segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Acho que estou na moda

Andei observando a moda atual.

Muitos vestidos, cintura marcada, cintos finos, cores alegres, acessórios em ouro prata e bronze e o toque romântico dos babados e laços.

 

 

 

 

 

 

 

Sempre gostei de roupa clássica. Não que não goste de roupa esportiva, muito pelo contrário. Uso e muito, camiseta e jeans, mas confesso que sempre achei que a mulher fica bem quando está simplesmente vestida com roupas de alfaitaria, tecidos leves e corpo marcado.

Embora não possa mais dar adeus balançando os braços vigorosamente (rs), também gosto de tê-los à mostra no verão. A moda atual está para mim, portanto acho que estou na moda.

Sou do tipo mignon e roupas largas não me favorecem pois encurtam ainda mais o meu visual. As “famigeradas” blusinhas mostrando a barriga devem ser enterradas definitivamente por pessoas mais cheinhas ou mais velhas. Ficam bem só em jovenzinhas cuja barriguinha ainda é tipo tanquinho.

Outra tendência é o azul em todos os seus tons. Bem, neste quesito acho que tenho um guarda roupa inteiro para usar. Sempre gostei e usei, independentemente da moda. É definitivamente minha cor predileta, mas reforcei com outras cores bem alegres. (Comprei uma blusa rosa shock com babado, pregas e cintura marcada que é tudo de bom). Tenho um verdadeiro arco-íris dentro do meu guardarroupa.

Os sapatos e sandálias também estão mais coloridos. Nunca pensei em usar um sapato verde, mas confesso que não resisti uma sapatilha que fica entre o azul e o verde e vou usar com um vestidinho roxo. Parece exagero, mas o look ficou lindo porque combina muito bem com os botões  encapados num tecido florido que fecham sua lateral.

A primavera chegou e trouxe as cores e estampas com ela e, eu quero enfeitar meu corpo e assim alegrar também minha alma.

Quem ler este post certamente deve achar que sempre fui ligada em moda. Nã, nã, nã não. Nunca dei muita importância à ela. Tenho um estilo e o sigo, fazendo pequenos ajustes de acordo com as tendências. Aliás, outra coisa que adoro é customizar minhas roupas. Aquilo do ano anterior fica diferente ou vira outra peça no ano seguinte. É um modo de ser diferente sem perder seu jeito pessoal de ser.

Viva a primavera, curta o verão, com um sorriso nos lábios e muita cor e alegria no coração.

(fotos da internet)

8 comentários:

Unknown disse...

P'rá frente é que é caminho, e agora tem tudo para seguir.
Além de tudo, de certo tem mais tempo, e vai aproveitando porque logo, logo, chegua a altura em que o corpito muda e depois adeus ajustes.
Não vá acontecer como a mim, que tenho que dar tudinho, porque nada me serve e toca a comprar novo.
Pois eu até costumo dizer ao espelho, vou passar a andar nua, porque as baleias também andam e ninguém se importa com isso.
Beijinhos de luz para você meu bem e leve a vida na moda e com muito sorriso em seus lábios,
sua amiga Franciete.

Cris Animal disse...

do seu post me fez lembrar uma conversa recente que tive com minha filha que travalha em televisão....Hoje tudo paraece estar na moda. Acho que a mulher e, o homem também, ganahram uma liberdade: moda é aquilo que vc gosta, que te fazx sentir bem. Claro, há tendências, como vc descreveu...mas fica valendo o nosso bem estar, né?
beijo grande

angela disse...

Sempre é bom receber dicas sobre moda.
beijos

amatamari© disse...

Oh bello, io amo il blu in tutte le sue sfumature e mi piacciono molto anche le camicie ma odio stirare!
:-)

MARU disse...

Es verdad. Una cosa es ir a la moda y otra es hacer el ridículo.
Creo que debemos adaptar la moda a nuestro cuerpo, nuestra personalidad, nuestra forma de ser, y pensar.

Me niego a ser esclava de la moda.
Un besito.
Aqui estamos sacando los abrigos y gabardinas....
Se acerca el invierno.

Nilson Barcelli disse...

Está cheia de sorte por a tendência da moda ir de encontro aos seus gostos pessoais.
Aguardo foto sua num post para verificar...
Beijos.

Anônimo disse...

Oieee!

Passando bem rapidinhooo!

Eu tbem quero ver foto novinha no blog!
Agora de visu novo!
Bj gde.

Ayunes

Luma Rosa disse...

Angel, eu gostaria de saber customizar as peças, mas o que faço é estragá-las! Não tento mais! Também prefiro a alfaiataria, até mesmo por causa do meu trabalho, mas não dispenso o jeans, a melhor invenção do século, atrás da camiseta!! Beijus,