domingo, 18 de janeiro de 2009

Seu nome


Nas noites negras e sombrias
Onde as trevas cobrem a vida
Quando de todos quero me afastar
Surges tu, minha querida,
Que, com apenas um olhar,
Me tomas e me enebrias.

Assim, te encontro todas as noites
Sob a luz do luar
E, te vejo inteira e nua
A sussurrar-me: vem me amar...
Vem, que sou tua...
e meu coração vira açoite.

Outras vezes és maldosa
Porque brincas de esconder
E assim tu vais, desapareces
Entre as nuvens do alvorecer
E só retornas quando anoitece
Tal criança voluntariosa...

Aí, quase morro sem ti,
Sem tua luz tudo é escuro...
Só um vazio, um abismo profundo.
Sem tua mão, fico em apuros.
Escurece a beleza do mundo
Só de pensar que te perdi.

E quando acho que te perdi
A vida é um desalento.
Minha alma chora e meu corpo castiga
Abandonando-me ao sabor do vento.
O mesmo vento que embala uma cantiga...
Então, ouço tua voz: Estou aqui!

Moras escondidas entre muitos véus:
nas águas cristalinas e calmas,
nas flores e nas ondas do mar,
No mais recôndito das almas
e, naqueles que ainda sabem amar.
Moras acima da Terra e debaixo dos céus.

Renasces sempre bela e confiante
e rapidamente apodera-te de mim
E me enlaças e me aqueces
e me perfumas de jasmim
Então, a Deus, faço minha prece:
Que me ajude ir adiante.

Traz a alegria no olhar criança,
Esta deusa de cabelos esvoaçantes.
Torna minhas noites mais serenas,
Meus dias mais radiantes
E minha alma sempre plena.
Seu nome: Esperança!

Angela Zuntini Leda
18/01/2008

11 comentários:

Anônimo disse...

lindo lindo lindo
cada vez que venho ver o teu blog eu fico radiante com as imgens e com o que escreves
adorei
beijos

Izelda Maia disse...

Parabéns pelo espaço, está muito bacana.
Abraço.

Cris Michelon disse...

Achei belíssimo o poema, evidencia a tua sensibilidade.
Adorei teu blog e obrigada por ser seguidora do meu.
Uma excelente semana para você.
Um beijo carinhoso

Meus Detalhes Vividos disse...

Nossa que lindo Angel, palavras tocante em pequenos versos, faz refletir, voltar ao tempo, parar e ver o que se perdeu e também observar o que ainda pode ser feito :)... Continue nos encantando com seus textos, Per Favore :)... Beijão!!!

UIFPW08 disse...

Angela Grazie 1000 volte, sei una donna meravigliosa parola di Maurizio.
Grazie,

Serena Flor disse...

Cheguei até aqui graças aos bons ventos do Blog do Morris.
Achei o teu blog e tuas poesias o máximo...parabéns minha querida!
Um grande beijo e um excelente dia pra você.

Nilson Barcelli disse...

Excelente cara amiga, o seu poema é muito criativo e pleno de sensualidade positiva.
Porque a esperança é a última coisa a morrer no seu coração (eu sei... sente-se).
Beijo.

Paola disse...

Olá Angel prazer conhecê-lo e, graças principalmente elogios ...
Lindo poema muito intenso ....
Gostaria de acrescentar a seus leitores casa e se você quiser, pode adicioná-lo ao meu encontrar nos seguintes observações (que eu chamei "Dream ")...
Eu deixo-te um dia maravilhoso ... beijo Olá Olá

Edson Nunes / disse...

bela imagem e ótimo poema. Parabéns pela criatividade!

Abraços.

Davide disse...

Hola Angel...grazie di essere passata da me...
son contento che io ti abbia fatto ridere..
Un abbraccio

Navegante disse...

Que buena poeta sos, es un enorme placer leer tus escritos.
Además amo la sonoridad de tu idioma, y el encanto infinito de tu lenguaje personal.
Suerte la mía la del día que pasaste por mi blog a dejarme tu comentario.
Muchos besos agradecidos.