segunda-feira, 22 de junho de 2009

Una donna solare



Começou o inverno!
Lá fora o dia está ficando cada dia mais frio, cinza e a noite vem mais cedo.
Os dias sem sol são sempre mais tristes e as noites de inverno são sempre mais longas.
Nunca gostei muito de verão, dos dias calorentos que ficamos a suar e nada nos refresca, mas confesso que é no inverno que a solidão se instala e todos ficam mais melancólicos.
Na Itália, quando se quer fazer um elogio a uma mulher se diz: "bela come un giorno di sole", ou é "una donna solare", uma mulher iluminada, cheia de vida e positiva.
Começo a pensar que realmente eles estão cobertos de razão.
O sol é fonte de vida.
A primavera espera por ele para aquecer o solo onde germinarão as sementes e desabrocharão as flores.
Os animais esperam por ele para o nascimento dos filhotes e nós esperamos pelo sol para colocar mais viço nas faces e desabrochar sorrisos.
Nas ruas as pessoas sorriem mais e aproveitam as longas tardes do horário de verão para um bate papo com os amigos.
As amizades e amores acontecem.
No inverno as sementes sobre a terra ficam em ritmo de espera.
Tudo parece morto, mas não está.
Estão apenas esperando.
Esperando ser aquecidas.
Esperando para poder brotar.
Esperando para elevar-se e romper a barreira e erguer-se em direção à luz.
Acho que atualmente sou uma semente.
Encerrada em mim mesma, com toda a possibilidade de vida, mas esperando o momento certo para renascer.
Eu quero agora a luz do sol.
O mesmo sol que brilha para todos.
O sol que aquece a vida.
O sol que vem me acordar todas as manhãs com a promessa de um dia lindo.
Quero ser sempre "una donna solare" mesmo nos dias frios de inverno.

19 comentários:

Laguardia disse...

Prezados amigos
Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
Sugestões para o email laguardia,luizf@gmail.com

Bruno disse...

è vero, da noi, in Italia, per parlare in modo positivo di una persona si dice che è solare...qui è appena iniziata l'estate e finalmente il caldo si fa sentire...quet'inverno è stato rigido e con tanta neve pero' sono un amante di tutte le stagioni anche se confermo che il freddo è un po' malinconico... un bacio dall'italia

Dulce Miller disse...

Que lindo texot, Angel! Às vezes é difícil ser "una donna solare", mas eu também sigo tentando!

Beijão

♥**♥*✿Beatriz✿ ♥**♥ disse...

Olá meu amor de anjo, mais uma vez eu aqui a dar o meu palpite, como se estivesse jogando no euromilhões. Mas acredite que este seu blogue é de todos o que mais prazer me dá comentar, pois tem sempre um principio, meio e fim.
Pois com esse seu ar de anjo e de frescura que mais você lhe falta para ser una donna solare o resto alguém terá que lhe dar pois bem que o merece.
Beijos em sua alma

Gerly disse...

Bom poder pensar que o inverno é um tempo de espera. Uma boa colocação. Como no Brasil é quase sempre verão, o sol é uma maravilha, ainda mais aqui no Nordeste, mas confesso que gosto mais de um diazinho nublado, menos quente, mais friozinho. rs...

Lindo texto!

Beijokas!

:o)

Angeles disse...

▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█
▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██
▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
█▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
█▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████
▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒████████▒▒▒████████
Pasa este osito a las personas qe quieres muchisimo y no quieres que cambien nunca. (espero recibir el osito).

Si recibes entre 2-4 ositos te quieren
Si recibes entre 4-8 ositos te quieren mucho
Si recibes entre 8-10 ositos te quieren muchiiiisimo

Espero que yo sea uno de ellos!! :$
Muak:)

Ganhando Referidos Para PTC Com Meu Pilóto Automático disse...

Muito bonito mesmo Antonio do Blog das Noticias fotos lindas

Mylla Galvão disse...

Angel,
Nesse inverno rigoroso de Minas, fico mais em frente a TV, tricotando cachecois prá fazer uma graninha ou então no Pc, escrevendo coisas interessantes nos meus blogs...
Também sou essa semente, esperando a luz do sol para germinar... Prefiro sentir calor, do que sentir frio...
Como vc disse: O sol é vida...

Bjo grande

Tentativas Poemáticas disse...

Cara amiga
O seu blogue é de excepção. É um grande privilégio tê-la como seguidora.
Tenho, para si, um Prémio que elaborei e publiquei ontem no meu blogue em parceria com a artista plástica Artista Maldito.
Beijos com ternura.
António

Meus Detalhes Vividos disse...

Mamma Também Quero Ser Uma Dona Sol ( é essa tradução)rs... lindo post, como todos os que sempre escreve, inverno está ai, mas sempre temos que soltar nossos raios solares , aqueles vindos do ♥.

