sábado, 4 de julho de 2009

Um ano de blog e de felicidade

 

Este mês, mais precisamente no dia 9, meu blog faz um ano. É ainda um bebê e como tal devo dizer que me trouxe muitas alegrias.

No início, como mãe de primeira viagem estava um pouco insegura, não sabia bem o que escrever nem como ele seria.

Para ser sincera ele ainda não tem uma característica específica mas gosto do jeito que está.

Também sou assim. Ele reflete um pouco meu jeito de ser. Gosto de variar, de ver coisas novas, de aprender, de conhecer e de receber pessoas. Queria que fosse leve, que transmitisse às pessoas uma sensação de alegria quando passassem por  aqui  e sobretudo meu maior desejo era agradecer às muitas pessoas que já haviam cruzado meu caminho e pelas vezes que me ajudaram seja com palavras ou ações.

Havia apenas retornado de uma viagem a outro país onde encontrei muitos desses “anjos-sem asas” que sem nunca haver-me visto antes me ofereceram sua casa, seus préstimos, sua amizade sincera.

Recordo-me ainda das 3 senhorinhas com mais de 70 anos que conheci em um ponto de ônibus na cidade de Verona. Duas tinham o nome de Maria e a outra se chamava Lucia.

Já estava anoitecendo e eu deveria tomar um ônibus até a cidadezinha de Bovolone onde deveria encontrar uma amiga chamada Kátia, que conhecia até então somente através de emails.

Não demorou fizemos amizade e conversando descobrimos que todas nós deveríamos tomar o mesmo ônibus. 

Estavam surpresas pelo fato de eu estar viajando sozinha e resolveram me adotar, eu acho.  Disseram que também elas desceriam no mesmo local e que me avisariam o ponto exato. Quando chegamos lá, minha amiga ainda não havia chegado.

Imediatamente elas se prontificaram: você vai pra nossa casa, janta e telefona pra sua amiga e caso não a encontrar dorme lá e amanhã retorna pra Verona.

Eu me perguntava: porque me acolhem assim? Sou uma desconhecida, uma estrangeira… Se isto acontecesse comigo, será que eu acolheria uma pessoa de outro país que acabo de conhecer para vir até minha casa jantar e dormir?

Com certeza, eram anjos disfarçados.

Tal como estas senhorinhas muitas outras pessoas já cruzaram meu caminho e me ofereceram seus préstimos, sua mão, seu ombro, sua amizade, seu carinho, sua preocupação e também seu coração.

Queria com o blog poder dizer obrigada à todas essas pessoas, reais, virtuais ou virtuais que depois se tornaram reais mas, que fizeram ou ainda fazem parte da minha vida. São muitas pessoas: Maria, Lúcia, Kátia, Alda, Sharlene, Clara, Fulvio, Ester, Bruno, Fábio, Dona Eugênia, Luna, Franciete, Conceição, Léia, Ester, Mylla, Antonio, Du, Sandra e tantos tantos outros…

Afinal por aqui já foram mais de 8.000 visitas e mais de 150 pessoas resolveram me seguir.

Sei que não consigo retribuir à altura todos vocês da forma como gostaria mas  agora são parte de minha vida e morarão para sempre em meu coração.

Tudo que posso oferecer são presentes virtuais e meu carinho.

Podem levar são  de vocês.

Mas tem uma pessoa, em especial, que quero agradecer.

Sem ela sinceramente este espaço não existiria.

Meu filho Carlos Henrique do blog Mundiota.

Foi ele quem  criou o blog e faz sempre as modificações necessárias, também me socorre quando o computador dá problema, enfim um verdadeiro “anjo”. 

Também quero agradecer uma outra pessoa muito especial, o Fulvio.

Muitas das informações que aqui já postei vieram através dele, das verdadeiras aulas que tenho com ele sobre a Itália. É ele também quem me envia muitas fotos lindas que já publiquei e me ajuda, mesmo à distância, a resolver problemas referentes aos programas e problemas com o PC.

Até o selinho de comemoração do primeiro aniversário foi ele quem o fez e agora repasso  a todos vocês como uma recordação do meu blog e também com o meu muito obrigada.

selo 1

Que mais posso querer neste aniversário do blog?

Somente que meus amigos continuem me visitando, fazendo comentários e em retribuição desejo  a todos a mesma felicidade que tenho.

