quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Canção da tarde no campo

 

Caminho do campo verde

estrada depois de estrada.

Cercas de flores, palmeiras,

serra azul, água calada.

 DSCF1716

Eu ando sozinha

no meio do vale.

Mas a tarde é minha.

 

Meus pés vão pisando a terra

que é a imagem da minha vida:

Tão vazia mas tão bela,

tão certa, mas tão perdida!

DSCF1124 

Eu ando sozinha

por cima de pedras.

Mas a flor é minha.

 

Os meus passos no caminho

são como os passos da lua:

vou chegando, vale fugindo,

minha alma é a sombra da tua.

 DSCF1718

Eu ando sozinha

por dentro de bosques.

Mas a fonte é minha.

 

De tanto olhar para longe,

não vejo o que se passa perto.

Subo monte, desço monte,

meu peito é puro deserto.

 noite

Eu ando sozinha

ao longo da noite.

Mas a estrela é minha.

 

Cecília Meireles.

13 comentários:

conduarte disse...

Muito muito linda! bjus CON

conduarte disse...

KKKKKKKKKKKKKKk Angel que bom que estou me fazendo compreender. Admiro muito isto tudo que vcs contam, porque haja paciência mesmo! 17 e 18 anos, que gracinha. Eles parecem uns tigres, onças, são felinos, da família e portanto lindos! Eu ainda não contei aqui sou apaixonada por cavalos, tigres, todos os bichos grandes... Imagina eu criando dentro de casa um cavalo! kkkkkkk Meu Deus! Quanta loucura a nossa não é? Acredito que eles precisam mesmo do canto deles, e como todo ser vivo, quer carinho, atenção e é carente, como nós... Mas admiro e tiro meu chapéu para vcs que acordam cedo por causa de um gato! Isto é louvável! Invejável.

Os louros são seus minha amiga, pelo desprendimento e dedicação.

Um super beijo, adorei vc aqui, CON

MARU disse...

Antes de nada, muito obrigado por ser seguidora do meu blog.
Creio que me conheceu por causa do blog de Conceiçäo, nao é?

Gosteu muito do teu blog também.
Vejo que as fotos säo tuas, e säo muito, muito bonitas.
A poesia também gostei.
Ainda que os traductores säo muito deficientes, eu gostaria que vocês lessem o post anterior ao que há ahora, que se chama reencontro.

E por isso peço perdäo por meus falhos no portugês, porque faz muitos anos que näo tinha oportunidade de praticá-lo.

Bom, vou olhar os otros posts que você tem.

Um beijinho, amiga

angel disse...

Conceição, obrigada!
Você é sempre muito simpática e adoro seu bom humor, até mesmo nas horas difícieis! como a cão...Ahahahah
Luna, será sempre benvinda!
As três primeiras fotos são da Itália, sendo que a primeira e a terceirta são do lago de Idro e a segunda é de uma praia de Porto Recanati, mar Adriático. Amo fotografar. Adoro lugares e fotos interessantes.
Gostaria de ver mais fotos da Espanha, que sei é belíssima.
beijos.

Liliana G. disse...

¡Qué bonito poema! Entre la nostalgia y el camino de la vida, todo el valle, toda el agua... todo el ser.
Gracias, Angel por ofrecernos tan hermosa canción.
Un gran beso, amiga.

Dulce Miller disse...

Angel, o poema é belíssimo e as fotos são encantadoras!Eu também tenho paixão por fotografia!

Beijos, querida!

progvolution disse...

Grazie della visita!
Un caro saluto
Sussurri obliqui

disse...

Lindas fotos Angel e o poema mais que belo, encantador.
Beijos minha querida!

Unknown disse...

Adoro esse poema... principalmente os últimos versos!!

Belo blog ;)
Beijo

Ester disse...

Estou passando para deixar alguns esclarecimentos sobre a blogagem coletiva:

A blogagem coletiva gira em torno de um tema central que é "Inclusão Social", dentro desse tema há muito o que ser falado sobre as minorias marginalizadas, sejam elas moradores de rua, favelados, deficientes físicos, vítimas de racismo, vítimas de violências domésticas, viciados, etc... Você poderá postar um texto de sua autoria dando sua opinião, ou colocar texto de outros autores, escrever uma poesia, colocar vídeos, enfim, vc escolhe a maneira como vai postar.

Todos os participantes irão postar no mesmo dia, que é dia 09/03. Se houver algum problema de postar nesse dia, postar antes e deixar para que os outros participantes possam ver sua postagem e comentarem. Todos irão visitar uns aos outros. A idéia é essa conhecermos novos pensares e novas pessoas.

Todos postarão em seus respectivos blogues. E se possível, colocar o selo da blogagem coletiva no lado direito de seu blog para ajudar na divulgação.


Coloquei uns sites em meu blog que ajudarão na pesquisa,


Abs,

Anônimo disse...

Oieee, Sogrinha/Mamis.
Mas esse blog está cd. vez mais chique, personalizado e com msg(s) belíssimas como sempre.
Excelente fds abençoado e muita luz em sua vida.
Fortíssimo abraço e um monteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee de bjs.
Tata

Liliana G. disse...

Querida Angel, pasá por mi blog para llevarte el premio "Este blog es una joya". Con todo cariño.

Cristiane Marino disse...

Oieee!

Parabéns pelas fotos! e pela poesia!

lindíssima!
bjinhos