quinta-feira, 23 de abril de 2009

Amizade

tulipatop[1][1]

Desde que comecei a escrever neste blog descobri um mundo maravilhoso e pessoas surpreendentes.

Pessoas que escrevem sobre os mais variados temas. Pessoas que encantam com seus versos, com suas fotos e principalmente com suas mensagens e visões diferentes do mundo que nos cerca.

Alguns são mais voltados para os problemas que envolvem nosso planeta, preocupados com nosso futuro, com os desmandos políticos, outros mais sonhadores, poetas, mostram o mundo de uma maneira mais suave e nos fazem acreditar que a humanidade ainda tem jeito.

Aprendo muito em cada linha que leio. Seja sobre arte, cinema, literatura, cotidiano, cultura geral, política, receitas, artesanato…

Descubro como tem gente de cá e de lá, do oriente e do ocidente tentando uma só coisa: amizade.

Quando me permitem ler seus posts e as histórias engraçadas da vida de cada um ou daquilo que lhe dói na alma, quando sorrio ou choro é por cada um que o faço.

Daqui, deste meu cantinho onde ninguém me vê, posso ver cada um de vocês. Posso imaginar suas expressões enquanto escrevem, posso experimentar os sentimentos que avassalam suas almas… Sinto-os tão próximos que penso se tocasse a tela estaria tocando em vocês.

Para alguns gostaria de dar colo, aconchego, abraço forte, consolar; a outros, de contar meus segredos e oferecer um café ou uma taça de vinho.

Sinto que o tempo pára para todos nós quando estamos atrás desta tela escrevendo. E, este tempo é magico porque nos faz mais humanos, mais verdadeiros.

A felicidade depois, ao ler algum comentário, é a mesma de quando recebo um amigo em minha casa. Bom é que aqui não temos fronteiras, nem barreiras com idiomas. Sempre temos um tradutor que pode resolver e ainda podemos, com algum esforço aprender e quebrar a barreira da linguagem também.

À todos os amigos que fiz neste espaço, à todos que me visitam, que “conversam” comigo, meu abraço mais aconchegante e meu muito obrigada pela companhia.

É para todos vocês este selo.

Como todo selo teria algumas regras, mas os deixo livres, podem levar o selo e fazer com ele o que quiserem, sem nenhuma obrigação.

É todo de vocês.

Beijão

PS. Este selo recebi do pescarideias.

18 comentários:

Lou Vilela disse...

Angel,

Uma bela síntese do que se vivencia nesse contexto! Parabéns pela sensibilidade do olhar.

Abraços,
Lou

~~(*graciete filipe*)~~ disse...

olá minha querida muito obrigado pelo colinho que me dedica aqui neste seu espaço não querendo ser pertenciosa mas ai me revejo e fico mui grata pelas lindas palavras que saiem do seu coração beijo em sua alma

conduarte disse...

Angel, doce ANJO!
Leia que frase bonita : "Daqui, deste meu cantinho onde ninguém me vê, posso ver cada um de vocês. Posso imaginar suas expressões enquanto escrevem, posso experimentar os sentimentos que avassalam suas almas… Sinto-os tão próximos que penso se tocasse a tela estaria tocando em vocês. " Viu só? Foi vc quem a escreveu no seu lindo post. Há coisas que a gente escreve com a caneta e outras como o coração, e vc escreveu este post assim... COm seu amor! Me incluo em algumas coisas nele, sem querer ser pretenciosa, mas tenho por vc, apesar de não saber dizer como vc tão bem o fez, o mesmo sentimento de carinho, de amor, de bem querer.

Obrigada um beijo enorme, CON

Liliana G. disse...

¡Qué bonitas palabras Angel! Siempre manifestás tus sentimientos con tanta vehemencia que uno te puede sentir, así como vos nos sentís a nosotros.
¡Muchas gracias querida amiga!
Un beso grande.

Me llevo el sello, con todo cariño.

marie disse...

Angel
Seu texto é muito abrangente, por certo muitos de nós nos revemos nele!
Beijinho
Marie

Nanda Botelho disse...

Eu me sinto do mesmo jeito!!

Vc escreveu meus sentimentos!!!

Vou pegar o selinho!

Neste momento estou sentindo muito Amor fluindo de mim, meu coração, o centro de meu peito, dá um leve comichão, uma delícia!

Estou enviando agora todo o amor que sinto para vc!

Bejãozão!!!

Sou Nanda, do Múltiplas Realidades, coloquei meu sobrenome para diferenciar de outra Nanda que descobri.

Nino disse...

...l'amicizia è un'amore senza sesso.
Nino

Canteiro Pessoal disse...

Oie linda Ave Rara, estou aqui estudando, sabes em múltiplas leituras, uiuiii... de certa forma aborrecida pela tal matemática, esforço-me e fico sempre no mesmo, sem entender nada, apenas o de uso diário, que seria um fiasco não saber o básico, mas [...]

