sábado, 15 de agosto de 2009

Um anjo chamado “Franciete”

familia 006Eu acredito em anjos. Definitivamente.

Sempre acreditei que muitas pessoas entram em nossas vidas somente com o objetivo de nos ajudar.

Já encontrei muitos desses anjos sem asas pelo mundo mas, encontrar esses anjos pela internet e construir uma amizade tão real,  é algo de verdadeiramente celestial.

Um anjo a quem dei o nome de Franciete, pois fiz a junção de dois de seus nomes, é mais um desses anjos.

Nunca nos vimos pessoalmente mas hoje é como se fôssemos irmãs.

Já trocamos fotos e confidências e entendemos o coração uma da outra sem que precisemos dizer qualquer coisa. Nos entendemos nas entrelinhas.

O que dizer de uma mulher capaz de fazer uma oração à Nosssa senhora de Fátima pedindo pela minha pronta recuperação quando da cirurgia que fiz?

Podem imaginar a surpresa quando ela me disse que enviaria de Portugal uma vela e a oração para que eu a ofertasse à Virgem em sinal de agradecimento?

E, a emoção… quando recebi essa gentileza e mais uma recordação inesquecível, um porta retrato com a imagem da Santa gravada em relevo, na prata?

Como posso eu agradecê-la?

Como posso descrever aqui todo o bem que lhe quero?

Como dizer através de palavras tudo o que meu coração sentiu quando abriu a embalagem do correio?

Obrigada, seria uma palavra muito pequena diante de tamanho gesto de carinho.

Talvez o que eu relate agora sirva para te dizer apenas o quanto estás próxima de Nossa Senhora de Fátima e do quanto sua intercessão foi poderosa no meu restabelecimento.

Ainda ontem, na clínica, todos os que acompanharam e ainda acompanham minha cirurgia disseram que estão impressionados com a rapidez com que me recuperei.

Aliás, para quem passou por uma cirurgia de 5 horas e, dois dias depois, estava em casa recebendo 4 hóspedes, cozinhando e conversando como se nada tivesse ocorrido é mesmo um milagre.

Um milagre do amor e amizade entre pessoas que realmente acreditam em algo superior, acreditam nos anjos e santos.

OBRIGADA, FRANCIETE!

QUE DEUS E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA TE PROTEJAM SEMPRE E, QUE POSSAMOS SER AMIGAS PELA ETERNIDADE.

BEIJO EM SEU CORAÇÃO.

10 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Angela,

Eu creio em anjos, creio que pesseosas são mandadas por Deus e creio que milagres existem.

Adorei seu texto!

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Anônimo disse...

Amiga se anjos existem eu não sei? Mas que já tenho ouvido falar muito deles é uma verdade, mas com anjos na terra ou no céu o importante é que tenhamos amor e carinho uns pelos outros, e porque não seguir as palavras do Grande Criador. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
Pois o importante mesmo é que a minha amiga se sente em forma.
Beijo em seu coração

Angeles disse...

Algunos Ángeles tienen forma humana son los Ámigos, y están en internet, en la vida o en el pensamiento.
Beijo:)

Teresa Cristina disse...

Oiee Angela, td bem?
Bem, tres fatos q aguçaram minha curiosidade, o 1º foi o nome do blog anjo sem asas(um amigo me chama assim-e por incrível q pareça um grande amigo virtual há 2 anos-viu anjos existem sim!); 2º os girassóis, assim que entrei dei de cara com eles que são uma das minhas paixões e 3 º a história de amizade, carinho e respeito entre vc e Franciete, mas anjos sem asas são assim mesmo surgem no nosso caminhar quando nós menos esperando, então já que Deus nos enviou cada um destes anjinhos, vamos cativar!
Fico feliz que tenha se restabelecido de sua cirurgia, Graças a Deus, a Nossa Sra de Fátima e a Franciete e tantos outros que com ctz são pessoas pra lá de especiais no seu restabelecimento.
Que Deus te abençõe!
Parabéns pelo blog e por compartilhar um pouquinho do que és.
bjss no ♥

EDUARDO POISL disse...

Ninguém tem culpa
Daquilo que não fomos
Não ouve erros

Nem cálculos falhados

Sobre a estipe de papel;
Apenas não somos os calculistas
Porem os calculados

Não somos os desenhistas
Mas os desenhados
E muito menos escrevemos versos
E sim somos escritos

Ninguém é culpado de nada
Neste estranhar constante
Ao longe uma chuva fina
Molha aquilo que não fomos...

Autor: Desconhecido
Um lindo domingo com todo carinho para você.
Abraços

Jacque disse...

Inauguração do meu novo Blog: PRA VOCÊ COM CARINHO. Visite e pegue o selinho.

Beijo.

Jacque

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Amiga linda , momentos há em que as palavras nada dizem, apenas deixar ouvir a voz da alma e do coração.
Pois é com essas duas que te digo o quanto te amo.
Beijo em seu coração.

Alvaro Oliveira disse...

Olá Angel

Adorei seu post!...A verdade é na
terra também existem anjos! Aqueles
amigos reais ou virtuais, nos apoiam e sempre nos estendem sua
mão quando necessitamos.

Amiga, passei pelo blog de seu filho e adorei o que li.Excelente
forma de pensar. Sinto mágoa que
os jovens da actualidade não
pensem assim.

Um bom Domingo

Beijinhos

Alvaro

O mar me encanta completamente... disse...

Acredito também que
Papai do céu envia anjos
para cuidar de nos, nos
momentos em que precisamos.
Amei o texto.

Beijinho de saudade

Glória

*♥✿Gina Maria✿♥* disse...

sim é mesmo um anjo que deus colocou nos nosso caminhos pode querer é uma pessoa amiga ´´e gosta muito de ajudar as outras pessoas eu dou graças a deus por a ter conhecido pessoalmente samos amigas intimas é como minha mãe