segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Quanto vale o indivíduo?

Vivemos numa época de grandes transformações. A cada dia surgem novas tecnologias em todas as áreas e máquinas maravilhosas que prometem substituir o trabalho de muitos homens. Mas, será isto verdade?
Certa vez, interrogaram um comandante do exército de uma das maiores nações do mundo:
" O que é mais importante dentre todo o sistema militar?"
Sua resposta foi a seguinte: "Um porta-aviões custa milhões de dólares e leva cerca de 3 anos para ser construído, um submarino nuclear custa 70 milhões de dólares e leva cerca de um ano para ser construído, um avião de caça de última geração custa 40 milhóes de dólares e leva cerca de seis meses para ser construído, porém o que temos de mais preciosos são nossos soldados.
Eles não têm preço e levam mais de 20 anos para serem moldados."
Isso nos faz pensar nas coisas que são realmente importantes nesta vida...
Uma bela casa, um carro importado... roupas de grife... ou nossos filhos, nossa família, nossos amigos... ?
Devemos pensar muito sobre o que realmente é importante para nós...e vivermos cada dia como se aquele fosse o mais importante de nossas vidas, mesmo porque o hoje, o agora, o instante presente é aquilo que temos de concreto... ontem já foi... o amanhã não sabemos... portanto... que tal dar aquele bom dia sorridente a todos que encontrar, mesmo para os desconhecidos, ( talvez aquele estranho só precise de um sorriso para se sentir melhor), que tal dar um beijo sincero nos seus amigos, que tal dizer aos seus filhos o quanto os ama, que tal olhar-se no espelho e dizer a sí mesmo... sou feliz porque tenho o dom da vida, porque posso ver o quão maravilhoso está o dia, porque posso contar com meus amigos, porque tenho uma família, porque tenho saúde, porque tenho um amor ou até mesmo pelo sorriso que recebí de algum desconhecido no momento que mais precisava... às vezes não precisamos usar palavras para fazer o outro mais feliz... basta um sorriso... ele é contagiante e pode mudar o mundo.
Sorria!

3 comentários:

Carlos Henrique Leda disse...

Que o povo que vende status não a ouça, pois isso não é o que eles possuem.
É impressionante como as coisas mais eficazes não custam nada.

E muita gente se matando para ganhar dinheiro. Bom, azar o deles.

Sonia Regly disse...

Querida , vim te conhecer. Temos algo em comum, também sou professora "sofredora". Obrigada pela doce visitinha, me senti honrada e muito feliz. Apareça sempre, é uma alegria!!! Também, tenho 51 anos, vamos nos dar bem!!!! Beijinhos.

Sonia Regly disse...

Volte sempre lá no compartilhando as Letras.Sua visita é uma alegria!!!!!