Que cada um de vocês reconheçam os “anjos” que cruzam  seus caminhos.

 

Provavelmente não poderei responder aos comentários que muitos amigos sempre deixam porque farei uma cirurgia e por algum tempo estarei proibida de qualquer movimento e até de usar óculos… (ai… sem eles não vejo nem figurinha!)

Mas sei  que me compreenderão, afinal amigos e anjos sempre compreendem.

Não se esqueçam de levar os presentes e o selo feito especialmente para esta data.

Beijo a todos.

21 comentários:

Uno Storese disse...

Buon Compleanno al tuo Blog .Siamo noi che dobbiamo Ringraziarti Angela che ci fai conoscere il tuo Paese il Brasile e ci hai fatto conoscere le città che hai visitate . ti auguro Tanta felicita per TE e per i tuoi cari familiari Ciao Fulvio

Angeles disse...

Muchas FELICIDADES!!!
Tiene un blog muy lindo lleno de amistad y cariño.
Dios te bendiga amiga, que cuide especialmente de tu salud.
Besos:)

Alda Inácio disse...

Angel, você é uma destas pessoas cujas passagem por nossas vida nunca é pouco e dizer que faz apenas um ano de blog...eu pensei que faziam tantos anos, já que te considero uma velha amiga.

Espero merecer ser convidada a te visitar em cada ano do muitos que virão pela frente. Virei com imenso prazer.
Deixo aqui um beijo e meus parabens!
convido-te também a ir visitar o blog de um grande amigo meu de infância, eu posto no blog dele nos sábados lá no Rio Grande do Sul.
http://timoneiro-indignado.blogspot.com
Sempre amiga, Alda

marie disse...

Angel
Felicitações pelo aniversário do seu blog.
Desejo que sua recuperação seja rápida.
Beijinho

Marcia M. disse...

parabéns qurrida muitos anos de blog pra vc!

MARU disse...

Angel, lo primero felicidades y enhorabuena. Creo que has cumplido, con creces las expectativas que te creaste, al hacer el blog.

Siempre es una placer leerte.
Eres una persona con una sensibilidad muy especial, que hace justicia a tu nombre...
Asi que no me extraña la cantidad de seguidores en el blog, y que la gente, se quede prendada de ti.

La bondad, no se puede esconder, ni se debe. Y tu emanas mucha luz y mucha bondad.
Y en esta vida, todo lo que se dá, revierte con el tiempo.
Así que si siembras amistad, bondad, dulzura, honestidad, la cosecha tiene que ser por lo menos igual.

Espero que lo de la intervención quirúrgica no sea nada, que se repongas bien, que vuelvas pronto, llena de energía, para seguir alegrándonos la vida.
Un besito con mucho cariño, amiga.

la signora in rosso disse...

buon anniversarblog!

Dulce Miller disse...

Angel, querida!
Durante este ano, a partir do momento em que nos "conhecemos", você já me ensinou bastante e me acolheu com seus comentários sempre tão carinhosos e gentis!
Seu blog merece o reconhecimento dos amigos e você também, claro!
Adorei a sua história com as duas senhoras na Itália e não tenho dúvidas que eram anjos sim!

Bom, que seu blog ainda faça muitos aniversários! \o/

No dia 29 deste mês, quem faz um aninho de vida é o meu! ;)

Beijão querida e que sua recuperação seja bem rápida!

Antonio disse...

Parabéns Amiga pela sua felicidade
deste um ano de blog, Você irradia uma Felicidade sem igual gosto da simplicidade também aliás eu amo a simplicidade vc é a primeira a postar um comentario no meu blog e das pessoas simples que vem os bons frutos que Deus Te irradie com sua Luz soberana que nimguém apaga tenha certeza voltarei aqui sempre que puder.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Anjo sem assas, gostei muito do seu blog.... parabens pelo aniversário dele. Leve um presentinho do meu blog para voce: o selo: seu blog é fera.

Pode pastar em minha pagina para retira-lo pq vc merece
bjs
Andresa
http://coisinhasdebibiba.blogspot.com

luantes disse...

