentes e em pânico, e que hoje em dia tudo é violência e que isso é um absurdo.
Que a vida é muito mais que isso, é repleta de coisas boas, mas que ninguém mais pratica ou enxerga isso.

Mylla Galvão disse...

O mundo sem amor não é nada!
O coração do homem torna-se duro e sem sentimentos...
Essa violência um dia acabará, mas até o homem entender que "a violência gera violência" talvez o amor reine em paz!

bjo no coração!

franciete disse...

Minha querida sempre preocupada com os valores da humanidade, se é que se pode chamar a isto humanidade, eu acho que nem os animais os mais irracionais que poção existir, tem esta conduta. E eu que sofro na pele, um pouco desta tremenda injustiça, mas se era para ser assim, do que valeu Jesus Cristo dar a vida para nos salvar. Se não somos capazes nos ajudar a salvar uns aos outros, enfim, muito tínhamos para falar e escrever sobre este assunto assombroso.

Beijinhos de luz, paz e amor em seu coração

Fernando pannone Pessoa disse...

A volte penso di fare un lavoro che in terra non esiste, cosi' scegliere i colori per dipingere un vero arcobaleno dopo una tempesta...... ciao Angel

Anônimo disse...

Minha amiga estou contigo em alma e coração!
É assombroso ver os rumos da dita civilização que está deixando de se-la para voltar ao barbarismo.
Mas ainda bem, que temos luzes como tu, que abrilhantam nossas vidas com escritos singelos e cheios de amor.
Meu abraço, um bom dia.