domingo, 28 de março de 2010

Bucaneve

bucaneve%20large

Em alguns países do hemisfério norte crescem algumas flores chamadas “bucaneve”. O nome significa literalmente “fura-neve”.

É também conhecida como estrela da manhã porque é uma das primeiras a brotar da terra depois do inverno.

A tradição cristã a associa à Candelária, dia da purificação de Nossa Senhora. Outra história conta que quando Adão e Eva foram banidos do paraíso foram levados à um lugar gélido e escuro onde era sempre inverno.

Eva tomada pelo desconforto se lamentava e não aceitava a idéia  de viver naquelas condições; então  um anjo teve compaixão,  pegou um floco de neve, soprou e ordenou que quando tocasse o solo se trasformasse em botões de flores. 

image
Quando Eva viu as flores “bucaneve” retomou suas forças. Assim essas flores tornaram-se símbolo da vida e da esperança.

São as primeiras flores a desabrochar depois de um longo e gélido inverno. Elas ousam crescer e florir enquanto ainda a neve as cobre e devem portanto “furar” a neve  para que possamos ver sua beleza e singeleza.

Também nós deveríamos nos espelhar nos exemplos da natureza, que mesmo em meio às intempéries da vida, conservam seu propósito de viver e de fazer mais belo o dia e a vida dos outros.

9 comentários:

Caterina disse...

Ciao Angel,
una foto meravigliosa come anche il testo:))
Buona domenica delle palme e un grande abbraccio

franciete disse...

Minha querida amiga eu acho que você é uma dessas bucaneve, que consegue sempre emergir a meio a tantas diversidades da vidas.
O então é um desses anjos que anda a espalhar a bucaneve pelo mundo, adoro você linda, beijinhos de luz e paz

lili laranjo disse...

Adorei este Anjo sem asas...
eu gosto especialmente de: ANJOS.


BEIJOS

lili laranjo disse...

SOL DE INVERNO



Está sol...
Sol envergonhado...
Sol frio...
Sol de inverno...
Mas... sol...
Como a vida...
Que muitas vezes é...
Vida fria...
Vida de inverno...
Vida... sem vida...
Mas... Vida...

LILI LARANJO

Jeferson Cardoso disse...

Ora ora, mas tinha que ser uma Angel com este rosto meigo, a me apresentar tão bela história dos pecadores originais!Amei esta flor. A guardarei com todo o carinho e respeito que você me arranca logo nos primeiros contatos.
Abraço e que seja ótima a semana sua e de toda a sua família. Obrigado por seu carinho e atenção ao meu blog!

Jefhcardoso

Anônimo disse...

Palavras intensas, fortes e contidas de calor aconchegante.
Obrigado pela visita, Angel, e seja sempre bem vinda!

"Nos mistérios do amor revelado
Toda graça por Deus concebida
Revela imenso Amor, da Graça Bendita e Augusta"

Eduardo Montanari disse...

"Estrela da manhã", que poético. Fiquei observando a foto e relaxando, imaginando mil cousas. Lindo post.

Vida*** disse...

Que delicadas essas flores***Bucaneves***E sem dúvida especiais!!

Lidi Dias disse...

Oi Ange!
Me desculpe, estava afastada do blog...
Mas agora estou de volta , para ler suas postagens !
Adorei este texto,interessante...
Uma flor nascer pleno inverno...
As vezes nossos sentimentos buscam o frio e no fim floresce o inesperado...
Beijos na alma querida !
Lidi Dias