domingo, 1 de novembro de 2009

O milagre da tecnologia

rosa

Quem tem amigos nunca está só. Eu tenho Franciete. Obrigada pelo carinho do selo para meu blog. Adorei!

Lendo tantos blogs e tantos textos e poesias, vendo tantas fotos fui conhecendo um pouquinho mais deste mundão enorme que existe  fora das minhas portas.

Centenas de blogueiros, milhares, milhões… todos foram levados a este mundo virtual por uma necessidade básica, EXISTIR.

Enquanto escrevo me revelo, enquanto me leem existo.

A mesma tecnologia  foi de alguma forma afastando as pessoas no mundo real e as aproximando no mundo virtual.

A televisão foi responsável por introduzir em nossas casas imagens de pessoas desconhecidas e que aos poucos foram se tornando íntimas como os cantores e atores. As notícias aproximaram países e encurtaram as distâncias  mas, ao mesmo tempo distanciou a família, que agora prefere ouvir  a TV a falar com seus próximos.

A internet trouxe um avanço fabuloso. Podemos viajar pelo mundo e conhecer lugares através do mapeamento por satélites, fotos 3D, por vídeos… Podemos  falar com pessoas distantes e vê-las pela telecâmera.

Estamos no lucro ou no prejuízo? Acho que o que temos na verdades são ferramentas. Ferramentas que nos possibilitam aprender muito mais e com uma velocidade espantosa e, se bem usadas, podem nos trazer muitos benefícios.

Como diz o velho ditado: “Tudo o que é demais faz mal”. Assim também é com a TV o computador e a internet.

Mas uma coisa eu devo agradecer a esta  tecnologia: a possibilidade que me deu de conhecer tantas pessoas e poder condividir conhecimentos. Fico maravilhada com outras culturas, outras formas de pensar, outras formas de olhar para um mesmo assunto. Isto é filosofar. Isto é aprender. Isto é viver.

Mais uma vez repito que comecei este blog com um único objetivo: agradecer. Agradecer às muitas pessoas maravilhosas que encontrei pela vida e continuo encontrando. Algumas que talvez nunca mais as verei, outras que talvez nunca conhecerei pessoalmente, outras importantes demais para esquecer, outras  para quem  guardo um abraço do tamanho de um oceano para oferecer, outras que ainda vou conhecer.

Franciete é um desses anjos sem asas que vivem me presenteando com palavras, gestos, orações, presentes virtuais e reais. Hoje, mais uma vez, quero agradecer a você, minha amiga. Amiga de além mar que não se esquece desta humilde pessoa e me faz sempre  carinho ofertando-me mais um mimo para meu blog.

Você é mesmo uma amiga mais que virtual, uma amiga real e verdadeira. Uma amiga que ainda terei o prazer de estreitar num grande e caloroso abraço. Deus te abençoe sempre.

10 comentários:

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Minha amiga linda, a sua beleza de alma e coração para mim não tem igual, pois de tudo você faz uma festa. E com pessoas assim como você, mesmo que sofra as agruras da vida você é uma guerreira!
Pois dá sempre a volta de tal maneira, que as coisas menos boas nunca te podem afectar. Porque você minha linda dá sempre a volta ao contrario do que a vida te possa tramar, só vê o bem em todo o lado, que ser maravilhoso você é!

Beijos de luz em seu coração

angela disse...

Parabéns querida. Merece isso e muito mais.
beijos

MARU disse...

Primeiro: Parabéns, muito merecido.
A tecnología é nossa amiga.
Graças a ela, eu posso ver muitas veces às minhas netinhas que moram no EEUU e outras duas em outro lugar, da España, falar com elas, vê-las crecer, rir, contar coisas.
Também posso receber e-mails, trocar fotos, mil coisas...

Tudo isso é maravilloso.
As coisas novas, per-sé, nunca säo ruins. Nós é que com o mal uso delas os fazemos assim.

Isso sem falar do mundo bloger. Para mim foi um grande descobrimento, Tenho muitos amigos, e posso satisfazer a necesidade que tenho de escrever e dar saída a meus sentimentos!
Um grande beijo, amiga!!!!

Mylla Galvão disse...

Oi Angel,
Estou lendo um livro chamado "A história de um anjo" é um livro espírita, mas mto bom!!!
O autor é Roger Banetti Paranhos!
O anjo é Gabriel!
Se tiver oportunidade Leia!
Me lembrei de vc, por isso estou passando a dica!
bjs

vieira calado disse...

Olá, amiga!

Reportando-me ao que disse da música erudita,

direi que, como sabe,

até as vacas produzem mais leite ao som de Bach!...

Por alguma razão.

Bjs

Mateus Souza disse...

Olá Angel! A innternet nos proporciona esse coisa maravilhosa que é nos aproximar de pessoas que nunca imaginávamos que existiam (e também de amigos que há tempos não vemos). E essa aproximação pode se transformar em uma grande amizade. Que bom que você encontrou pessoas assim em sua vida!
Bom, mas venho ao seu blog para lhe agradecer o comentário em meu blog Caricatura & Cia! Quando vi, fiquei envaidecido, pois sei que estes são os comentários mais sinceros, pois são sem nenhum compromisso, apenas espontâneos e sinceros. Mais uma vez obrigado pelo reconhecimento do meu trabalho!
Um grande abraço!

Luma Rosa disse...

Angel, se a televisão sepultou o diálogo, a internet ressuscitou!! Aqui para existir, você tem que interagir!! Parabéns pela amizade! Beijus,

Daniel Costa disse...

Angel

Fui acompanhado o texto que contém uma reflexão importante. É facto não mais amizade vitual, mas amizade. A maneira como se escreve traça o retrato da pessoa. Depois também há afinidades, estamos num mundo global.
Postei ontem um selo e nomei-te para o linkar, fica o convite.
Beijos,
Daniel

Fulvio Ribeiro disse...

Que linda essa demontração de carinho, as pessoas geralmente deixam esse momento passar despercebido.
E como sempre esta ótimo seu blog, tava comsaudades daqui...!!!
Abraços.

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Amiga do meu coração o que é meu é seu para mim é uma honra e ter alguém como você dizer uma coisa dessas
nem pode imaginar a felicidade que eu sinto esteja á vontade, tem graça que esta semana, arranjei um código para não deixar copiar as coisas. Mas era só causa das fotos da minha neta, mas era precisamente as fotos que deixa roubar então resovi desbloquear tudo.
beijinhos meu anjo e leve tudo até a mim se for preciso tá xau