quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Limites

Mal voltei e quase tenho que ficar de quarentena...
Não, não peguei nenhuma doença no Pantanal...
Imagine só, logo no meu primeiro dia de retorno às atividades esportivas quebrei o dedo, justamente o indicador da mão direita.
Bem, se eu já "catava milho" no teclado agora tenho de fazê-lo sem a ajuda do dedo principal...
Mas tudo tem seu motivo.
Pelo menos assim penso eu.
Este pequeno inconveniente está me fazendo repensar o modo de fazer as coisas.
Coisas tão simples e banais, coisas corriqueiras que fazemos sem nos dar conta da importância de um simples dedo...
Agora é que percebo o quão perfeita é a nossa natureza.
Perfeita e sábia...
Aquilo que era quase impossível de se fazer no início, agora já consigo fazer sem tanto esforço, bastou algumas pequenas mudanças na forma de realizar, de pegar, de agir e pronto...
Logicamente que não da mesma forma, mas tudo é possível...
Aliás tenho pensado um bocado também nas pessoas que por algum motivo tiveram que se readaptar: perda de membros, paralizia ou cegueira... e também nas pessoas já portadoras... Como deve ser difícil para elas ter de se adaptar a um mundo feito e pensado pelos "perfeitos"...
Ao mesmo tempo me orgulho delas por haverem conseguido superar os desafios, por nos mostrar que é possível que anormal é pensar que somos perfeitos...
Como me orgulho desses heróis paraolímpicos e também dos heróis anônimos...
Pessoas altamente capazes... capazes de levar suas vidas, de construir e de nos ensinar pelo exemplo, apesar de suas limitações.
Se um simples dedo, apenas imobilizado, já me dificulta para algumas coisas, imagine como deve ter sido a vida do nosso campeão Daniel Dias que levou muitas medalhas na natação com apenas uma das pernas perfeitas.
Logo na natação, onde mãos e pés são imprescindíveis.
Motivação e superação...
Palavras mágicas que devemos ter sempre em nossas mentes.
Nada é difícil ou impossível quando se tem motivação.
Desafios devem ser vistos como trampolins.
Quanto maiores e mais altos maior a beleza dos saltos.
Para isso basta apenas coragem e determinação.
E limites só existem para serem superados.

Um comentário:

Unknown disse...

Para você ver, quando queremos podemos superar as dificuldades e isto serve para tudo na vida.
Abraços