Ola minha querida amiga
como tu sabes eu sou um verdadeiro fã do teu blog por ond e passo diversas vezes embora nem sempre escreva nada
Hoje escrevo especialmente para ter agradecer os teus comentarios sempre cheios de carinho que me deixas quando passAS NOS MEUS BLOGS
E AINDA DESEJAR TE AS MAIORES FELICIDADES PARA CONTINUARES SEMPRE COM O MESMO SENTIMENTO E EMOÇÃO A ESCREVER O NO TEU BLOG
PARABÉNS

bjssssssss
luis

~~(*graciete filipe*)~~ disse...

Olá meu anjo, não me quero fazer repetir mas como já não é novidade para si que cada artigo que eu leio neste blog. me deixa maravilhada, pois cada palavra se encontra envolvida em suavidade. Esta é a maneira que eu me habituei a vê-la e será dificil ver com outros olhos.
Obrigado pelo nome que me deu, e pelos miminhos que me presenteia, só espero que toda essa sirurgia corra bem rápida e que volte para junto dos seus amigos bem depressa, e que as mãos dos médicos sejam sustentadas pelas mãos de DEUS.
Beijo em seu coração

conduarte disse...

Minha amiga doce e querida!
Tudo que leio por aqui gosto muito, você deve imaginar isso, pois sempre que posso passo por aqui para ler e deixar um beijo pra você! mas te confesso que gostei demais disso que você escreveu no aniversário do seu blog. Você diz que ele talvez não seja definido, e que gosta dele assim... Claro!!!!!!!!!!!!!! Ele é maravilhoso, ele é você! Simples, verdadeiro, gentil, bonito, amigo, que mais você quer? Disse que quer que ele seja leve, e te peço por favor, leia seu post como se fosse escrito por outra pessoa? Uma delícia de ler seu aniversário, seus agradecimentos, sua história em Verona e me surpreende saber que não nem imagina como aquels três senhoras te acolheram tão bem. Ora, ora minha anja!!! Elas encontraram alguém como elas! Só isso. Viram que você é do bem, e não iam deixar que você passasse algum problema, e que bom encontrarmos gente assim! Elas acertaram em cheio em te acolher.

Desejo a você que não suma tanto tempo. Agora está perdoada por sua cirurgia, mas vamos ver se arrumamos um modo de saber de você, talvez amolando seu filho no blog dele ahahahahahaha

De qualquer forma, desjo também que a cirurgia seja um sucesso e que logo volte para cá. Precisamos de um anjo como você! Acredite.

Um beijo enrome. Obrigada por suas palavras, CON

dade amorim disse...

E como tudo aqui são anjos, flores e brilho, então tenho que desejar que continue assim, e que seu coração seja pela vida afora assim sensível e acolhedor. Parabéns e muitos anos de vida! Beijos!

dapazzi disse...

FELICIDADES Y QUE SEAN MUCHOS, MUCHISIMOS MAS.

Mylla Galvão disse...

Angel,
Parabéns pelo teu blog... Que ele faça 2, 3, 4...que dure eternamente...
Obrigada por me fazer parte de sua vida!!!
Com esses amigos blogueiros, estou me tornando outra pessoa, vendo a vida de outra forma, começando a me conhecer por dentro...
Já peguei o meu selinho do teu blog e vou colocar nos meus blogs com certeza...
OLha os meus selos estão esperando por vc nos meus blogs: Ideias de Milene e Vidas Linha.
E venho te convidar para conhecer minha mais nova criação:
LUA IMAGINADA (POEMAS)
um blog só de poesias minhas...
http://luaimaginadapoemas.blogspot.com

qdo puder dá uma passada lá!!!

Bjo grande

EVE disse...

Tanti auguri al tuo bellissimo blog!!!
Ciao
Evelin

Chá das Cinco disse...

Passei um tempo lendo tudo por aqui,até peguei uma idéia, perguntar para outros blogueiros quando eu precisar de ajuda.São tantas coisas que eu quero aprender neste novo mundo...o blog.
Parabéns pelo espaço!
Gostei e fiquei.
Te aguardo para estar no meu Chá.
um abraço linda

Anônimo disse...

Alguri, Angel!

Eva disse...

Parabéns ao blog e boa sorte aí com a cirurgia.
beijos

Sandra disse...

Estou levando o selo amiga.
Boa cirurgia e um feliz ano de Blog. Logo eu também farei.
Com carinho
Sandra