quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nossos anjos


Anjos reais ou virtuais?




Estes anjos, recebi hoje, de uma amiga que conheci há 9 meses quando estudávamos em Castelraimondo, na Itália.
Uma amiga que veio de um lugar distante e frio, o Canadá.
Bastante falante e comunicativa mostrava-me sempre, com orgulho, as fotos da netinha que recebia via internet e que nascera enquanto ela estava lá na Itália e que ansiava por conhecê-la pessoalmente.
No seu rosto havia sempre um sorriso.
Uma noite veio até nosso apartamento onde fizemos um jantar.
Nos passeios, muitas vezes sentávamos juntas e conversávamos durante o trajeto.
Um modo de praticar um pouco o idioma que estávamos aprendendo.
Eu gostava muito.
Fiz muitos amigos, mas a maioria eram brasileiros e assim era difícil não falar português, mas como Jocelyne não conhecia português e eu não conhecia francês, o único modo de nos comunicarmos era usando italiano.
Lembro-me uma vez, que ficou com a pele muito vermelha do sol. Acostumada aos invernos rigorosos de Quebec e ao sol tênue não se preveniu e ficou rosada e todos nós ficamos apreensivos.
O tempo correu rápido e depois daquele mês cada um foi para um lado, mas ela continuou a enviar-me emals e a presentear-me com sua amizade.
Hoje rendo minha homenagem a esta pessoa que por um mês ofereceu-me sua amizade e simpatia e continua a presentear-me com imagens como esta.
Obrigada amiga Jocelyne, que os anjos te protejam sempre, onde quer que estejas.

7 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Angel, voltarei para ler tuas matérias; minha intenção, no momento, é dar um alô e agradecer por seguir o 'Das Artes'. Gostei de teu blog.

Um grande beijo
Tais Luso

Solange Maia disse...

Adorei seu blog.
Passei por aqui... achei tudo muito bacana !
Parabéns !
Amei seu post anterior, escreveu e viajei em suas palavras...
Quando der visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo,
Solange Maia

LC disse...

Lendo esse post tive impressão de estar lendo um capitulo não publicado de "Comer Reza Amar".
E fica aquele gostinho de ir para a Itália.
Amizades e companheirismo não requer andar ao lado sempre, basta conectar os corações um dia, e isso eterniza.
beijo

Eva disse...

oi Angel.

Vira e mexe aparece um novo anjo em nossa vida. Que bom!

Super obrigada pela visita. Também gostei de seu blog, devo aparecer por aqui mais vezes.

beijos,

Paola disse...

Olá Angel,
é muito agradável para compartilhar amizade com pessoas educadas e, especialmente, com um forte doçura ...
É igualmente verdade que há anjos com uma simples fotografia expressar calor ...
Sweet noite um beijo caloroso abraço ...

Liliana G. disse...

¡Qué relato tan emotivo, Angel! Como siempre, nos regalás estas historias que nos llegan al corazón, porque están escritas con el corazón mismo.
Un gran beso, amiga.

disse...

Angel,

Obrigada, linda. Aproveito para te dizer, que adoro os teus contos de família e amigos. Como o da sua avozinha. É maravilhoso e sempre estarei te visitando para ler essas pérolas.

Beijo,

Teka