Santa Maria Collemaggio- foi totalmente destruída
A humanidade costuma assombrar-se e mobilizar-se diante de tragédias mas costuma também esquecê-las muito rapidamente.
Todas as tragédias, principalmente as provocadas pela própria natureza, onde o homem se torna tão vulnerável deixa cicatrizes e muita coisa para se reconstruir depois.
Em breve L’Àquila sairá das manchetes e deixará de ter importância nos noticiários. Sabemos que a Itália tem muitos voluntários e equipes que estão ajudando os feridos e desabrigados e continuam buscando mortos nos escombros. Depois a reconstrução será longa, porém algumas coisas ficarão para sempre só na lembrança daqueles moradores.
Encontrei um blog de uma senhora chamada Anna, moradora de L’Àquila, que nos faz um relato emocionado, testemunha ocular dos fatos e que escreve hoje de dentro de um carro onde passou a viver pois perdeu tudo que tinha: casa, trabalho… Nem o computador é dela.
Fiquei muito emocionada pelas palavras sinceras, carregadas de sentimento. Diferente das notícias escritas por jornalistas que embora tentem mostrar o que acontece o fazem de maneira impessoal e fria pois são profissionais.
Se quiserem ler um pouco sobre a vida em L’Àquila agora, entrem no blog da Anna
E se puderem ajudar de alguma forma…
Deus lhes dê em dobro.
9 comentários:
Obrigado pela informação.
Boa Páscoa.
Um beijo.
Esperemos que a Páscoa nos traga melhores notícias.
Desejo que ela seja feliz,
para si.
Beijinhossss
Querida Angel,
Quanto a Áquila, e outros de outrora, a exemplo de tsunames, maremotos, avalanches, vulcões... terão seu marco na história como uma página triste, onde vidas tão valiosas se esvai entre nossos arredios e arrogantes pensares de seres superiores. Nada somos se não servos de Deus e algoz de si mesmo quando interferimos tanto na natureza, e ai, como se fôssemos Deuses.
Tenho esperança que diante de tanta dor, possamos voltar atrás e repensar o que fazemos a nossos irmãos desprovidos de maldade e inteligência, tão necessitados do nosso amor: os animais e suas casas (a natureza). Talvez seja uma blasfêmia a nossos irmãos, mas penso... Deus, enquanto não nos redimimos, nos mostra o que fazemos a eles usando da natureza, para nos castigar.
Um forte abraço.
Roberto Ramos
Angel, siempre estás donde se te necesita, siempre atenta al dolor ajeno, sos como una llama encendida en la oscuridad de la noche, abrigo de las almas perdidas...
Mis felicitaciones por tener sentimientos tan nobles, amiga.
Ésta es una tragedia que no se debe olvidar, como no se debe olvidar ninguna.
Un gran cariño.
Olá Angel, obrigado pela vossa simpática palavras ditadas pelo coração me acalmou um pouco, e com razão ...
Hoje com o funeral do terramoto no meu blog eu fechar a tristeza e estou dando luz verde a uma nova esperança de vida ... francamente embora o clima não é certo ...
Você sempre lembrar que é também direito de não avançar sua tragédia agora só precisa de solidariedade, nem piedade ... Já chorei muito e quem sabe por quanto tempo ... (este é o meu pensamento) Espero que sua opinião não é mau ...
Nós prevemos os desejos de uma Feliz Páscoa para você e sua família, que são de 2 dias de serenidade e paz ...
Porque no dia da Páscoa publicar algo muito importante e um dia após a Segunda-feira de Páscoa Páscoa publicar saudações ...
Serena dia um abraço forte, forte bacioni
Paola
Seja a força e irradiação dos que desejam de alma o bem tão forte, que nada mais ocorre de mal ao mundo, e aos inocentes, principalmente!
Assim seja!
Forte abraço em todos!
Feliz páscoa amiga. beijos
Muito triste esse acontecimento. É tempo de solidariedae. Aguardo sua visita e sou sua seguidora.
Nossa!! muito triste mesmo, é legal da sua parte nos dar mais informações sobre esse assunto ,as vezes vemos pela televisão, mais assim parece mais real!
bjo pra vc querida!!
Postar um comentário