terça-feira, 14 de abril de 2009

Muito prazer!

anjos crianças

 

Muito prazer!

Quantas vezes repetimos estas palavras.

Algumas vezes saem do coração,

outras são ditas sem nenhuma emoção,

assim simplesmente por formalidade.

Prazer, para mim, não é coisa complicada.

Sou mulher de muitos prazeres miúdos.

Observar filhotes de animais brincando,

ver meus filhos chegando

no final de semana

é uma emoção

e um prazer desmedido.

Olhar o céu azul

manchado de nuvens branquinhas

numa manhã de inverno,

ou sentir a chuva caindo mansinha

enquanto caminho na praia

também me trazem alegria.

Brincar com crianças ainda pequeninas,

ouvir canções de amor, 

saborear um bolo

que acabou de sair do forno,

degustar um vinho

enquanto converso com pessoas interessantes,

são alguns dos meus prazeres.

Conversar,

fazer amizades,

ler,

escrever,

viajar

são prazeres indiscutíveis.

Sentir-se amada,

desejada por um homem

é mais que prazer,

é experimentar um pouco do divino

em forma humana.

Ninguém pode viver sem sentir prazer.

Quem não tem prazeres

como estes que mencionei

pode optar por outros

mais perigosos,

enganosos,

danosos,

como as drogas.

Sentir prazer é tão bom

que até meus gatos adoram

e quando lhes acaricio 

me retribuem com aquele ronronar

de quero mais.

E o melhor de tudo

é que prazer não se compra,

não custa nada,

apenas se sente.

Qualquer um pode sentir

e ser feliz.

Muito prazer!

Angela Leda

Esta postagem faz parte da Tertúlia Virtual, promovida por Jorge Pinheiro (Expresso da Linha) e Eduardo P.L. ( Varal de Idéias). O tema é novo a cada mês. Neste mês de Abril o tema é : PRAZER

27 comentários:

Liliana G. disse...

¡Precioso! El placer de las pequeñas grandes cosas es el que alimenta el alma ¡el verdadero placer!
Muchos besos, amiga.

conduarte disse...

Minha querida, quanto prazer pela vida não é? A diferença de horário nos faz ficar de castigo aqui a espera do relógio marcar a meia noite. Enquanto isso, vamos lendo vcs aí do outro lado do oceano! Lindo, lindo

Me responda uma coisa: É vc que amanhã, faz o post de coisas que nos aconteceram engraçadas? Ou é arco irís?

Kakakaka estou confusa, escrevi uma arte terrível pra amanhã postar....
bjs, CON

Andrea Vaz disse...

Belo texto sobre o simples e profundo prazer. Quando bem escolhido mais prazer se sente.


Tenha um lindo dia!

Viva a vida! Viva o prazer!

MARU disse...

Você tem muita razäo, amiga querida.
As coisas muidinhas que forman a nossa vida, säo as que conforman a felicidade.
O que acontece é que há gente que näo sabe vêlas, é uma pena...
Näo sabem o que é a felicidade, porque buscam o caminho de algo que está dentro dêles.
Um beijo, amiga, sempre é um prazer muito grande lêer os seus pensamentos, täo claros e lindos,

Angeles disse...

La felicidad está en las cosas simples, a veces no tiene ni un por qué.
Besitos.

Mylla Galvão disse...

Singelo e belíssimo texto!!! Quanto prazer pela vida...
O que mais me encantou em seu texto foi sua amizade com os gatos, que eu amo de paixão! Esse é um prazer que eu quero experimentar de novo!
Bjo grande

Dulce Miller disse...

Concordo com todas as suas palavras, Angel!
Belo texto!

Beijão no coração

* Edméia * disse...

*Angel, é um prazer encontrar

aqui na *Blogosfera uma mulher de

53 anos de idade, pessoa simples e

... uma professora como eu !!!

*Ótima quarta-feira de

*Tertúliaaaaaaaaaaaa !!! *

*Um abraço.

LC disse...

Que prazer ler tanto prazer.
Angel, eu tenho muito prazer em olhar o céu azul e as núvens desfilando. Eu fico aqui sentada de frente para uma janela e fico pensando que é minha dose de liberdade, ainda que presa nessa torre de cimento e vidro.
Essa sua poesia tem doçura, carinho, PRAZER.
Adorei le-la.
Obriga por estar presente, e sem se limitar pela distancia me dar o carinho que tem me dado.
PS: gosto muito de italiano, entendo bem até mas não consigo falar nada. Quero viajar muito e um dia ainda aprendo italiano la na terra dele mesmo.
BEIJUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

marie disse...

Saber tirar prazer de pequenas coisas é sabedoria de vida!
Bjs
Marie

Nanda Botelho disse...

Também sou de prazeres miúdos, isso é inteligente, quanto mais miúdo, maior a quantidade de prazer, e sabe o melhor? A qualidade também!

Também estou participando da tertúlia!

Bjão.

Unknown disse...

Olá!
Cheguei até aqui por causa da Tertúlia Virtual.
Adorei o texto, tb sou mulher de prazeres miúdos!
Bjos,
Paulinha
http://coloridascanetas.blogspot.com/

Jorge Pinheiro disse...

