sábado, 7 de novembro de 2009

Vocabulário da vida

IMG_0077  

   Adeus:

é quando o coração que parte deixa metade com quem fica.

Amigo:

é alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta

Amor ao próximo: 

é quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos.

Caridade:

é quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte.

Ciúme:

é quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.

IMG_0038

Carinho:

é quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente e fala com as mãos colocando afeto em cada gesto.

Evangelho:

é um livro que só se lê bem com o coração.

Doutrinação:

é quando a gente conversa com o Espírito colocando o coração em cada palavra.

Cordialidade:

é quando amamos muito uma pessoa e tratamos todo mundo da maneira que a tratamos.

Evolução:

é quando a gente está lá na frente e sente vontade de busca quem ficou para atrás.

Filhos:

é quando Deus coloca uma jóia em nossas mãos e recomenda cuidá-la.

:

é quando a gente quer escalar o Everest e o coração já o considera feito.

Fome:

é quando o estômago manda um pedido para a boca e ela silencia.

IMG_0036

Entendimento:

é quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente, mesmo apressado, não reclama.

Inveja:

é quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor que o outro.

Lealdade:

é quando a gente prefere morrer a trair a quem ama.

Inimizade:

é quando a gente empurra a linha do afeto para bem distante.

Lágrima:

é quando o coração pede aos olhos que falem por ele.

Mágoa:

é quando a gente coloca um espinho no coração e se esquece de tirá-lo.

Maldade:

é quando a gente arranca as asas do anjo que deveríamos ser.

IMG_0079

Perfume:

é quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz.

Morte:

quer dizer viagem, transferência ou qualquer com cheiro de eternidade.

Netos:

é quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los.

Orgulho:

é quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros que é um elefante.

Ódio:

é quando a gente planta o trigo o ano todo e quando os pendões estão maduros a gente queima tudo em um dia.

IMG_0074

Perdão:

é uma alegria que a gente dá e pensa que jamais a teria.

Obsessor:

é quando o espírito adoece, manda embora a compaixão e convida a vingança para morar com ele.

Pessimismo:

é quando a gente perde a capacidade de ver em cores.

Paz:

é o prêmio de quem cumpre honestamente o dever.

Raiva:

é quando colocamos uma muralha no caminho da paz.

Preguiça:

é quando entra vírus na coragem e ela adoece.

Simplicidade:

é o comportamento de quem começa a ser sábio.

 IMG_0063

Saudade:

é estando longe sentir vontade de voar e; estando perto, querer parar o tempo.

Sexo:

é quando a gente ama tanto o outro que tem vontade de morar dentro do outro.

Supérfluo:

é quando a nossa sede precisa de um gole de água e a gente pede um rio inteiro.

Solidão:

é quando estamos cercado por pessoas mas o coração não vê ninguém.

Ternura:

é quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas.

Vaidade:

é quando a gente abdica de nossa essência por outra, geralmente pior.

Sinceridade:

é quando nos expressamos como se outro estivesse do outro lado do espelho.

 

Do livro: O homem que veio da sombra.

Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro. Natural de Fortaleza (CE), onde exerce a profissão de professor de Ciências e de Matemática, na rede pública do Estado. Engenheiro pela Universidade Federal do Ceará e licenciado em Ciências pela Universidade Federal do Ceará, tem mais de uma dezena de livros publicados.

Recebi através de email de uma amiga muito especial; minha fisioterapeuta de corpo e alma: Teia.

11 comentários:

Linda disse...

Muito bonito amiga!!!!
E as imagens tbm!
Adorei o post!!

Beijos e ótimo fim de semana!

disse...

Querida amiga,
qué ciertas las palabras de este vocabulario! no será la ultima vez que lo lea, lo guardaré para repasarlo a menudo.
Gracias por compartir :)))

Besos!! ★

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

DEsta vez não venho comentar venho sim agradecer as maravilhosas palavras deixadas no meu blog.
Palavras que eu gravo sempre a letras de ouro no meu coração, coração este que teima em sofrer, e não vê fim à vista mas que fazer, se até a própria justiça é de tal maneira corrupta. E nada faz a bem da humanidade, só falta esperar que o tempo apague as marcas que ainda são bem visivéis.
Beijos de luz meu anjo amigo.

