terça-feira, 9 de junho de 2009

Uma mulher sazonal

jardim monet

Sou como as estações do ano.

Sou alegre  como os dias iluminados

e risonhos da primavera.

Tenho os braços sempre abertos

para receber as pessoas

e dar a elas o calor

que emana de minh’alma.

Outros dias sou triste

como uma manhã chuvosa,

onde o céu turvo de nuvens cinzas

embaçam o olhar e  o frio congela

até meus pensamentos

e, então, quero ficar quieta,

reclusa dentro de mim mesma.

Outras ainda sinto o cheiro

do outono em mim,

principalmente quando

encontro meus alunos,

agora já adultos,

escalando seus sonhos

e colhendo sucessos.

São como frutos maduros.

Seu aroma e sua doçura

invade minha alma

e fico feliz por eles.

Pelas sementes que

de alguma forma

reguei e brotaram.

Mas também

tenho a necessidade

do calor do verão,

das paixões,

do afago de mãos quentes,

de sussuros,

de amassos

e dos arrepios entre gotas de suor.

Sou assim,

uma mulher sazonal.

Mas todas elas sou eu

e curto cada uma delas.

Sou sentimento à flor da pele,

sou lágrima pronta a rolar,

sou sorriso à espera,

de um amor

ou apenas de um olhar.

Angela leda

6 comentários:

Unknown disse...

olá minha querida é quase uma mulher perfeita e sempre com algo tão doce para nos transmitir.
Beijo em seu coração, siga sempre em frente que um dia de certeza lá chega.
Pois não é este o caminho de todos nós em busca da perfeição.

Mylla Galvão disse...

Angel,
Você é uma MULHER e como tal tem sentimentos... fases... Mas amei de paixão seu poema!!!
Bjs

Tem novidades nos blogs!!! Passa lá para ver, quais são...

MARU disse...

Ange, você é uma mulher muito especial.
Sua bondade, sua feminidade, o seu geitinho carinhoso, é a razäo de que tanta gente a adore.

O seu coraçäo é um campo cheio de flores de primavera, com perfumes de sentimentos.
Muito obrigado por têr sempre esa palavra de carinho.
Um beijo, amiga.

Sha disse...

Oi Angela!!
Também tô com saudade e adoro você!!
Cadê o meu presente? Eu não achei...rs...ou eu tenho que caçá-lo como se fosse um tesouro?
Beijos

disse...

Angela,

Belo poema. Verão e inverno, os dois tem a sua beleza...

Beijos,

Teka

Daniel Costa disse...

Angel

Um poema interessante, talvez profundo, denotando uma interessante inspiração baseada nas estações do ano.
"Uma Mulher Sazonal", reli e fiquei meditativo
Daniel