Mamma obrigada pela surpresa, amei de ♥, me emocionei muito ao ler e ao receber o lindo presente, já está comigo e de mim não sai, vai me proteger sim, ando precisando e muito, hoje vou dormir mais tranquila e calma.... obrigada por tudo... obrigada por fazer parte da minha vida e da minha entrada no meu 25º inverno como diria o Carlos... Beijinhos No Coração e Se Cuida Tá!!!! Fique Com DEUS!!!


MI MANCHERAI!!!!

MARU disse...

Angel, tu ERES una donna solare.
Pide otra cosa, porque eso ya lo has conseguido.

Es un lujo leerte, tenerte como amiga.
Gracias por tus palabras, por tu apoyo y tu ofrecimiento, que te correspondo totalmente.

Ya han pasado los nubarrones, gracias al apoyo de gente como tu.
Me he sorpendido, de la cantidad de email y mensajes de apoyo que he recibido.
Casi me he sentido avergonzada...como una niña pequeña, se cae y llora por un rasguño en la rodilla.
Aún que te escondas en la gruta más profunda de la tierra, no puedes esconder la luz que emanas.
Te quiero amiga, Un beso

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga Angel

linda e maravilhosa postagem.
Una donna solare e eu lhe direi,
com todo este sol que empresta ao seu escrito uma rara beleza:
BELLA DONNA.

Um beijo

Alvaro

Valdemir Reis disse...

Olá amiga Professora, bom te ver! Belissimo trabalho, encantado, maravilhoso, parabéns. Apresento o texto abaixo:
“Antes de falar, escute.
Antes de julgar, espere.
Antes de rezar, perdoe.
Antes de escrever, pense.
Antes de desistir, tente.
Na busca por mim, descobri a verdade.
Na busca pela verdade, descobri o amor.
Na busca pelo amor, descobri Deus.
E em Deus, tenho encontrado tudo.
Enquanto navegar pela vida
Não evite tempestades e águas bravias.
Apenas deixe-as passar.
Apenas navegue e continue.
Sempre se lembre:
mares calmos não fazem bons marinheiros.
O mais importante em qualquer jogo não é vencer,
mas participar.
Da mesma forma, o mais importante na vida não é o triunfo, mas o empenho.
O essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.” A. d.
Agradeço fortemente de coração a sua atenção e a sua gentileza. Deixo votos de uma semana repleta de muitas conquistas, muitas bênçãos e que reine a paz, saúde e proteção, brilhe sempre! Fique com Deus. Encontraremos-nos sempre por aqui. Felicidades.
Valdemir Reis

Aidinha disse...

Olá Angel

Estou em falta com você, me desculpe. Adorei seus comentários no Curso Livre e agradeço muito por ter você por aqui.
É muito generosa, suas palavras animam e estimulam. Você vem pela primeira vez e já vem com presentes?
Os selos que você repartiu e os deu a mim também, vou pegar, mas espero a Con vir aqui e me dar uma forcinha. Desde já agradeço.
Menina, você é, sem dúvida “Una Donna Solare”. Olhei bem sua foto e ela me diz exatamente isso, não revela alguém que tem solidão. O que acontece é que o frio desta vez nos pegou de jeito, vínhamos de um calor de verdade e mudar assim depressa, nos deixa
fora do habitual.
Li esta sua postagem e gostei muito. Vou ver se leio as outras. Agora sou sua seguidora.

Angel, tenha um feliz fim de semana e volte sempre.

Beijo
Aidinha

A Itinerante - Neiva disse...

Ah, com este frio que está aqui em sampa, ler este texto faz um bem enorme à alma. :DD

Beijos e vom inal de semana.

Unknown disse...

Angelita

Voto a favor: tu sei una donna solare, va bene. Credo anche que tu poi sere bela come un giorno di sole, mamma mia!

O Sol é o Sol, é quem nos dá realmente a ânsia de viver, é quem nos dá calor, luz, entusiasmo.

Estou, portanto, contigo, Angelita. Mas, cuidado: não abuses do sol; usa-o como deve ser usado e presta-lhe menagem como o faziam os Incas. E usa protector 456,7, senão ficas queimada até nos sitios mais inconvenientes... Para já nem falar nos melanomas traiçoeiros.
ò Sole mio - ma non tropo...

Qjs

Sandra disse...

Oi minha Linda, quanto tempo!
Vim convidar vc. para degustar um saboroso pinhão em minha casa Curiosa.
Te espero lá
Sandra

disse...

Angel, querida,

Você tem noticias da Aninha do palavras soltas? Se tiver me diga, ok? Hoje minha visita foi pra perguntar por ela.

Beijos,

Tk

Alda Inácio disse...

Angel estou com saudade nenenzinho lindo, e vim aqui me perfumar com tuas rosas para sair um pouquinho da guerra que entrei.
Fica com Deus moça;
Bjs