Não se compra e às vezes sai caro. Prazer vem se tiver que vir. Temos é de o saber esperar. Boa participação.

Gustavo disse...

um prazer angelical.
um prazer tão requintado e subjetivo que só os anjos e seres iluminados entendem...
Abs,

Gustavo

Whesley Fagliari disse...

Querida Angel,

Quão enorme e saboroso o sentimento de afinidade e emoção em detectar-te lá comigo em meu cantinho modesto e poético onde posso ser eu de verdade e sem amarras... Como vc aqui, é lá que posso voar... Muito obrigado por ter batido suas asas por lá e ter deixado algumas penas tão lindas e marcantes... É muito importante pra mim...

Cá estou atrás de um anjo... Anjos me fascinam... Anjos poetas, então, me encantam... Quero sempre ser amigo de todos... Cada um com sua unidade...

O livro Mundo de Sofia é uma leitura reincidente em mim... Sepre volto lá... Uma modesta e humilde sugestão:do mesmo autor, O DIA DO CORINGA... Este é simplesmente magnífico... Lindo e emocionante...

Que Deus te dê muitas penas em suas asas para que vc voe sempre lindamente como faz tão bem aqui...

Quando quiser, a casa é da Sofia, é minha, e agora é sua tb...Venha sempre que quiser...

Com apreço sincero,

Whesley Fagliari - Amigo da Sofia

Mírian Mondon disse...

Gostei muito de conhecer seu blog, e dos seus deliciosos prazeres miudos :) Na verdade são esses os grandes prazeres dessa vida!

Abraços

TECHWARE BRASIL disse...

Querida Angela,

É um prazer vir aqui tantas vezes e me sentir em casa. Prazer maior, quando suas linhas esboçam menções de carinhos no meu cantinho... Ainda não mensurei o prazer em carinhos e satisfação de te-la conhecido.

Beijos... Muito Prazer conhece-la, ainda que seja virtualmente atravez de tantos e adoráveis textos, como esse poema tão prazeiroso, gostoso de ler.

Roberto Ramos

Adelino disse...

Sem dúvida, ter ou sentir PRAZER é um sentimento extremamente subjetivo. Podemos sentimos prazer em pequenas coisas da vida, conforme enumeradas pela autora do belíssimo post.
Meus parabéns, Angel.

Compondo o olhar ... disse...

é com prazer que venho aqui me deliciar com seu texto maravilhoso... parabens!!!

bjocas

Anônimo disse...

Oi Angel!!
Tbém sou um homem que gosta dos pequenos prazeres, e o bom disso, é que a gente tem muito mais momentos de prazeres...
Gostei muito do seu comentário no meu blog, obrigado!
A proposito, a Rosa em questão é minha mãe, e o seu abraço será dado.
Bj

Anônimo disse...

Muito prazer em conhecer seu texto e ilustração para esta Tertúlia! Obrigado por ter dela participado!

jugioli disse...

Olá, um pouco atrasada, mas vim conferir o seu tema do Tertúlia, e adorei.
Parabéns pelo blog.

@dis-cursos

Nade T. disse...

Passando somente hoje para ler sua postagem de participação na Tertúlia... Meus dias estão bem corridos...
Mas é um imenso prazer em ler seu post, viu!
Tem prazer melhor que o da vida?
Não tem!
Adorei o seu post e o seu blog!
Estou te seguindo!
Bjs
Orgulho de Ser

Eduardo Santos disse...

Olá amiga tertuliana. Estes eventos das tertúlias permitem-nos alargar um pouco nosso horizonte, conhecer pessoas e espaços diferentes. Gostei do seu Prazer, mas também fiquei encantado com a viagem a Itália. Penso que é uma boa comunicadora, os meus parabéns. Tudo de bom para si.

jose jaime disse...

Muito bonito o texto. Ótima participação. Aproveito para agradecer a gentil visita e aproveito para convidá-la aos meus outros blogs.
www.reflexosonline.com/reflexos.php?gp_utilizador=1177

br.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=8819

grafiaphoto.blogspot.com/

Abraços
José Jaime

nilda disse...

Que lindo!
voltarei no seu blog, ficou muita coisa pra ver e me dar prazer de ler.
Beijoca.
nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Mirian Mondon disse...

Angel do céu! :O
Que delicia de blog voce tem aqui!
Eu já deveria te conhecer pois tambem participei dessa Tertulia. Pensei ter visitado todos os inscritos, mas por alguma razão alguns me escaparam.
Felizmente voce deixou uma linda mensagem em meu blog Best Music Bar None. E assim pude te descobrir.
Depois se quizer conhecer o Cafe com Poesia onde postei sobre um dos meus maiores prazeres: Viajar!
Vejo que temos algumas coisas em comum!
Que legal que voce foi a Irlanda no ano passado! Eu morei na Escocia e conheci a Irlanda, mas não tanto quanto gostaria. Entretanto a musica Celta veio comigo e continua me encantando!

Parabens por sua participaçao na Tertulia e por compartilhar esses pequenos e adoraveis prazeres. Parabens tambem por seu blog que é super convidativo e com certeza voltarei!

Abraços