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

________(¯`:´¯)▓▓)
_______(¯ `•.\|/.•´¯)
____(▓(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓▓)
____(▓▓(_.•´/|\`•._)▓▓▓▓▓)
____(▓▓▓▓(_.:._)▓▓▓▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓▓_▌▌_▓▓(¯`:´¯)▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓__▌▌_(¯ `•.\|/.•´¯)▓▓▓)
__(▓▓____▌(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓)
___(▓▓___▌▌▓(_.•´/|\`•._)▓)
____(▓___▌▌▓▓ (_.:._)_▓)
_______(▒❤▒) _____ (▒❤▒)
_____(▒❤▒▒❤▒)__(▒❤▒▒❤▒)
___(▒❤▒▒▒▒❤▒)(▒❤▒▒▒▒❤▒)
__(▒❤▒▒▒▒▒▒▒❤ ▒▒▒▒▒▒❤▒)
__(▒❤▒▒▒▒▒▒ ❤▒▒▒▒▒▒❤▒)
___(▒❤▒▒▒▒▒▒❤ ▒▒▒▒▒▒❤▒)
____(▒❤▒▒▒▒▒▒▒▒❤▒▒▒▒)
______(▒❤▒▒▒▒❤▒▒▒▒❤▒)
________(▒❤▒▒▒ ❤▒▒❤▒)
__________(▒❤▒▒▒❤▒▒)
_____________(▒❤▒▒)
_______________(▒)
Te adoro amiga.

angela disse...

Boas definições.
beijos

Angeles disse...

Me gusta este vocabulario de VIDA.
había leído uno parecideo en francés. Gracias por compartirlo
Besos:)

Nade T. disse...

Que lindo, Angel!
Bjs

Casa RaSena disse...

Angel!
que lindo, quanta simplicidade há na vida de quem está espiritualmente aberto para crescer.
as fotos também foram muito bem escolhidas.
bom final de semana!
abraços,

Bleeding_Angel disse...

Oi meu anjo!
De kra me identifiquei com vc, tu eh um anjo sem asas e eu, um anjo caido. rs.
Amei este teu post, tanto as imagens qnto a descricaum de kda palavra.
Qnto ao post roubado, pode roubar sim, fique a vontade.
Olha, naum sei se tu leu minha ultima postagem chamada "Minha Maneira de Blogar", eu acho importante que os novos seguidores a leiam pq eu tenho uns certos habitos diferentes dos outros blogueiros q possam ser mal interpretados e os seguidores pensarem q estou sendo omisso e a ultima coisa q sou com quem me tem consideracaum comentando em meu blog eh a negligencia.

Gosto tbm desta frase, lembro q a li qndo meu gato morreu, ha poucos meses atras (e naum, ainda naum me recuperei, foram sete anos de convivencia mutua):

"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue."

bjos anjo e volte sempre, vou linkar teu blog ao meu.

Anônimo disse...

Amigo...é tdo isso e muito mais...A Fidelidade,lealdade,sensíbilidade sem tamanho..companheirismo...Tirando a dor da sua Alma. Fazendo vc ter alegria com pqnos gestos.Que aos olhos do coração se tornam gdes.Amigo é um Amor puro***A essência transcedendo os poros!!È o raiar do sol...o brilho da Luz...o canto dos pássaros..a brisa do mar. Tdo soprando e soprando como uma linda canção. Como uma oração. Um abço carinhoso anjo meu.

O mar me encanta completamente... disse...

Uma imagem do que é poético: belo e simples, em que de tão nu, ilustra a profundidade. São duvidas, são esperanças.
Te visitar é sempre tão gostoso.
Que Papai do Céu esteja ao teu lado de modo muito especial e
q Ele te dê muita sabedoria na caminhada dessa vida!


Beijos

Glória