sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Acreditar



Acreditar!
Esta é uma palavra mágica.
Quando acreditamos verdadeiramente que alguma coisa é possível então ela deixa de ser apenas possibilidade para se tornar realidade.
Jesus nos deixa inúmeras provas do poder de nossas mentes.
Uma vez no mar da Galiléia quando andou sobre as águas deixou claro que não fazemos muitas coisas por não acreditar que elas sejam possíveis. "Homens de pouca fé!"
Ainda mostrou isso outra vez quando ressuscitou seu amigo Lázaro, depois de 3 dias que estava morto e sepultado, e depois outra quando disse àquela mulher: "tua fé te curou".
Então é preciso ter fé, acreditar.
Muitas coisas acontecem comigo e acontecem só porque acredito verdadeiramente que um dia elas se realizarão.
Um dia ganhei um botão de rosa, daqueles enormes, lindo, vermelho, da qualidade "príncipe-negro".
De tão vermelho parecia que o aveludado de suas pétalas chegava a ser negro nas bordas.
Com todo carinho o levei para casa e, no vaso mais bonito, o coloquei para ver desabrochar uma rosa deslumbrante.
Mas, ele se dobrou, curvou-se sobre o cabo talvez por conta do seu próprio peso.
Assim não chegaria água até suas petalas e, lá fui eu com um arame bem fininho fazendo uma espiral, de modo que o firmasse e recebesse os nutriente que o fariam desabrochar.
Qual!
Não houve nada que fizesse ele abrir suas pétalas e revelar sua beleza e seu perfume. Lentamente ele tombou, murchou e até o ramo foi secando.
Só meu desejo de vê-lo por inteiro não havia morrido.
Talvez alguns jogassem fora aquele galho ressequido e cheio de espinhos com um botão agora já despetalado.
Eu acreditei um pouco mais e resolvi enfiar aquele toquinho na terra do meu jardim.
Molhei e molhei e molhei.
Um dia, para minha surpresa, havia alguns pontinhos verdes que logo se tornaram brotos e depois folhas.
Pois bem, em alguns meses tornou-se uma roseira.
Ninguém acreditava pois diziam: essa qualidade é enxertada e dificilmente dará flores como aquela que você ganhou, talvez dê rosas, mas da roseira original.
Ok, desde que sejam rosas, tudo bem pensava eu.
Um dia surgiu o primeiro botão. Era enorme e lindo, igualzinho àquele que eu houvera ganho.
E ele desabrochou na mais linda rosa que eu já vira..
Depois vieram outros e mais outros.
Eu nunca os cortei para colocar em vasos. Sempre os deixei alí junto ao tronco da roseira. Ficam alí até o dia em que suas pétalas descoradas pelo sol e abatidas pelo tempo colorem o chão que as alimenta.
Assim, hoje tenho uma roseira e a cuido como o Pequeno Príncipe fazia com a sua.
E sempre me lembro das palavras da raposa: Tu és o responsável pelas coisas que cativas.
Mas quem cativou e quem foi cativado?

Angel

.

14 comentários:

Liliana G. disse...

¡Qué hermosa historia Angel! Nuestra vida es como la rosa, debemos amarla, regarla, sentir su perfume y nunca dejar de creer que podemos volver a brotar.
Un gran cariño, amiga.

conduarte disse...

Angel, que coisa mais bonita a sua ação, sua insistência. O seu acreditar, sua fé... Dizem que se relamente acreditarmos, tudo conseguiremos. Mas é preciso que seja do fundo do coração, da nossa alma. E assim vc o fêz, e assim conseguiu hoje ter a sua roseira. A natureza é forte. A terra nos dá tudo, inclusive a vida! Por esta razão temos que virar pó e fazer parte dela novamente, e disto tudo vem a trasnformação. Estamos por aí e em muitos lugares de certa forma. Com sua rosa foi igual. Ela se alimentou da terra e viveu! E parece tão simples que depois te tantos processos que ela e vc viveram, nós que nem nos conhecemos na vida real, amamos a sua história e fazemos agora parte dela! Lindo, lindo.
Um beijo grande querida.
CON

LC disse...

Ai meu Deus que coisa linda. buaaaaaaaaaa.
Eu dei o pequeno principe para meu sobrinho de 12 anos nesse ultimo final de semana, acho que vou fazer ele passar por aqui para ler isso que escreveu.
Lindo, lindo, ou fé.
Beijão

angel disse...

Liliana, Conceição e Léia

Como posso agradecer tanto carinho e atenção?
Saber que vocês dedicam alguns minutos do seu precioso dia para ler as coisas que escrevo é para mim uma grande honra.
Obrigada pelas palavras carinhosas de sempre. Como disse no meu perfil, sou uma mulher simples, que registra aqui um pouco de suas emoções ocultas. Coisas que para muitos passaria desapercebidas. Não sou escritora nem poeta. Talvez seja apenas uma pessoa sensível que enxerga o mundo com outros olhos. Obrigada amigas! (já as considero amigas íntimas, rs)
Beijos e ótimo final de semana.
Angel

Paola disse...

Olá Angel, obrigado pelas palavras agradáveis ...
Você não tem um dia dedicado ao amor?
Li com atenção o que você postou, e eu admiro
a sua fé ...
A tenacidade e do amor que lhe deram vida ao rosa ...
Obviamente, a Terra tem alimentadola e ver como você foi recompensado com a vida!
Um grande beijo.

mauro bianco levrin disse...

Ciao Angela!!Ti ho aggiunto ai blog amici in questo momento!Ti ringrazio e salutami tutto il Brasile!!
A presto...

L'Acchiappa Mosche

angel bar disse...

Passei para deixar convite para um drink, “Poção do Amor” no Angel Bar. “Abraço de Frio”.
Bom Domingo.

Alda Inácio disse...

Nossa ! Como você é sensível moça ! Amei teu carinho para com as rosas, também adoro flores e logo ao chegar preciso de um canteirinho para mexer na terra do Brasilis. E quanto ao gato adoro, amo os animais, e o dia de San Valentin passou e eu acabei sozinha kkkkkkkkkkkkkk claro que assim pretendo passar o resto dos meus dias. Só tem uma paixão na minha vida, é um gato e chama-se André, é meu filho autista.
Por ele voltarei pra sempre ao Brasil este ano.
Beijão linda.
Alda

Sabatino Di Giuliano disse...

Una bella storia.
Grazie Angel
Buona domenica
Sabakerias

dapazzi disse...

Estimada Angel, ya queda muy poco para que llegue la primavera, y todo el exlendor de la Semana Santa y su Resurección, la metamorfosis del ciclo de la vida.

Paola disse...

Olá Angel,
agradeço a sua explicação sobre a festa dos amantes ...
Troquei de cumprimentá-lo e deixar um abraço e um beijo ... doce noite

Sadmann disse...

Olá Angel!
obrigado pela visita, realmente não tenho pretenção nenhuma de ser escritor ou coisa semelhante, apenas um "observador" da alma humana, a ideia é ser 100% verdadeiro, até um certo limite claro.
Grande abraço!
..tbm acho que se é responsavel pelo que se cativa.

Mariamellie disse...

Angel, thank you so much for your visit today, so beautiful to have you! :) even I can't speak Portuguese, but I do understand your warm and beautiful energy through your words. Warm greetings all the way from East Borneo, Indonesia! :)

Vanessa Anacleto disse...

Olá, este é um comentário de contagem regressiva para a coletiva O livro da Minha Vida. Espero vc amanhã.

Abraço!