quinta-feira, 14 de maio de 2009

Da minha janela

Da janela da minha cozinha

observo a beleza de um dia de sol.

Tudo parece normal.

Imagem 008

 

Pássaros  como rolinhas, pardais e

principalmente Bem-te-vis

fizeram da minha piscina

seu lugar preferido e

todos os dias vem para seu banho rotineiro.

 

    Imagem 001

São voos rasantes e mergulhos rápidos.

Não menos de três ou quatro.

Eu fico admirando

como aprumam as penas e

batem seus bicos no chão.

Imagem 002  

Mas parece que hoje

têm alguém um pouco suspeito

a espreitar-me.

   Imagem 010

Que será que vigia com tanto cuidado?

Imagem 009

Olhar atento.

Olha para todos os lados e

sempre para uma mesma direção

no arbusto atrás da cascata.

Posso até dizer que este olhar é apaixonado.

Imagem 011

Resolvo investigar mais de perto.

Será que você consegue descobrir?

Olhe de novo, entre as folhas!

Imagem 007

Eu descobri.

Alí está seu ninho.

Sua amada choca dois ovinhos.

Imagem 005

Arrisco a fazer algumas fotos.

Tenho cuidado para não tocar em nada.

Afinal esta é uma maternidade

onde futuros “bebês” esperam para nascer.

Imagem 006

Os dias passam.

Eu não ouso mais subir até lá.

A vida cá está um tanto triste

mas quando olho para lá

parece que a natureza me diz:

a vida continua!

 

Um dia eles se foram, voando,

como fazem todos os filhos.

Afinal é para isto que os criamos,

para criar asas e ganhar os céus.

 

Surpreendentemente,

naquela mesma semana

recebi dois emails de amigos.

Vejam o que recebi.

 

Estas fotos vieram do meu grande amigo Onilande,

um apaixonado por fotos e pela natureza.

Ele registrou momentos belíssimos de um beija-flor.

 

download (17)beija flor

Coisa rara conseguir fotos

desta ave belíssima

a chocar seus ovos

assim ao relento.

Ela fez seu ninho num galho de roseira

de um Lar para crianças.

Não podia ter escolhido lugar mais lindo.

download (17)filhote beija flor

Aqui outra ave muito bonita, o pica-pau.

download (17)pica pau

E para finalizar

a Ester me enviou

esta maravilha arquitetônica.

O casal de João-de-barro

construindo sua cobertura neste edifício.

Será que pagam condomínio?

download joão de barro -ester

A natureza nos ensina de diversas maneiras.

Só precisamos ter o olhar atento

para ouvir seus recados.

Vamos preservar

o planeta

enquanto ainda

temos tempo.

18 comentários:

Marcia M. disse...

uma linda postagem !
vc tem lindos vizinhos rs rs!

Alvaro Oliveira disse...

Olá Angel

Admirável a rara oportunidade que a amiga soube aproveitar, para agora nos brindar com esta excelente postagem.

Parabéns

Beijos

Alvaro Oliveira

amatamari© disse...

Your pictures, your words,me fascinated and touched my heart ...
Nature teaches us, the great mother earth us accepts to all, without distinction.
Thanks for your post beautiful!!!

:-)

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Que coisa mais linda, Angel!
E sim, os filhotes um dia se vão...
Beijos, querida.

MARU disse...

Angel, que coisa mais linda!!!
Que privilégio poder ver esas imágens desde a janela....
A natureza, sempre nos sorprende, é maravilloso poder assistir ao nascimento de uma nova criança...
Têmos muito à aprender.
(Já está bem de saúde?)
Um beijinho.

Marllon Alves disse...

Linda paisagem!!

Ainda bem que você não tem que sair de casa para ver algo assim.

Bjos

~~(*graciete filipe*)~~ disse...

Que maravilha minha querida que maneira tão carinhosa de olhar a natureza, essa mesma natureza, que tão desprezada se vai encontrando. Encontrar alguém com essa dimensão já vai sendo uma raridade.
Mas se todos nós gritar-mos nums só vós muito ainda se pede salvar.
Beijos em seu coração.
Graciete

LC disse...

é o mundo ou os nossos olhos?
Após ler esse testo levantei da minha mesa e fui olhar na minha janela do escritório, eu só vi prédios...
Respirei fundo diante de tanto concreto e ACHEI, dois passaros vuando juntos alto depois baixando...
Acreditam que passaram na janela bem na minha frente? Pareciam estar se mostrando para mim e dizendo:
Ei a natureza sempre esteve aqui

L&L-Arte de pensar e expressar disse...

PARABENS PELA POSTAGEM ADOREI QUANDO DER VISITE MEU CANTINHO WWW.PALAVRASARTEBLABLABLA.BLOGSPOT.COM

dapazzi disse...

Salve Angel!!!!!!!
yo si ento un miedo atroz por los pajaros, es una fobia desde mi infancia, no lo puedo remediar.
aunque reconozco que la primavera sin pajaros seria muy triste, saludos.

Ideias Barbara´s disse...

Lindas fotos!. Amei!
Olha tem selo pra ti no Idéias!!!!
Mil beijos
Barbara

dade amorim disse...

Gostei de seu blog quando fiquei conhecendo. Obrigada pela visita e pela presença, muito bem-vinda!
Um beijo.

EDUARDO POISL disse...

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

(Charles Chaplin)

Hoje passando para desejar um final de semana com muito amor e carinho.
Abraços do amigo Eduardo Poisl

Gerly disse...

Se da sua janela dá pra ver tudo isso, eu imagino que não há como ter um mau dia contemplando essa maravilha.

Lindas imagens!

Beijokas!

:o)

Dulce Miller disse...

Que fotos maravilhosas, Angel!!!

Boa semana pra você!

`·. ̧ ̧.· ́ ́ ̄`··.Giusy·`·. ̧ ̧.· ́ ́ ̄`· disse...

bravissima!!vieni da me cè un premio per sul mio blog.

marie disse...

Belíssima a sua reportagem sobre os seus novos inquilinos...
Quando nascerem os bébés não esqueça de captar o momento!
A vida é assim, uns vão outros voltam...
Também sou mãe de filhos já independentes e a ausência deles é sentida!
Beijinho

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Angel, que lindas fotos e que preciosidade todos esses passos.

Estou passando aqui para te avisar que você está no ar no:
http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

Convida seus amigos a te visitar lá.

Um abraco e boa semana