sábado, 3 de outubro de 2009

Não se pode nem dormir!

Ai, ai! Fui pego no flagra!!!

organizar 011

Que vergonha!!!

organizar 008

Meu nome é White.

Sou um gato muito folgado. Adoro dormir nos lugares mais inusitados. Sei que sou muito querido e por isto mesmo sou manhoso. Adoro chorar e assim consigo tudo que quero. Tenho 17 anos e há mais ou menos 6 passei por um período muito difícil. Durante meses nenhum veterinário conseguia descobrir o que eu tinha. Dos 7 quilos baixei para 4, perdi quase metade do meu peso. Nada que eu comia ficava no meu estômago. Meus pelos caíam e eu estava muito magro e feio.  Fui tratado num hospital universitário. Fizeram todos os exames: endoscopia, colonoscopia, ultrassom… Num desses exames, se minha dona não estivesse perto, eu teria morrido.  Quando terminaram o exame retiraram meu oxigênio e não perceberam que  eu ainda não conseguia respirar sozinho. Minha boca arroxeou pela falta do mesmo. Não fosse a Angel perto de mim a alertar os veterinários talvez hoje eu já não estivesse mais aqui. Foi difícil reanimar-me, fiquei gelado e precisei de incubadoura aquecida  e de oxigênio e massagens. Ficava dias inteiros tomando soro no hospital e tomava muitos remédios e injeções. Estava tão fraco e magro que mal conseguia caminhar. Angel chorava por me ver assim e sofria muito quando precisava abrir minha boca para dar remédios ou quando aplicava minhas injeções. Uma noite ela orou a São francisco pedindo pela minha saúde e, se por acaso não tivesse jeito, que ele me deixasse descansar aquela noite mesmo. Ela não aguentava mais me ver sofrendo. Antes de ir dormir me fez muito carinho e se despediu de mim, pois achava que eu não resistiria. Bem, ela tem certeza que foi um milagre de São Francisco, pois estou vivo até hoje.

Recuperei-me. Continuo alérgico a corantes e agoro me alimento somente de  ração para gatinhos bebês, mas estou bem forte, apesar da idade e vivo aprontando.

Sou muito ciumento e adoro o colo dela.

Sou literalmente sua sombra.

Um pouco da vida  de São Francisco

No dia 4 de outubro celebramos São Francisco de Assis, que francis01nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181 (ou 1182). Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios.

Tentou, como o pai, seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.

Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador: Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo".

Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".

O chamado, ainda pouco claro para São Francisco, foi tomado no sentido literal e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha. Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o.

Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza".

A Ordem dos Frades Menores teve início com a autorização do papa Inocêncio III e Francisco e onze companheiros tornaram-se pregadores itinerantes, levando Cristo ao povo com simplicidade e humildade.

O trabalho foi tão bem realizado que, por toda Itália, os irmãos chamavam o povo à fé e à penitência. A sede da Ordem, localizada na capela de Porciúncula de Santa Maria dos Anjos, próxima a Assis, estava superlotada de candidatos ao sacerdócio. Para suprir a necessidade do espaço, foi aberto outro convento em Bolonha.

Em 1212, São Francisco fundou com sua fiel amiga Santa Clara, a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Já em 1217, o movimento franciscano começou a se desenvolver como uma ordem religiosa. E como já havia ocorrido anteriormente, o número de membros era tão grande que foi necessária a criação de províncias que se encaminharam por toda a Itália e para fora dela, chegando inclusive à Inglaterra.

Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".

Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.

Autor do Cântico do Irmão Sol, considerado um poeta e amante da natureza, São Francisco foi canonizado dois anos após sua morte.

Em 1939, o papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália.

(texto retirado da internet)

9 comentários:

Anônimo disse...

D. Angel; O seu gato têm para si uma grande ternura pois até se vê que é um querido gato,ele gato develhe de estar estremamente agradecida.Gato é gato de estimação...Bom sono gatinho até a proxima; Bons snhos.ANG.

angela disse...

Bonito gatinho, eu também tenho um gato preto lindão.
Bonito seu amor por ele
beijos

Luma Rosa disse...

Angel, não conhecia a história de vida de São Francisco e gostei de saber que por aí foi operado um milagre. Sim, eu acredito em milagres!! Um gatinho muito manhoso e muito amado!! Beijus

Uno Storese disse...

Ciao Angela con vivo piacere che risento la storia di White . Ho avuto l' onore di stargli vicino , e lui mi si avvicinava per salutare il parente venuto dall' Italia .Voglio mandare una carezza per l' amico che ho incontrato a Lençois.
Buona Domenica e una bellissima settimana a tutti voi . Un carezza anche alla sua compagna Fofa.
Dall' Italia Fulvio

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Amiga como há ainda animais com sorte, de encontrar donas tão carinhosas e responsáveis com eles. Pois o amor remove montanhas,e o amor é só um, tanto para as pessoas quanto para os nossos animais.
Pois eles além de nossos amigos são a nossa companhia sempre presentes e sem reclamar nunca.
Pois eu também sei dar esse valor.
Beijos de luz para a dona e para o gatinho manhoso

O mar me encanta completamente... disse...

Que bom se todos os animais do planeta tivessem sempre uma tutora como vc.
O mundo seria melhor, amiga.

Bjos

Paola disse...

O gatinho adorável!
Travado no ato .... hehehehehe
Kitty pobres tem sido através de muitos ... e com seu carinho e oração a São Francis está vivo!
Seu anjo estava ao lado dele e ajudou-o a recuperar lentamente ...
Então, só posso desejar-lhe muito bonito micione uma vida cheia de doçura e afagos ainda mais tempo ... um Grattino tudo para você!
Olá Angel, boa noite visita graças a um início bem sucedido da semana ... um grande abraço e bacioni

PS: Eu estou contente de ter lhe doado um momento de felicidade ... As crianças devem retornar de vez em quando e ter um pouco de luz de coração ...

Cris Michelon disse...

“Dar sentindo a vida é missão de amor.
Quanto mais somos capazes de amar e de nos dedicar a alguém,
tanto mais plena de sentindo se torna nossa vida”.

Que Você tenha uma Semana Maravilhosa
bjs no ♥

Mylla Galvão disse...

Oi Angel,
Seu gato tá lindo demais!!!
Graças a Deus ele melhorou né???
Amo gatos!!!
Boa semana para vc!!!
bjão