domingo, 21 de março de 2010

Questão de fé.

Arco-íris completo em torno do sol.

Serras gaúchas  fevereiro março 2010 252 Serras gaúchas  fevereiro março 2010 249

(fotos tiradas na cidade de Canela – RS, dia do terremoto no Chile – simples coincidência?) 

A vida é um aprendizado. Quanto mais se vive mais se aprende. Quanto mais nos decepcionamos com alguém mais nos tornamos preparados para enfrentar as adversidades. Difícil é encontrar o equilíbrio para não nos deixar esmorecer ante as dificuldades que surgem em nossos caminhos.

Quero acreditar que tudo que aqui passamos sejam lições cujo Mestre é o Senhor. Mas mesmo feridos e desiludidos com o ser humano ainda devemos acreditar na humanidade e na recompensa divina.

Toda minha vida sempre tive desafios a vencer, desde antes do nascimento e até agora tenho vivido muitas batalhas. Não sei se tenho alguma missão especial, mas sei que sou especial porque estou aqui. Tenho observado que em momentos cruciais em minha vida, “alguém” sempre aparece e me ajuda. Tenho chamado à estas pessoas de “anjos sem asas”.

Sempre foi e continua sendo assim. Quando estou muito triste, acontece alguma coisa ou encontro alguém que me estende a mão e de alguma maneira, seja com palavras, um sorriso ou  um gesto me reanima e me dá coragem para ir em frente.

Nunca tive medo do futuro, nem de mudanças em minha vida mas tenho medo de perder pessoas queridas, de desentendimentos, de lobos vestidos em peles de cordeiros…

Acho que no fundo somos todos iguais. Uns mais outros menos, mais devemos ser verdadeiros  leões para viver os dias atuais. Dias cruciais, diriam alguns… Se  nos dermos um tempo e começarmos a observar mais as coisas que nos rodeiam podemos ver que coisas importantes estão acontecendo e muitos não estão se dando conta.

Outro dia havia um arco-íris, ou seria melhor dizer um “círculo-íris” em torno do sol. No momento em que observávamos aconteceu um grande terremoto no Chile que mudou mais uma vez o eixo terrestre. Coincidências?!

Mas de que maneira Deus fala conosco? Não é através de sinais? Deus falou com Moisés através de uma sarça ardente no deserto. Mandou um anjo anunciar à Maria tudo o que aconteceria e outro para contar em sonhos a José o que acontecia com Maria. E, assim aconteceu com todos os profetas.

Também disse que sua comunicação com os homens continuaria até o final dos tempos, mas que deveríamos estar atentos e vigiar e, principalmente, tomar cuidado com os falsos profetas.

Não quero com este texto entrar em nenhuma discussão teológica, quero apenas lembrar que muitos fenômenos acontecem para nos lembrar de Suas palavras e que devemos renovar sempre nossa fé.

Devemos acreditar e perseverar. Ele voltará.

Você poderá gostar de ler –

22 de março -Dia mundial da água-

http://angel-acasos.blogspot.com/2009/10/agua-com-arsenico-voce-beberia.html

4 comentários:

franciete disse...

Oi meu anjo que alegria ver-te novamente por aqui, que saudades meu DEUS eu já tinha.
Só quero que em primeiro lugar as sua magoas vão-se desvanecendo como a espuma do mar, e que tudo há sua volta volte a brilhar, amiga é bom ter momentos fracos, pois sem eles não chegaria-mos a saber o sabor das coisas boas que vão surgindo.
E eu espero que a vida ainda tenha grandes maravilhas, para fortalecer esse seu coração de puro cristal, mas com um sentimento mui nobre, que é sem dúvida o sentimento do amor.
Estarei aqui sempre a te esperar, beijos de luz e paz.
PS: quanto aos profetas, cuidado com os falsos, que muitas vezes se valem no nome do Senhor para ludibriar o fraco e o incauto.

Angeles disse...

Dios sigue hablando con nosotros, pero muchas veces no queremos escuchar lo que nos dice, cuando leo cosas de hace tantísmos años y veo el sentimiento de siempre en las personas, cuando presto atención a las palabras de Jesús, siento y me doy cuenta que nos ha dicho y nos dice todo y lo seguirá haciendo y también nos seguirá perdonando por no ver ni oír.
Hermosa esa imagen nunca vi un arcoiris así.
Besos:)

Mylla Galvão disse...

Angel,

Acredito nos sinais de Deus... Mais ainda qdo Este usa desses sinais para enviar a mim alguma msg!

Bela imagem do "círculo-íris" em torno do sol... Nunca vi esse tipo de arco-íris...
Isso prova q devemos sempre manter nossos olhos e mentes abertos para Ele!

Boa semana para vc!!!

bjs

Vida*** disse...

Vamos ter sempre Fè!!! Jesus nosso mestre. O nosso povo sofrido...ora a ti Sr. por dias melhores em uma terra onde haja fraternidade humanização.(Respeito ao ser humano.)A imagem do arco íris em circulo no céu.Impressionante!!As ovelhas,o fogo ...o sinal das mãos.Deus capacita os capacitados.Às vezes achamos que não vamos conseguir prosseguir...mas Deus nos manda um sinal.(Orai e vigiai) Muita Paz e Luz.