Aqui estou ! Resolvi interromper este rato matematical e que me persegue para uma viagem no blog, e, meus dedos teclaram em seu espaço. Bem, delicioso ler seu escrito, seu abrir de leque sublime.
Amei este pedaço e concordo... "Sinto que o tempo pára para todos nós quando estamos atrás desta tela escrevendo. E, este tempo é mágico porque nos faz mais humanos, mais verdadeiros".
Confesso que me deixastes com aquele gostinho de quero mais, e, quero voltar mais aqui querida.

Beijos milll...

Priscila Cáliga

MARU disse...

Angel, têns uma forma muito especial de descrever os sentimentos...
Eu acho que a amizade é amor sem sexo.
O resto, säo os memos sentimentos.
Admiraçäo, afecto, afinidade, complemento, cariño, entrega, compañia...
Ë verdade que neste meio, ninguém podia prevêr que conheceria gente täo especial, como me aconteceu contigo.
Assim que muito obrigado por o sêlo que levo com muito amor.
Estou no blog do teu filho Carlos e encantei...
Digo fruto de um grande e rondoso árvore.
Um beijo grande, querida amiga.

EDUARDO POISL disse...

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...
Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...
E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...
E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.
Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana

Meus votos de um excelente final de semana, junto
às pessoas que ama.
Um abraço do amigo

Eduardo Poisl

EDUARDO POISL disse...

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...
Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...
E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...
E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.
Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana

Meus votos de um excelente final de semana, junto
às pessoas que ama.
Um abraço do amigo

Eduardo Poisl

Whesley Fagliari disse...

Querida Anjo,

Todos os selos e prêmio do mundo não serão suficientes para ti... Tão lindo que é teu espaço, tão linda que é sua alma, tão linda que é tua amizade... Conte sempre comigo!

Parabéns!

Com carinho!

Whesley

conduarte disse...

ANgel, querida, eu tb gostaria de te conhecer, mas um dia irei te conhecer. Vou sempre a Portugal, ou melhor, costumo ir... Já fui mais, mas de um tempo para cá, ando meio preguiçosa e com certo pavor de sair de casa.! Mas um dia irei nos veremos!

Obrigada! seu carinho é importamte pra mim!

Um beijo, Con

LC disse...

O post está aí há dia né e hoje somente e lido por mim, não poderia ser mais perfeito.
Domingo é o dia que mais sinto saudade de colo, de aconchego, e ler você me da essa sensação, então para mim foi um presente para o meu domingo.
Obrigada pela sua amizade e carinho desde que te conheci.
Bjim
LC

Ester disse...

Oi amiga!

Que lindo selo, seu blog é excelente e é muito bom vir aqui e ler suas palavras!


Quando vc tiver um tempinho, vote no meu blog que está participando de um concurso, o link está na última postagem em meu blog Esterança!


obrigada de coração!

conduarte disse...

Minha amiga, eu pensei, eu jurava que vc morasse mesmo em Portugal. Que droga, estive aí em Bauru ha um tempinho... mas não falavamos tanto assim... Se eu soubesse, teria ido te dar um abraço de quebra costelas, como uma amiga diz...

Enfim que bom, estamos pertinho demais, e hora dessas aí estarei.

Menina, o mundo é pequeno demais... Eu passei anos da minha vida indo todas as férias e final de semana, indo para Agudos!!! Nossa, namorei por dois anos um rapaz de lá. Sérvio Túlio Camarinha Rodrigues, filho de Lígia.

Paixão de interior, muitas lágrimas, a cada vez que eu vinha embora.... rsrsrs passou!

E assim talvez, ja por algum momento nos cruzamos talvez...
Ah! Dr. Damante de Agudos, em operou o apêndice, acredita? Pois é, temos histórias mil...

Vamos sim nos ver qq hora.
Um super beijo, CON

Daniel Costa disse...

Angel

Pensando bastante no que exprimes, penso que um dos interesses dos blogos está definido nas tuas palavras. As amizades virtuais, são tão calorosos, como outras quaisqueres, com a vantagem de vir aqui explanar as mais diversas ideias. Por outro lado, aprender algo, em que nem sequer pensaramos.
Estimulamos bastante, o nosso puder crítico pessoal, que não é desplicendo, etc.
Daniel

Lygia disse...

Angel!
Você é daquelas pessoas com quem a gente se sente,mesmo por trás da tela, em torno da mesa da cozinha com um pedaço de bolo e uma xícara de café fumegante. E um "papo" delicioso!
Compartilho dos seus sentimentos com relação aos amigos que aqui temos. Espero que possamos ainda continuar por muito tempo nesse nosso mundo tão gostoso.

Beijos