segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vamos brincar de aprender?

 

Meme do dicionário

Recebi este meme da Marie http://marieh49.blogspot.com/

meme_diconario[1]

1- Pegue no dicionário, de preferência de língua Portuguesa...

2- Abra esse dicionário em qualquer página...

3- A primeira palavra que vir, digite-a no "Google Imagens"...

4- Faça uma postagem a dizer qual a palavra que foi sorteada...

5- Mostre o primeiro resultado da imagem conseguida ao digitar essa palavra...

A palavra é        

MARCHETARIA

Arte de incrustar, embutir ou aplicar peças de madeira, marfim, tartaruga,bronze,… em obra de marcenaria, formando desenhos.

consumo_oficina22 marchetaria

        marchetaria   marchetaria 3

Quem quiser participar é só pegar o Meme, o dicionário e contribuir para a cultura geral.

Não se esqueça de dizer de quem você pegou e de avisar a pessoa que você levou.

17 comentários:

marie disse...

Essa palavra nunca tinha ouvido!
Tenho de continuar a brincar ao dicionário...eheheh

conduarte disse...

Ademanes
isto quer dizer, pessoa afetada, gestos, trejeitos, ou modos afetados... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui no Brasil, tem muito trabalho de Marchetaria e em Marrocos tb, kkkkkkkkkkkkkkkk
COnheço um monte de gnete assim, adorei

bj con

MARU disse...

Aqui na España também se trabalha muito a marqueteria (aqui se chama assim) para fazer móveis de alta gama y caixas, etc.
Especialmente en Valencia y Granada.
Ademanes tambén se diz, igual que em portugués.
Por ex. Essa môça têm unos ademanes muito elegantes.....

angel disse...

Marie!
Sou brasileira, e agora apaixonada por Portugal e pela sua gente. Tenho lido muita coisa daí e tenho me identificado muito com vocês. Tanto que às vezes até escrevo de um modo muito parecido com a forma usada em Portugal.
Foi um prazer descobrir você. Considere-se já de casa. Apareça sempre.

angel disse...

Conceição,
Temos aqui ,em minha cidade um artista que trabalha lindamente a arte da marchetaria e ele não é uma pessoa ademanes. Menina, esta nem eu conhecia. Obrigada pela presença constante e por mais este aprendizado.
beijão

angel disse...

Luna,
Falando em trabalho com arte me lembrei de Toledo, uma cidade onde a cutelaria é uma tradição.
Há uns 25 anos, minha tia foi visitar a Europa e me trouxe de presente uma linda tesourinha desta cidade. Linda, dourada e decorada. Uma verdadeira obra de arte. Pois não é que há pouco ela sumiu... Já fiz de tudo , mas parece que criou perninhas.
Um dia ainda vou aí destas bandas e quem sabe vou a Toledo só para comprar outra.
Ah! Neste dia quero conhecer uma pessoa maravilhosa chamada Luna. combinado?
Abração e besos.

CrazyAnge£ disse...

Oie Angel,
Obrigada pela visitinha em meu blog! Apareça sempre!
Este meme é bem legal pois além da interação aqueles que participam estão contribuindo com o "aprender".
Beijos
Até...

angel bar disse...

Boa ideia.

Convite para "Coffe Shot" no Angel Bar.

Boa Semana.

MARU disse...

Esas filigranas (assim chama) de Toledo está feito com fios de ouro, batidos com um nartelinho pequeño.
Toledo é uma cidade con uma historia impressionante.
O menos importante é os souvenirs.
Se vier, eu te acompaño encantada.
Está a casa do Pintor El Greco, que éimpressionante, com uns cuadros maravilhosos.

Passei para desejar felicidade no dia do descobrimento do Brasil...ainda lembro....
Um beijo grande.

angel disse...

Eduardo,
obrigada pelas sempre lindas mensagens em forma de poesia.
A poesia é uma forma de dizer sem dizer, ou dizer muitas coisas ao mesmo tempo.
Pra você também uma semana de muita paz.
Abraço
angel

angel disse...

Crazyangel
De crazy você não tem nada. Adorei tudo que vi no seu blog. Creio que seu lado angel é muito maior que seu lado crazy.

angel disse...

Adorei seu coffeshot e muito mais a históriada menina concha. Sempre que passo por lá retorno embriagada pelos versos e contos.
Abraço e obrigada pela visita

angel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
angel disse...

Luna, não posso imaginar nada mais belo que conhecer a casa de El Greco acompanhada por você.
Obrigada, já começo a fazer meus planos. as malas por enquanto não dá. Que pena!
Grande abraço e obrigada pelo carinho de sempre.

Mylla Galvão disse...

Angel,
Acho que vou aceitar o seu desafio...
pq eu estou em frente ao pc, passando muito mal, mto gripada e sem nada prá fazer...
Bjão

Gisele Freire disse...

Oi Angel!
Fazia tempo que não vinha aqui..., se tem uma coisa que adoro são dicionários rs, adorei a proposta, muito bom!
Grande abraço pra ti e obrigada pelas visitas!
Bjs
Gi

marciadd disse...

Que maravilha de trabalho...Lindoooo, adorei...
Visite o meu blog, q estou iniciando, dando os primeiros passos. Bjoss