terça-feira, 14 de outubro de 2008

Distância



Segundo o dicionário, distância significa espaço entre duas coisas ou pessoas, ou afastamento...
Se levarmos em conta o significado "matemático" estamos distantes daqueles que estão longe de nós fisicamente, pode ser a alguns metros ou quilômetros, aqueles que moram em outras cidades ou países...

Se tomarmos o significado "emocional", distante é aquele que mesmo vivendo sob o mesmo teto, está a quilômetros do outro.

Qual o pior tipo de distância?

Para mim o segundo tipo.

Não tem nada pior que a indiferença e a invisibilidade, seja na multidão ou na sua própria casa.

Aqueles que estão em nosso coração, mesmo estando distantes fisicamente, sempre nos fazem companhia.

Muitas vezes podemos ter conversas inteiras com pessoas que estão distantes sem nem mesmo usar um telefone ou qualquer outro meio de comunicação.

Também podemos "conversar" com aquelas pessoas queridas e que já partiram para outro tipo de espaço ainda desconhecidos pra nós.

Mas, muitas vezes, elas continuam a nos fazer companhia, a nos aconselhar e viver dentro de nós... Continuam próximas.

Para realizar esta viagem e ficarmos bem pertinho das pessoas que estão distantes basta que uma palavra venha visitar nosso coração: SAUDADE!

Ela é nossa agente de viagem. Ela nos teletransporta a qualquer lugar, para junto de qualquer pessoa ou lugar.

O melhor é que não se paga nada por esta viagem... talvez algumas lágrimas... mas de emoção, de saudade ou de alegria quem sabe...

Assim posso estar a qualquer hora em qualquer lugar com aqueles a quem amo.

Aí a distância não existe.

Se fecho os olhos posso até sentir o cheiro, o toque, ouvir as palavras...

Distância doída mesmo é aquela que se sente quando se está ao lado de alguém e percebe que mesmo a alguns passos estamos a quilômetros e cada um de um lado de um abismo impossível de transpor.

Então, o jeito é tentar construir uma ponte... mas o material para construí-la está um pouco escasso no mercado, ele se chama Amor.

Amor de verdade... não aceite imitação...porque se não for o legítimo ela poderá ruir...

Que as distâncias sejam cada vez menores entre os seres humanos e que todos possam construir milhares de pontes e, seguros e firmes, possam caminhar de mãos dadas e, que a felicidade seja uma constante no coração de todos.



2 comentários:

Meus Detalhes Vividos disse...

Oi Angela, [saudades] de você e de vir aqui confortar meu coração, enquanto leio seus posts MARAVILHOSOS...

Este Foi Feito Para Mim :)???? bem me senti muito familiarizada com ele...

Eu sinto as duas Saudades... Infelizmente ou Felizmente. Infelizmente por querer abraçar, conversar, enfim estar perto e não poder por estarem longe, por alguns eu só conhecer pela net( um dia pessoalmente), pelo que já se foram que é a Saudade que dói MAIS. Felizmente poque mesmo com a SAUDADE aprendemos o quanto uma pessoa nos faz falta e aprendemos a dar o valor que ela devidamente merece...

Um dia irei estreitar toda a distância que existe na minha vida, nem que eu tenha que construir um trem bala que me faça ficar pertinho de quem amo e admiro e para alguns bastam meus sonhos, é onde os encontro.

Como Dizem: "QUEM INVENTOU A DISTÂNCIA, NÃO SABIA O QUANTO DÓI UMA SAUDADE."


Beijos Querida!

Sonia Regly disse...

Obrigada pelo link, fiquei muito honrada e feliz.Têm post novo,apareça por lá,sua opinião muito me alegra.Beijinhos.