quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O que usar no Natal?

organizar 046

Que tal vestir seu mais belo sorriso?

Seu sorriso mais sincero,

mais puro  e verdadeiro.

Nada custa,

  enriquece quem recebe

sem empobrecer quem o dá.

Pode durar apenas um segundo,

mas a memória de quem recebe

pode guardá-lo para sempre.

Um sorriso é como uma senha

que abre seu coração ao próximo.

Mostra que ali,

todos tem um lugarzinho

onde se abrigar.

Um sorriso pode representar

o repouso depois de um dia duro

no trabalho,

um incentivo para quem está desanimado,

uma a alegria para quem está triste

e ainda é o melhor antídoto

para o mau-humor.

Não pode ser comprado

pois seu valor só existe de fato

quando dado naturalmente.

Se você acha que não tem nada para oferecer,

pois seu amigo já tem tudo,

certamente um sorriso nunca será demais.

Se você acha que não tem dinheiro

para presentear a todos;

o sorriso é de graça.

O sorriso,

a gentileza,

a educação,

o carinho

são ítens

de primeira necessidade

e anda tão em falta no mercado…

Que tal ofertar presentes

como estes no Natal

e em cada dia do próximo ano?

Portanto,

vista seu melhor sorriso!

Tudo o mais não importa:

nem sua roupa,

nem seu corpo,

nem sua quantia no banco,

nem os presentes.

Só seu sorriso aberto,

seu abraço apertado

e seu coração sincero.

Bom Natal!

13 comentários:

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Para a minha amiga muito querida.

Aceitava o teu sorriso
Se eu te pudesse ver
Assim dá-me o teu abraço
Para o meu corpo aquecer

O frio que se sente aqui
Tu não imaginas não
Porque eu aqui tenho Inverno
E tu ai tens o Verão

De qualquer forma meu bem
Não quero que leves a mal
Eu só vim para desejar
Um Santo e feliz Natal

Beijinhos de luz em teu coração

disse...

Te dejo aquí mi sonrisa :)))
Y QUE NUNCA FALTE EN TU ROSTRO LA TUYA :)))

Feliz Navidad amiga!!

Besos!

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga ANGEL

Um sorriso, um abraço, um carinho!
São presentes que não encontramos nos hiper's ou Sper's...
Mas sempre podemos oferecer, em qualquer hora, em qualquer dia.

Com os votos de um Natal Feliz,
lhe deixo
Um sorriso, um abraço, um carinho
Um beijo

Alvaro

Vida*** disse...

O meu mais bélo sorriso eu envio para Vc...Angel***Com um forte abço de Luz***Para aquecer seus dias e noites de frio!!Ao olhar para os seres que não sabem sorrir...Perdoe...eles não aprenderam a se Doar***do mais Puro Amor!!! O vento que aqui sopra...Sopra a Luz...em cda movimento meu!! Angel***Sorria mesmo estando triste pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir!!!

Intuição Feminina disse...

Oi Anjel. Um sorriso vale mais do que mil palavras. E é com um grande sorriso que te desejo um feliz natal.
Lindo teu blog.

Caterina disse...

Sarissima,
ti invio un sorriso dal tutto il mio cuore e un Felice Natale
bacini

Caterina disse...

Scusami, volevo scrivere Carissima invece di Sarissima:)). sono un po distratta
Un grande abbraccio

angela disse...

Lindo e alegre poema.
verdadeiro também
Meu sorriso pra você e um beijo carinhoso.

Mariana disse...

Que magnífico.
Veja meu post d hj , complementa o teu.
Como foi bom passar aqui.

Antonella Riviello disse...

Bellissima poesia, complimenti cara Angel! Carissima, se passi sul mio blog http://premiantonella.blogspot.com c'è un pensierino per te! Un abbraccio!

Nilson Barcelli disse...

É uma boa ideia usar o sorriso neste Natal.
Gostei do poema, querida amiga.
Feliz Natal para vc.
Beijos.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Mas que bela mensagem de NATAL!

Gostei muito (e como veterinária, me encantei com o cãozinho =) )

Beijo fraterno

Mariana disse...

Vim desejar para ti uma vida cheia de saúde, amor, amigos e amores.
Felicidades, e sucesso.
Desejo que Todas as noites da tua vida sejam felizes e não somente a de Natal.
Te desejo uma vida longa junto com a tua familia.