domingo, 15 de novembro de 2009

Alma desnuda

 

Salvador-Dali relogio

Noite abafada, corpo a suar, mente em convulsão de pensamentos.

O som de uma festa invade de tal maneira o quarto que até os móveis parecem  dançar ao som estridente.

São duas da manhã. Não consigo dormir. Reviro-me na cama tal espeto ao calor de brasas.

Coração apertado e uma tristeza que vem do fundo da alma.

O dia amanhece parecido comigo.

Chove e o som da música agora foi substituído pelo barulho dos trovões.

A natureza também está irritada pelos maus tratos.

Mas  a mesma água que destrói serve para lavar e purificar.

 

Sou sentimento e emoção.

Pluma ao vento,

oscilante…

Deslizo sobre a superfície fria

do lago congelado pelo pensamento.

Sou ave migratória,

abandonada pelo  bando.

Alma desnuda,

vacilante.

Horas vazias

numa noite sem fim.

E, você tão longe de mim…

Palavras mudas, escorrem

de olhos marejados.

Sonhos,  acalentados,

se esgarçam e morrem.

São levados

pelas lágrimas

que agora queimam o rosto.

Como é amargo o seu gosto!

 

Ás vezes a tempestade vem para depois mostrar um dia maravilhoso.

Gosto de pensar no arco-íris depois da chuva.

Angel 15/11/2009  2h.

14 comentários:

MARU disse...

As coisas dos Hemisférios....Aqui estamos entrando no frio....
Gostei muito a foto do relógio de Salvador Dali, parte de um maravilloso cuadro...
Depois de muitas frases alegóricas e bem certos simbolismos, dos quáis podemos aprender muitas coisas vitáis, fico con a frase de depois de chuva, dos trovöes...sempre sai o arco-iris

Linda disse...

Que lindo amiga!!!
As águas lavam e purificam... e como é belo o árco-íris!!!!!!!

Beijos amiga e ótimo domingo!!

angela disse...

É o melhor a pensar. Ave que perdeu o bando é triste.
beijo

Sandra disse...

BOM DIA!
Vim lhe convidar, para brindarmos juntos na festa surpresa que a Curiosa preparou para o nosso Querido a amigo João.
A champanhe já está gelando e bolo ficou uma delicia.
Venha para cá...Vamos brindar mais esta alegria em companhia do João!!!
Agora vou, tenho muitos para convidar..

disse...

Después de la tempestad, siempre viene la calma, siempre termina saliendo el sol.

Muy lindo amiga angel :)))

Que tengas un feliz inicio de semana :)))

Besos!! ★

~~(*graciete filipe*)~~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
~~(*graciete filipe*)~~ disse...

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| \_,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*Graciete
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥
Amiga linda tenha um dia maravilhoso.
Beijinhos de luz em seu coração

~~(*graciete filipe*)~~ disse...

Obrigada minha querida esta é também a maneira que eu encontro para te homenagear e sempre estar perto de você.
Beijos de luz e paz em seu coração.

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá minha amiga
Belíssimo texto que traz reflexões importantes.
Deixo um selo para ti em meu blog
Abraços

Alvaro Oliveira disse...

OLÁ AMIGA ANGEL

APESAR DA MINHA RARA FREQUÊNCIA NOS BLOGS AMIGOS, SEMPRE OS TENHO NA LEMBRAMÇA. HOJE PASSEI PARA DESEJAR UMA BELA SEMANA E DEIXAR
UM ABRAÇO AMIGO.

BEIJINHOS

ALVARO

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Minha querida amiga, estes versinhos sairam-me de entre lágrimas e revoltas, pois já passa de trez meses que não vejo o amor mais sublime da minha vida.
Então mediante mais uma negação e depois de ter já gasto tanto dinheiro com a justiça, saiu isto, obrigada meu bem pelo comentário.
Amo a minha neta com o amor maior do mundo.
Beijinhos de luz em seu coração minha amiga linda.

conduarte disse...

aH! mINHA QUERIDA!!
cOMO VAI A VDA?
ANDO MEIO COMPLICADA COM O MARIDÃO ME DANDO TRABALHO... QUEBROU O BRAÇO NOAVMENTE,,,, AI AI AI NÃO CONSIGO TER SOSSEGO...
MAS TUDO BEM.
VAMOS QUE VAMOS, VAI DAR TUDO CERTO
ENFIM, LINDO OQUE ESCREVEU AQUI, DEPOIS DA TEMPESTADA... É O QUE EU ESPERO...
UM BEIJO GRANDE, FIQUE COM DEUS E OBRIGADA POR SUA VISITA DOCE E CARINHOSA, CON

Antonella Riviello disse...

C'è un piccolo pensiero per te su "Animalie Poesie"...Ti aspetto!

Anônimo disse...

Gostei dos seus poemas.